x
Convex Datacenter
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 167

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    63
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Abreu, tá lindo seu carro!
    O guincho, se voce for para outros paises da america latina vai ter que tirar, pois lá não permitem que nada fique além do limite do parachoque. Eu bolaria uma capa, para parecer que não há nada ali além do parachoque.
    No caso do abreu, apenas trocando o cabo e colocando a guia de aluminio já resolve. Agora se tiver quebra-mato, o pessoal vai morder mesmo.
    Outro ponto, farois de milha expostos (como no Troller) devem estar cobertos ou lente amarela, senão tome multa.
    Farois principais sempre ligados (mesmo de dia) e recomendo não ligar os farois de milha junto com a meia luz ou durante o dia como fazemos aqui no Brasil, senão tome multa.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #2
    Uma coisa que está me preocupando no Troller é a sua autonomia.
    O problema não é o consumo, esse é até razoável para uma caixa de sapatos ambulante, o problema é tanque de "apenas" 62 litros.
    Deixando uma reserva "técnica" de 8 litros (64km), tenho apenas 54 litros para rodar efetivamente.

    Acredito que depois de 100% carregado, o Troller não faça mais do que 8,5km/l na estrada (mantendo 100 a 110 de velocidade real no GPS). Isso me dá uma autonomia de 459Km.

    Estava acostumado com a Full, com 88 litros de diesel, fazendo 9,5Km/l na estrada, o que dava 760Km e deixando ainda 8 litros de reserva (76km).

    Conversando com a patroa, ela aprovou minha ideia de fazer uma carretinha pequena para levar atrás do carro, com uma barraca, pia, fogão, gás, tanque de água, combustível e mais espaço para as bagagens.

    Acho que com 10 a 12K consigo fazer algo exatamente como quero.
    É caro, mas não vejo outra forma de transportar combustível de forma segura no Troller.
    De quebra ainda consigo levar a barraca, pia, fogão e etc.

    Quem aqui tem experiências em viajar rebocando uma carrocinha?

    Eu fiz muito isso quando andava de quadricíclo, na época usava um Troller 2010 com pneus 33" para rebocar, passei vários sustos com o freio ineficiente do antigo Troller.

    Esse novo tem um freio excelente e é aprovado para até 750Kg de reboque sem freios.

    Seguem alguns projetos que me chamaram atenção:



    [img]http://www.adventuretrailers.eu/image.php?width=980&quality=80&image=http://www.adventuretrailers.eu/images/26.jpg[img]

    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #3
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    54
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Agora sim, tu tá menos trilheiro e mais expedicionário A carretinha é uma grande aliada em viagens na tua pequena caixa de sapatos quadrada que é o Troller. E meu amigo, vocês vão adorar acampar em vez de ficar trancados em hotéis. 400 km é uma autonomia suficiente pra ir até Ushuaia e voltar pela Ruta 40, uma das estradas mais desérticas que eu já andei. Ou para tentar uma das travessias abandonadas entre a região de Salta e San Pedro de Atacama.
    Sobre os acessórios que excedem o tamanho da carroceria, os guardas argentinos já me incomodaram por causa do gancho de reboque (sem reboque) e um par de faróis no parachoque que obrigatoriamente deveriam estar com as capas, de dia. Nada que uma "esmola" não resolva. E também, só em alguns locais específicos, como os postos logo depois da fronteira. Em locais mais remotos, como na Patagônia e Terra do Fogo, o pessoal não encarna, até porque está cheio de gente com jipes forrados de acessórios por lá.

    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Uma coisa que está me preocupando no Troller é a sua autonomia.
    O problema não é o consumo, esse é até razoável para uma caixa de sapatos ambulante, o problema é tanque de "apenas" 62 litros.
    Deixando uma reserva "técnica" de 8 litros (64km), tenho apenas 54 litros para rodar efetivamente.

    Acredito que depois de 100% carregado, o Troller não faça mais do que 8,5km/l na estrada (mantendo 100 a 110 de velocidade real no GPS). Isso me dá uma autonomia de 459Km.

    Estava acostumado com a Full, com 88 litros de diesel, fazendo 9,5Km/l na estrada, o que dava 760Km e deixando ainda 8 litros de reserva (76km).

    Conversando com a patroa, ela aprovou minha ideia de fazer uma carretinha pequena para levar atrás do carro, com uma barraca, pia, fogão, gás, tanque de água, combustível e mais espaço para as bagagens.

    Acho que com 10 a 12K consigo fazer algo exatamente como quero.
    É caro, mas não vejo outra forma de transportar combustível de forma segura no Troller.
    De quebra ainda consigo levar a barraca, pia, fogão e etc.

    Quem aqui tem experiências em viajar rebocando uma carrocinha?

    Eu fiz muito isso quando andava de quadricíclo, na época usava um Troller 2010 com pneus 33" para rebocar, passei vários sustos com o freio ineficiente do antigo Troller.

    Esse novo tem um freio excelente e é aprovado para até 750Kg de reboque sem freios.

    Seguem alguns projetos que me chamaram atenção:



    [img]http://www.adventuretrailers.eu/image.php?width=980&quality=80&image=http://www.adventuretrailers.eu/images/26.jpg[img]

    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #4
    Usuário Avatar de helio bruno lopes
    Entrada
    20/04/2013
    Local
    aparecida do rio negro/TO
    Idade
    38
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Uma coisa que está me preocupando no Troller é a sua autonomia.
    O problema não é o consumo, esse é até razoável para uma caixa de sapatos ambulante, o problema é tanque de "apenas" 62 litros.
    Deixando uma reserva "técnica" de 8 litros (64km), tenho apenas 54 litros para rodar efetivamente.

    Acredito que depois de 100% carregado, o Troller não faça mais do que 8,5km/l na estrada (mantendo 100 a 110 de velocidade real no GPS). Isso me dá uma autonomia de 459Km.

    Estava acostumado com a Full, com 88 litros de diesel, fazendo 9,5Km/l na estrada, o que dava 760Km e deixando ainda 8 litros de reserva (76km).

    Conversando com a patroa, ela aprovou minha ideia de fazer uma carretinha pequena para levar atrás do carro, com uma barraca, pia, fogão, gás, tanque de água, combustível e mais espaço para as bagagens.

    Acho que com 10 a 12K consigo fazer algo exatamente como quero.
    É caro, mas não vejo outra forma de transportar combustível de forma segura no Troller.
    De quebra ainda consigo levar a barraca, pia, fogão e etc.

    Quem aqui tem experiências em viajar rebocando uma carrocinha?

    Eu fiz muito isso quando andava de quadricíclo, na época usava um Troller 2010 com pneus 33" para rebocar, passei vários sustos com o freio ineficiente do antigo Troller.

    Esse novo tem um freio excelente e é aprovado para até 750Kg de reboque sem freios.

    Seguem alguns projetos que me chamaram atenção:



    [img]http://www.adventuretrailers.eu/image.php?width=980&quality=80&image=http://www.adventuretrailers.eu/images/26.jpg[img]



    Boa idéia essa da carretinha, mesmo porque acho estranha aquelas barracas de teto em carros.
    Pensando aqui numa carretinha dessas eu colocaria pneus mais finos, pois esses largos ai num atoleiro (como nao tracionam) poriam atrapalhar e muito o desempenho do carro.

  • #5
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Abreu,

    O esquema da carretinha eu acho legal. Dizem que o "rabo" atrapalha um pouco..

    O Nilton, colocou muita informação no projeto dele. Da uma lida no topico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...brasil-25.html (Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil)

  • #6
    Cara, to viajando até agora com essa carretinha do Nilton!
    Ficou maravilhosa!

    Vou tentar fazer algo na mesma linha! Essa semana vou ver se esboço algo.
    Quero ver se faço algo com tanque de água embutido (penso em usar tanque para barcos, com bomba pressurizadora) e com espaço para 3 galões de 20L de diesel, com isso eu praticamente dobro a autonomia do Troller.

    Me empolguei agora!

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Abreu, o que achou da suspa do novo Troller? Tem maior curso?

  • #8
    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Abreu, o que achou da suspa do novo Troller? Tem maior curso?
    Melhorou muito em conforto e estabilidade.

    Quanto ao curso, nunca fiz nenhuma medição, mas acredito ser compatível com a do Troller antigo.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #9
    Atualizando:

    O GPS da Orbe no DVD Pioneer ficou péssimo. Lento, travando, cheio de problemas.
    Tirei tudo e pedi hoje um Garmin Montana 600 com suporte veicular.

    Ele vai substituir os dois GPS que uso hoje, então vai melhorar a "vista" ali em cima do painel.

    Hoje também conversei com Trajano, que faz carretinhas para jet-ski, quadriciclo, cavalos, som e etc, e ele topou o projeto! Levei algumas fotos e ele me garantiu que faz.
    O trabalho dele é excelente, já tive uma carrocinha para quadricíclo feita por ele, a qualidade é nota 10.

    Agora é definir o melhor projeto tendo em vista que quero:
    - Capacidade para transportar 3 galões de 20L de diesel
    - Pelo menos 80 litros de água (usando tanque e bomba pressurizadora náutica)
    - 2 Baterias (de quantos amperes? e como carrega-las?)
    - Compartimento para bagagens (mesa, cadeiras, travesseiros, lençóis, malas de roupas e etc)
    - Pia completa com balcão inox e fogão 2 bocas a gás com butijão (5 ou 13kg?)
    - Barraca de teto

    Ele tem mais prática com suspensão feitas com molas elípticas (feixe de molas) mas acho que seria mais adequado usar molas helicoidais, o que acham?

    Estimo o peso da carrocinha em 500 a 550Kg, e antes vou pegar uma carrocinha com ele nesse peso e testar como se comporta o Troller.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    54
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Sobre o GPS, já experimentou colocar um simples iGO no Pioneer? Se deixar ele limpo, sem os skins da gurjon, só com visão 3-D, roda leve e é suficiente para traçar rotas e navegar nas estradas mapeadas.

    Sobre o gás, 13 kg dá pra alimentar até o Troller, hahaha. 5kg é suficiente. Ou já que tu vais levar duas baterias, utiliza um fogão de indução. Não esquece que na maioria dos campings, vais ter tomadas à disposição. Então já adiciona aí uma extensão de uns 10 metros com umas seis tomadas para ligar os apetrechos elétricos.

    Bagagem: compra cadeiras e mesas próprias para camping, que ocupam pouquissimo espaço. Travesseiros, eu uso infláveis, também vão no cantinho da mala. Um par de cadeiras de tecido e uma mesa com banquetas que vira uma maletinha é suficiente.

    Suspensão, eu acho que tu tens que testar mesmo o comportamento do carro puxando uma carretinha comum.

    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Atualizando:

    O GPS da Orbe no DVD Pioneer ficou péssimo. Lento, travando, cheio de problemas.
    Tirei tudo e pedi hoje um Garmin Montana 600 com suporte veicular.

    Ele vai substituir os dois GPS que uso hoje, então vai melhorar a "vista" ali em cima do painel.

    Hoje também conversei com Trajano, que faz carretinhas para jet-ski, quadriciclo, cavalos, som e etc, e ele topou o projeto! Levei algumas fotos e ele me garantiu que faz.
    O trabalho dele é excelente, já tive uma carrocinha para quadricíclo feita por ele, a qualidade é nota 10.

    Agora é definir o melhor projeto tendo em vista que quero:
    - Capacidade para transportar 3 galões de 20L de diesel
    - Pelo menos 80 litros de água (usando tanque e bomba pressurizadora náutica)
    - 2 Baterias (de quantos amperes? e como carrega-las?)
    - Compartimento para bagagens (mesa, cadeiras, travesseiros, lençóis, malas de roupas e etc)
    - Pia completa com balcão inox e fogão 2 bocas a gás com butijão (5 ou 13kg?)
    - Barraca de teto

    Ele tem mais prática com suspensão feitas com molas elípticas (feixe de molas) mas acho que seria mais adequado usar molas helicoidais, o que acham?

    Estimo o peso da carrocinha em 500 a 550Kg, e antes vou pegar uma carrocinha com ele nesse peso e testar como se comporta o Troller.

    Abraços.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #11
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    54
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Depois que tu cansar da carretinha com barraca, pode partir para a construção de um reboque "teardrop"...

    Ed's Teardrop Trailer Project

    E aí, se tu gostares da brincadeira, dá pra fazer algo bem bacana pra se perder por aí. É só ter um marceneiro e um mecânico dispostos a abraçar o projeto!

    -dsc_0673.jpg
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Abreu

    Ache uma traseira de Troller e faz assim ó...

    -images.jpg

    Brincadeiras à parte, está ficando muito legal! Kda post novo, venho correndo ver as novidades...

    Parabéns!

    Abraços
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. novo troller ( derivado do tr x )
      Por jmcleber no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2014, 12:02
    2. Novo Troller
      Por andrefassbinder no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/08/2012, 18:54
    3. novo troller
      Por eduardocoutinho no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2011, 17:11
    4. Novo Troller
      Por Jamarco no fórum Troller
      Respostas: 22
      Última resposta: 19/10/2008, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade