Parabéns , mano.
Sois uma inspiração para nós pobres aprendizes viajantes.
TFA
Versão Imprimível
Valeu Gustavo.
Templos à estrada e masmorras ao sofazão :mrgreen:
TFA
Ola Jeison,
Parabens pela viatura.
Estava relendo todo seu tópico e pelo que entendi seu carro ainda esta dentro da garantia de fábrica. Como a Toyota tem "encarado" seus upgrades? Principlamente em relação a nova suspensão,snorkel e pneus? Vc tem tido algum "problema" nas revisões?
Pretendo começar a equipar minha 2009 e tenho alguns receios....
Abs
Problema até agora nenhum, inclusive pedi um reaperto na última e estava tudo ok.
Agora, ainda não precisei de nada na garantia, estou curioso quando precisar.
Abs
No caso da Andina, se quebrar qualquer coisinha bem simples eles vão dizer que vão dar um carro novo na garantia e vão ter que ficar com a andina... heheeh
:lol::lol::lol::lol:
Boa.
Abs
Caro Jeison, de tanto babar pelo seu carro, acabo de comprar uma Prado 05 vinho/uva/bordô, como queiram...Ta muito inteira, com 80 mil kms reais, único dono...
Vou colocar guincho com parachoque do Jorge Serrano da Four Wheel, igual ao seu, já o conhecia, há 10 anos atrás fez um parachoque dianteiro pro meu Pajero com guincho embutido que faz sucesso até hoje!
O que eu quero saber é onde compro as molas maiores e se é preciso trocar os amortecedores também ou se eles aceitam as novas molas maiores? Quanto foi? Teve que pagar imposto?
O snorkel vou colocar também mas prefiro o da OGZ, acho mais orgânico do que o original SAFARI.
No mais outra dúvida: dá pra tirar o estribo e ficar sem? ou fica muito feio como se estivesse faltando acabamento? Os para-barros também não gosto mas esses acho que não dá pra tirar sem que pareça estar faltando pedaço do carro né?
Enfim, em breve mais uma Prado equipada pelas estradas da America do Sul .
Parabéns pela sua e longa vida e boas trilhas, bons passeios.
Quem sabe a gente se encontra por aí um dia.
Abraço, obrigado pela atenção.
Hilario Alencar.
Hilario, as molas e amortecedores comprei com o "SERGIO HOLANDA" aqui no fórum, não lembro ao certo quanto paguei. Teria que trocar uma idéia com ele sobre usar os amortecedores originais.
Impostos normais embutidos, é uma revenda aqui no Brasil, tudo certinho, legalizado, NF tupiniquim.
Sobre o snorkel, nunca gostei do acabamento da OGZ, por isso preferi o Safari, é perfeito.
Estribo não dá pra ficar sem, tirei o meu e estou rodando assim, por enquanto, amanhã parto pra Campinhas, onde a viatura ficará 15 dias fazendo todas as proteções inferiores e também estribos decentes, presos direto ao chassi, no estilo Rock Slider.
Para-barros já viu que não fico sem, rsrsrs. Eu particularmente acho que pelo menos os originais deva manter, se com eles já vai um bocado de lama e pedras pra lata, imagina sem. Agora com aqueles meus loooooongos, nunca mais, ficou show pra rodar.
Cara, parabéns pela compra, é uma excelente viatura, conforto de sedan e robustez de picape, passei pelo menos um ano estudando pra me decidir por ela e hoje tenho certeza que foi a escolha correta.
Precisando de algo é só falar.
Abraços
Atualizando um pouco o tópico da Andina, vão aqui algumas fotos do que está sendo feito em Campinas:
1 a 5 - Estribos/Rock Sliders, presos diretamente no chassi, três pontos de apoio, pode-se inclusive usar macado / Hi-lift diretamente nele.
1 e 2 - Estribos / Sliders
3 e 4 - Projeto dos protetores, já estão cortados, agora vão para a dobra.
5 - Fórum 4x4 Brasil rulezzzzzz :dance::dance::dance:
:pipoca::pipoca:
Um abraço