x
Convex Datacenter
Página 4 de 27 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 328

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    423
    Agradecimentos: 0



    Ola ufranceschi....na rodovia anhanguera na região depirassununga tem a motortrailer que só trabalha com isso
    MOTOR TRAILER - Construindo Sonhos com Perfeição

    da um Pulo la e veja se eles tem algum projeto que case com suas pretensões ....
    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Ola ufranceschi....na rodovia anhanguera na região depirassununga tem a motortrailer que só trabalha com isso
    MOTOR TRAILER - Construindo Sonhos com Perfeição

    da um Pulo la e veja se eles tem algum projeto que case com suas pretensões ....
    abs
    Olá André,
    Eu entrei em contato com eles e disseram que fazem esse tipo de equipamento! Inclusive, estão montando um Atego 4x4 1726.

    A Vittoria me disse que também está montando um Atego 4x4 1726! Bom, tudo indica que este é um negócio que está no início no Brasil, mas tem tudo para decolar.

    Minha maior ressalva é em questão ao expertise dessas empresas.

    Andei estudando bastante sobre o tema e existe uma diferença COLOSSAL entre se construir um RV (que lá fora recebe um monte de nomes como RV, Campervans, Motorhomes, etc, etc) e de se contruir um XV (expedition vehicle) (que lá fora eles chamam de overland campervans, expedition vehicles, etc).

    O fato do veículo ser de expedição offroad aumentam muito os requerimentos. Não é apenas colocar uma casa desses motorhomes em um Atego e sair feliz por aí. Ela vai quebrar ao meio no primeiro terreno acidentado que tiver. Existem questões de arquitetura do chassi, das paredes da construção, de autonomia, de suspensão que são um mundo à parte em relação à motorhomes convencionais.

    Achei esse link que simplesmente está FANTÁSTICO. Ele realmente descreve todas as diferenças entre um e outro modelo. Um texto longo, em inglês, mas não encontrei nada tão detalhado quanto isso. Quando eu for realizar esse projeto, vou ter isso impresso embaixo do braço rsrsrs
    Choosing an Overland Campervan

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ufranceschi Ver Post
    Esse eu vou ler com calma..

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    O André lembrou dessa empresa em Pirassununga, eu passo em frente quando vou para minha cidade, mas não lembrava o nome...Um outra opção para se pesquisar.

    Opa Ulisses, irei tentar expor alguns pontos de vista que considero importante:

    Eu não tenho nenhuma experiência, mas isso já me tirou muito sono, mesmo não tendo dinheiro, sonhar com isso já prazeroso!

    Alguns pontos que levo em conta para sonho, primeiro teria que ser uma "máquina" confiável e se possível que englobasse diversos países para manutenção, ai já vou para uma Mercedes da vida.

    Segundo ponto crucial seria levar em conta o consumo, para uma "expedição pelo mundo" isso será um grande peso, pense que você irá rodar algo próximo de 1milhão de km.

    Terceiro, o motor da "máquina" ao meu modo de pensar, quanto mais simples possível, eu já descartaria qualquer motor eletrônico, aposto que muitos irão torcer o nariz, mas ai pergunto, e se der um problema em um local muito remoto onde nesse país você não consiga uma manutenção, exemplo no Nepal? O que iria fazer? Caso opte por um motor eletrônico, pelo menos carregue um Scaneer para ter uma idéia do problema...essa pequena ferramenta poderá te salvar muitas vezes. Veja o que os novos motores eletrônicos Euro5 estão sofrendo no Brasil, só pelo detalhe do nosso combustível ser uma porcaria. Esses novos motores até o óleo tem ser específico para não afetar o filtro DPF. A tecnologia é muito boa, mas se pretende se embrenhar pelos cantos desse mundo, pense bem nisso. Outra hoje a eletrônica não só está presente no motor, mas sim na parte elétrica dos veículos, a grande maioria está tudo em "rede Can" sem um Scaneer para o diagnóstico fica praticamente impossível de se reparar.

    Tirando tudo isso, bom eu adoraria ter um Unimog, mas o custo fora importação de um novo, manutenção, etc acho que teria que dispor de muito, mas muito dinheiro para "queimar" Fora o problema de raparação...Outra coisa, quanto mais peso, principalmente na lama, fica complicado, se já com uma caminhonete grande 4x4 fica encontrolável, imagino um caminhão, fora a altura, para tombar nas inclinações fica muito mais fácil e rápido. Fora o consumo, acredito que um Unimog 5cc diesel não faça mais que 5km por litro com diesel. Já pesquisei e ví que na lama mesmo ele, não faz milagre, pesquise alguns vídeos no youtube. Mesmo tendo um sistema de "vibração" nas rodas, na lama isso não se torna muito eficaz como na areia onde é mais usado.
    Não foi o primeiro que ví, acabou com a viagem, olha que pena que aconteceu:
    Marinha resgata britânicos de acidente em rodovia na Amazônia

    Eu acho que escolheria uma caminhonete e talvez rebocaria um trailer, caso seja necessário um pouco mais de conforto. Quanto ao modelo talvez escolheria uma Defender 110 2.5 tdi, uma Land Cruiser HDJ80, HZJ, LJ ou Mercedes GD que deve ter algumas perdidas nas mãos de grandes colecionadores do Brasil, basta começar a cutucar os caras certos e ter disposição de pagar bem!

    Claro que o Unimog é um sonho, mas algumas histórias como essas me trazem uma grande inspiração, onde eles não foram tão "exigentes" e acredito que caíram com tudo na "real aventura" de se libertar!

    -Essa história do Alemão me comovoeu, pois ele sofreu, ele perdeu a esposa por um câncer durante a jornada e acho que no final sofreu um acidente que tombou a Mercedes, mesmo assim ele não desistiu, sua esposa pouco antes de partir fez um pedido, "por favor não desista". Acredito que não foi fácil, mas fiquei muito contente por ele não ter desistido.
    Para você ver o que é uma viagem dessas, não é só planejar roteiro, cuidar dos custos, documentação, vai muito além disso, acontece uma transformação pessoal, evolução, algo que ao meu ver todos devemos ter e aprender nessa vida.
    Viagem Sem Fim: a volta ao mundo de carro que durou 26 anos e 900.000 km - FlatOut!
    Aqui, algo mais detalhado, como um diário:
    Start - Ottos Reise


    - Teria coragem? com um Fusquinha, ele deu a volta ao mundo!



    - Um casal que conheço pela internet que estão com uma Defender 110, eles estão relativamente simples, como a estrutura que Alemão tinha na sua Mercedes GD.
    Viajo logo existo | Uma imersão cultural pelos cinco continentes

    Espero que ajude um pouco...
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Me esqueci, por favor, se o projeto sair do papel, compartilhe com a gente um pouco dessa grande experiência!

    Acredito que se "libertar" de todo comodismo que temos em nossa sociedade para fazer algo assim mesmo tendo dinheiro não deve ser simples.

    Mas ao meu ver, acredito que o grande segredo seja a "simplicidade" nessa vida. Consegue fazer uma ligação com o que eu disse acima?

    A pouco tempo passei por uma viagem, planejei, sonhei bastante e no fim das contas, não deu certo pelo convívio que tive com a pessoa durante a viagem, com isso resolvi abortar ainda no começo. Na volta, quando estava cruzando a fronteira do Uruguai com o Brasil, encontrei um cara com uma moto, tipo uma Vespa, 2 tempos com placa da Europa, sozinho, a moto dele estava repleta de bandeiras acredito que por países onde ele esteve. Fiquei pensando, eu carregando um monte de tralha e esse apenas com uma pequena mala e sua moto, ai fiquei refletindo sobre essa diferença.

    Uma viagem como essa, vai muito além de simplesmente conhecer novos lugares, você irá aprender a se conhecer melhor e a pessoa que estará com você. Ambos tem estar preparado para "ferro e fogo".

    Desculpe alongar para esse ponto sem ser o carro, mas acredito que por ter passado por esse problema, fez me trazer uma atenção especial.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    69
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Outro 4x4 que se presta para um MH.

    agrale 4x4 unico do brasil - Caminhões - Curitiba

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Para enriquecer o post, acompanho pela net há muito tempo esse sonho possível, veja no link a saga de um aventureiro que já está no 2º MH 4X4
    BRUTUSNAESTRADA - UOL Blog

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pelagio Ver Post
    Para enriquecer o post, acompanho pela net há muito tempo esse sonho possível, veja no link a saga de um aventureiro que já está no 2º MH 4X4
    BRUTUSNAESTRADA - UOL Blog
    Pelagio,
    Tem louco pra tudo rsrsrs. Mas eu vejo pessoas como essas e com toda sinceridade, acho que louco são os outros rsrsrs.

    Esse louco aqui, por exemplo, não é off-road. Mas ele simplesmente desencanou de ter um apartamento e vive de modo minimalista em um campervan simples que dá pra estacionar nas ruas de Austin. A simplicidade desse cara aqui realmente me impressiona.
    Living in a Small RV: Introduction - Tynan

    Estes outros dois aqui são fotógrafos profissionais e simplesmente resolveram não ter mais casa rsrsrs. Pegaram um Earthroamer bacanão e estão viajando o mundo. As fotos que os caras tiram são demais.
    ROAMIN' WITH RUDY

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Triste mesmo é a saga desse outro alemão que saiu de UNIMOG pela Patagônia e sua esposa despencou na ribanceira.

    Home - Arminius on tour

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    49
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pelagio Ver Post
    Triste mesmo é a saga desse outro alemão que saiu de UNIMOG pela Patagônia e sua esposa despencou na ribanceira.

    Home - Arminius on tour
    Nossa...de partir o coração a mensagem que o cara colocou lá. Uma tragédia...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ufranceschi Ver Post
    Nossa...de partir o coração a mensagem que o cara colocou lá. Uma tragédia...

    Ô coisa chata! já tinha ouvido sobre a historia deles, agora vou ler mais... que pena!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Belo texto Ulisses.

    Antes de tudo aja com a razão e não emoção, quanto a escolha de um veículo, antes de tomar a decisão, faça um test-drive, dirigir um caminhão não é tão simples assim, mesmo que apenas no asfalto. Lembre-se que ele será seu companheiro durante uma grande jornada. Não será um passeio de fim de semana.

    Uma caminhonete ou um jipe já é bem diferente a condução de um carro, agora imagine um caminhão com praticamente uma mini-casa atrás.

    Você parece não ter muita experiência sobre a questão "mecânica", faça uma pesquisa a fundo sobre a eletrônica envolvida nos novos motores e como isso pode prejudicar em caso de quebra. Não pense que o dinheiro vai lhe trazer uma solução no meio do nada. Caso o motor entre em modo de "emergência" só com um scanner para começar a diagnosticar.

    Sobre o "Brutus" eu já tinha visto, mas penso na questão de reparabilidade de um veículo como esse. Acho ele bem limitado nesse ponto.

    Outra dica, antes de começar "pesado" pegue uma caminhonete e experimente uma longa viagem por uns 30 dias para sentir um pouco a aventura. Como você diz não ligar muito para luxo, acredito que se vire bem mesmo com algo de pequeno porte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade