x
Convex Datacenter
Página 3 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 328

Hybrid View

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58

Acredito que não existe um único adepto do 4x4 que ainda não tenha pensado em ter um motorhome off-road.

Depois de muita pesquisa, levando em conta o custo e a disponibilidade de manutenção no Brasil e América do Sul, cheguei à conclusão de que uma boa alternativa seria um caminhão trucado 6x4 que tem razoável capacidade para estradas ruins, com tamanho suficiente para levar uma moto, ou mesmo um pequeno 4x4 (Jimny...) dentro de um compartimento na traseira.

Outra possibilidade é comprar um ônibus com motor dianteiro e adaptar o sistema de tração (eixo e cx transferencia) de caminhão militar 4x4 Mercedes.

O grande problema é que no Brasil não existe estrutura específica para viagens com motorhome. São pouquíssimos os campings que o comportam e é frequente ter de improvisar estadia em posto de gasolina, coisa que na minha opinião chama atenção demais, principalmente se for um veículo caro e sofisticado.

Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Acredito que não existe um único adepto do 4x4 que ainda não tenha pensado em ter um motorhome off-road.

Depois de muita pesquisa, levando em conta o custo e a disponibilidade de manutenção no Brasil e América do Sul, cheguei à conclusão de que uma boa alternativa seria um caminhão trucado 6x4 que tem razoável capacidade para estradas ruins, com tamanho suficiente para levar uma moto, ou mesmo um pequeno 4x4 (Jimny...) dentro de um compartimento na traseira.

Outra possibilidade é comprar um ônibus com motor dianteiro e adaptar o sistema de tração (eixo e cx transferencia) de caminhão militar 4x4 Mercedes.

O grande problema é que no Brasil não existe estrutura específica para viagens com motorhome. São pouquíssimos os campings que o comportam e é frequente ter de improvisar estadia em posto de gasolina, coisa que na minha opinião chama atenção demais, principalmente se for um veículo caro e sofisticado.
    Walter, excelente seu comentário, ainda mais para um cara que está iniciando as pesquisas no tema.
    Um caminhão 6x4 é uma dúvida que eu tenho. Não vejo nenhum modelo europeu ou americano montado por estas grandes empresas de motorhomes em cima desse chassi. Ou é 4x4 ou 6x6, o que me levou a crer que 6x4 não seria uma opção. Mas foi apenas uma conclusão precipitada minha. Acho que vale a análise.

Quanto a usar um ônibus, eu vejo uma grande ressalva. O dia que vc quiser trocar o "caminhão", complicou. Precisa trocar tudo. No caso de um truckhome, podemos vender apenas o caminhão.

Quanto à segurança, vc tem toda a razão e é esta uma das razões de eu querer um carro com grande capacidade off-road. Acredito que em determinados momentos, pode ser mais seguro ficar no meio do mato do que em alguma cidadezinha ou posto de gasolina. A outra questão é a segurança do veículo em si. Tudo reforçado. Janelas, fechaduras, enfim, o que der para reforçar. Se sentir seguro quando se está longe do caminhão (que ninguém o roube) e se sentir seguro dentro dele. Sei que nada é 100% e o objetivo também não é ter um tanque de guerra blindado, mas avaliar as melhores opções na hora.

Pelos emails que troquei com o pessoal da Action Mobil, os caminhões deles já são bem reforçados. Tem a opção de virem blindados, mas o custo vai nas alturas. Mas mesmo os modelos de série são já bem seguros. Esta é uma das preocupações que eu tenho com as empresas daqui.

Não acredito que a tecnologia envolvida em se criar um Motorhome convencional seja idêntica à de um offroad, com todas as dificuldades de relevo e condições que este último enfrenta... Mas, tudo é um projeto..

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    ...por outro lado, considerando que qualquer sobradinho geminado vale perto de 1/2 milhão de dilmas, a idéia de morar num motorhome é bastante tentadora...

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Eu acho ate estranho.. nao consigo me imaginar viajando num caminhão, acampando e etc.. Na verdade acho estranho levar 2 tv de 40", geladeira, frezzer, maquina de lava, adega de vinho.. (a maioria dos MH novos tem)

Meus primeiro acampamentos eu tinha uma palio. Depois fui para uma Tracker, mais espaço. Recentemente uma Sw4. Em cada degrau, uma pulo de espaço disponível.

O camper duaron já é um nivel a mais de conforto, banheiro, cozinha e etc..

Acho que a F4000 motor home já é um exagero de espaço, mas acho viavel.. principalmente para 2 pessoas.

olha umas fotos

BRUTUSNAESTRADA - UOL Blog

Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Eu acho ate estranho.. nao consigo me imaginar viajando num caminhão, acampando e etc.. Na verdade acho estranho levar 2 tv de 40", geladeira, frezzer, maquina de lava, adega de vinho.. (a maioria dos MH novos tem)

Meus primeiro acampamentos eu tinha uma palio. Depois fui para uma Tracker, mais espaço. Recentemente uma Sw4. Em cada degrau, uma pulo de espaço disponível.

O camper duaron já é um nivel a mais de conforto, banheiro, cozinha e etc..

Acho que a F4000 motor home já é um exagero de espaço, mas acho viavel.. principalmente para 2 pessoas.

olha umas fotos

BRUTUSNAESTRADA - UOL Blog
    Existem certos itens "de luxo" que acho realmente desnecessário. Mas outros não.

No seu caso, Rubens, vc mesmo fala sobre o seu primeiro "acampamento". Acabado o acampamento, volta-se para casa, um lar, um endereço rsrsrs. Meu projeto é que eu não vou "acampar". Simplesmente não vou ter casa para voltar rsrsrs.

Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Citação Postado originalmente por ufranceschi Ver Post
    Existem certos itens "de luxo" que acho realmente desnecessário. Mas outros não.

No seu caso, Rubens, vc mesmo fala sobre o seu primeiro "acampamento". Acabado o acampamento, volta-se para casa, um lar, um endereço rsrsrs. Meu projeto é que eu não vou "acampar". Simplesmente não vou ter casa para voltar rsrsrs.
    Hoje vivo de forma simples. Em uma casa com TV, geladeira, cama, etc, mas nada de luxo. Mas, já vivi em um apartamento sozinho de 40m2 que não tinha TV, máquina de lavar-roupas. Tinha um fogão elétrico de duas bocas e perdi as contas de quantas vezes lavei roupa simplesmente tomando banho com elas rsrsrs. Eu não tinha nem cama. Era realmente um colchão no chão. (minha mulher deve me amar mesmo rsrsrs Na época, namorávamos apenas). Sou desse tipo ogro aí. A única "preciosidade" que eu tinha era minha bike pendurada na parede porque sou meio aficcionado por esportes.

Nem carro eu tinha. Andava de bike apenas e a pé ou correndo. Digamos que a diferença do meu estilo de vida que tive alguns anos e de um camping era só porque era de alvenaria onde eu habitava rsrsrs

Eu tinha condições de ter um belo apartamento na época com um belo carro na garagem. Ganhava bem e tinha um emprego que podia trabalhar pela Internet. No entanto, vivia de cueca, bermuda, chinelo. Nunca tive a menor vontade de morar de forma "bacana". É claro que casado agora, a coisa complica mais. A mulher é tranquila, mas ela não tem 1/3 da ogrisse que eu tenho rsrs. Mas ela tão pouco precisa de luxo.

Então, eu realmente não tenho nada que me prenda a algum lugar. Para morar daquele jeito que eu morava (e era bem feliz, diga-se de passagem), tanto faz aqui no interior de São Paulo como no deserto do Atacama. E para piorar tudo, eu sou um cara que enjoo muito fácil dos lugares que eu moro. A vida rotineira que a sociedade nos impõe é de matar pra mim. Horários comerciais, horário para tudo, contas chegando na sua caixa de correio, visitas chegando pra tomar o café-da-tarde rsrsrs

Por isso eu digo que não é um camping, mas realmente um estilo de vida fora dos padrões que estamos acostumados...

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Cara.. botei fé agora !

Entao.. ainda mais na sua simplicidade e modo de viver, tenta conhecer pessoalmente essa F4000. Esse ano foi cancelada a feita de motorhomes que teria em SP, nao sei o motivo. Vai para o sul.. conhece pessoalmente as fabricas de MH.. fica lá uns dias em cada fabrica, troca experiencia, conheça os modelos. Peça o contato do pessoal que já tem MH, normalmente é tranquilo de ir conhecer o modelo..

De acordo com que for esclarecendo as ideias, vai postando aqui!

Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Cara.. botei fé agora !

Entao.. ainda mais na sua simplicidade e modo de viver, tenta conhecer pessoalmente essa F4000. Esse ano foi cancelada a feita de motorhomes que teria em SP, nao sei o motivo. Vai para o sul.. conhece pessoalmente as fabricas de MH.. fica lá uns dias em cada fabrica, troca experiencia, conheça os modelos. Peça o contato do pessoal que já tem MH, normalmente é tranquilo de ir conhecer o modelo..

De acordo com que for esclarecendo as ideias, vai postando aqui!
    Então Rubens,
    Isso muito me interessa. Estou tentando entrar no site do Brasil Motor Home Show, mas está com pau. Antes eu já tinha entrado, mas não tem nada informando de datas nem nada, local. Estava faltando informações para o próximo evento. Mas vou continuar na busca. Acho que esse realmente vai ser um belo começo.

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Então Rubens,
    Isso muito me interessa. Estou tentando entrar no site do Brasil Motor Home Show, mas está com pau. Antes eu já tinha entrado, mas não tem nada informando de datas nem nada, local. Estava faltando informações para o próximo evento. Mas vou continuar na busca. Acho que esse realmente vai ser um belo começo.
    ufranceschi,

A feira foi cancelada, era p acontecer 1 ou 2 finais de semana atrás. Não sei o motivo de ter sido cancela. Um amigo foi ano passado nessa feira, desde então eu ficava de olho nas datas e buscando informação. Era mais facil achar uma nota de R$ 50 na rua do que informação sobre o evento.

O que eu sei sobre o cancelamento deve-se ao que a Camper Duaron (que iria participar) comunicou no site que nao haveria mais a feira e eles estariam expondo os campers em SP em uma loja de acessórios Off-road).

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Ulisses, sei exatamente como se sente, numa época da vida fiz exatamente isso, chutei a tomada e fui viver num veleiro!

Tinha uma[s] namorada[s] e uma bike heheh! rapaz, que vidão!!

Aliás vc já pensou na possibilidade? um barco é o que mais se aproxima da autonomia e desprendimento que vc deseja.

...e com 1/100 do custo de se viver sobre rodas... vivia muito BEMMMM com U$100 por mes!! é só um palpite hipie,

mas fiquei animado em relatar isso pra voce já que esta nesse momento punk-ogro da vida heheheh!.

Boa sorte nessa empreita! vai que é bom e não deixa pra depois!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Ulisses, sei exatamente como se sente, numa época da vida fiz exatamente isso, chutei a tomada e fui viver num veleiro!

Tinha uma[s] namorada[s] e uma bike heheh! rapaz, que vidão!!

Aliás vc já pensou na possibilidade? um barco é o que mais se aproxima da autonomia e desprendimento que vc deseja.

...e com 1/100 do custo de se viver sobre rodas... vivia muito BEMMMM com U$100 por mes!! é só um palpite hipie,

mas fiquei animado em relatar isso pra voce já que esta nesse momento punk-ogro da vida heheheh!.

Boa sorte nessa empreita! vai que é bom e não deixa pra depois!!

Meccano, nunca pensei em morar em um barco, mas confesso que é bem legal a idéia também. Em terra ainda me atrai mais porque sou um cara meio apegado com corrida, bike, corrida de montanha, etc. Mas realmente, é de se pensar.

Agora...o custo ser 1/100 menor? É isso mesmo? Veja que temos que comparar coisas semelhantes. Imagino que para compararmos um Truckhome desse nível, também não é qualquer barco. Mas um que tenha basicamente as mesmas coisas...além de autonomia, etc. Equipamentos náuticos, de forma geral, pelo que sei (não muito), costumam ser caros inclusive na manutenção. Será que é mais barato mesmo?

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Meccano, nunca pensei em morar em um barco, mas confesso que é bem legal a idéia também. Em terra ainda me atrai mais porque sou um cara meio apegado com corrida, bike, corrida de montanha, etc. Mas realmente, é de se pensar.

Agora...o custo ser 1/100 menor? É isso mesmo? Veja que temos que comparar coisas semelhantes. Imagino que para compararmos um Truckhome desse nível, também não é qualquer barco. Mas um que tenha basicamente as mesmas coisas...além de autonomia, etc. Equipamentos náuticos, de forma geral, pelo que sei (não muito), costumam ser caros inclusive na manutenção. Será que é mais barato mesmo?

Então Ulisses, o custo é alto, mas temos experiencias de gente que constroi o próprio barco ou reforma, ou seja, TEM
    sempre vias alternativas.
    Agora a questão do custo do dia/dia é absolutamente baixo mesmo, tanto que a maioria das pessoas que viajam embarcados NÂO tem grana sobrando.
    De barco não tem pedagios, policia argentina,pneus que se gastam,seguros mil etc...

Veja, se vc mesmo fizer a manutenção e não tiver evento nenhum grave como pode acontecer tambem na estrada, aliás é mais facil se meter em confusão na estrada do que velejando...

Tinha a bike pra pequenos deslocamentos, buscar gas, padoca, combustivel do bote etc, mas o orçamento ficava em torno de 100 doletas por 30 dias e ainda com algum luxo, que era alugar fitas de VHS e as brejas de vez em quando.

Outra coisa, tenho conhecidos que se viram com muita facilidade com as habilidades que tem, como curso de mergulho, vela, foto sub, barbeiro, isso mesmo, o cara viu que cortar cabelo na prais dava uma boa grana!!!! bicos rolam o tempo todo, na estrada isso é mais dificil...

Ulisses, não quero fazer cabeça, mas pensa um pouco mais nisso ok? talvez gaste bem menos do que imagina e com a melhor qualidade de vida que experimentei.

Abração e vamos velejando ops! ...nos falando.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0