x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 167

Hybrid View

Enfim partirei para a tão esperada primeira aventura!
    Nada muito grande, algo próximo a 3600Km de deslocamento total.
    Vou a Lençóis-BA, faço base lá para conhecer o que der na Chapada da Diamantina.
    Fico 5 dias inteiros na Chapada.

Correndo com os últimos detalhes do carro.
    Amanha vou ver se consigo trocar os prisioneiro das rodas, pois como estou usando alargadores as porcas originais não pegaram muita rosca. Vou ver se consigo prisioneiros com 5mm a mais que os originais.

Depois o carro vai para o marceneiro para terminar o móvel da mala e a seguir para o tapeceiro para fazer a modificação no banco traseiro para acomodar a Waeco CF-40.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Todos

Boa leitura, ótimas informações sobre veículos para "overlanding".

http://expeditionportal.com/the-10-c...rland-vehicle/

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Olá pessoal, infelizmente a instalação da geladeira não deu certo como eu queria...
    Removemos toda a capa e espuma dos bancos traseiros para fazer o corte, mas não o resultado não iria agradar.
    O corte teria que ser maior do que imaginávamos e eu ficaria com 2 bancos com apenas 28cm de largura (ou seja, desconfortáveis e praticamente inúteis).
    Montamos tudo de volta e vou bolar outro jeito de instalar a Waeco CF-40 no Troller.
    Provavelmente vou remover o banco menor mesmo e deixar o banco de 2 lugares.

É isso, nem sempre sai tudo como planejado =/

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Atualizações:

Geladeira instalada em cima do banco traseiro mesmo, por enquanto vai ficar assim. O funcionamento dela é maravilhoso, já fiz 2 viagens e é um luxo poder contar com bebidas geladas e comidas que necessitam de refrigeração sem a necessidade de comprar gelo, derramar aquela água quando o gelo derrete. Enfim, 100% aprovada. Estou usando a 2 graus positivo. Nessa temperatura tudo fica bem geladinho. Fiz o teste na primeira noite deixando ela ligada por 10h com o carro desligado, apenas na bateria auxiliar de 75Ah Heliar. Pela manhã ela ainda funcionava normal, mesmo com o sistema de proteção na função média.

Das modificações acabei trocando o pneu 33" pelo 35" =D
    Eu sei que são grandes, mas era meu desejo e eu realizei!
    Fui buscar os pneus em João Pessoa e fui rodando no carro, montei-os lá, balanceei e voltei dirigindo.
    Praticamente não notei diferença na dirigibilidade em relação ao 33". É exatamente o mesmo pneu, Atturo Trail Blade MT, só que maior.
    O barulho do pneu contra o asfalto aumentou um pouco, o que indica que a superfície de contato agora está maior.

Não registrei nenhum prejuízo no consumo ainda.
    Como a ida para João Pessoa é contra o vento o carro sempre consome mais indo do que voltando. No Troller isso fica bem claro por conta da sua aerodinâmica de caixa de sapato.
    Com o pneu 33" ele fez 7,6km/l na ida andando entre 110 e 130Km/h no GPS.
    A volta é a favor do vento, com o pneu 35" andando entre 100 e 110km/h no GPS ele fez 10km/l.

10Km/l com pneus 35" e demais acessórios para mim está ótimo.
    Ainda mais vindo de um motor grande, com mais de 300cv (agora no Stage 4 da Reiko).

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Seguem algumas fotos dos novos sapatos:

Abraços!
    2018 BMW X1 25i XDrive

Quarta-feira da próxima semana está agendado para ir para oficina começar o bagageiro do teto.
    O bagageiro vai incluir a barraca da Campings World, 6 galões de 10L e a barra de Led, que hoje está em outro suporte.
    Vou usar todo o teto do carro, e tentar faze-lo da forma mais baixa possível.
    Os galões serão provavelmente 2 para água e 4 para diesel (40 litros extras).

Hoje estou fazendo 520Km por tanque deixando ainda uma margem de 7 litros da reserva.
    Com os 40 litros extras aumento a autonomia do carro para 900km.

Também vou instalar um cilindro de ar comprimido em baixo do carro, para o uso de ferramentas pneumáticas com maior eficiência. Hoje já uso as ferramentas direto no compressor, mas a quantidade de ar armazenada é pequena, então tem que ficar parando toda hora para o compressor encher.
    Consegui um cilindro de 3 galões (11L) nos EUA por 48 dólar. Com frete ficou $96 Obamas. Muito bem feito, em alumínio e suporta até 250lbs (vou usar o sistema com 120lbs).

Então é isso, é o projeto que não termina nunca!

Enquanto isso estou curtindo o carro em viagens mais curtas. A maior até agora foi Aracajú, cerca de 1600km.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Ficou muito bonito o carro Abreu!!

Depois do bagageiro instalado, cuidado com a altura de garagens..

Com o bagageiro lotado, e a altura atual do Troller, vai sentir muita diferença em curvas.. não sei se mexeu, mas uma suspensão mais firme ajuda muito!

abraços e acompanhando!

Usuário Avatar de tropikos23
    Entrada
    28/04/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0
    companheiros, ao escolher o 4x4 e montar meu projeto frequentei muito esse forum e foi de grande valor, por isso, gostaria também de dar minha contribuição, particularmente sobre as transformações que fiz para a trip que estou começando. sou novo no mundo 4x4 e em expedições, tudo novo, mas to achando sensacional.

vou fazer uma viagem de praticamente um ano, começando pelo Brasil, focado nos parques nacionais e interior do país, depois devo seguir pela América do Sul. escolhi o Jimny baseado em vários critérios, sendo um dos principais, a possibilidade de poder comprar um 4x4 zero Km, onde meu orçamento cabia, e evitar surpresas.

criei um site para registrar a viagem e uma fanpage no Facebook, para os que gostam de fotos e vídeos, estão convidados a acompanhar:
    http://tropikos23.com
    http://facebook.com/tropikos23

-tropikos23-404.jpg-tropikos23-405.jpg-tropikos23-407.jpg-tropikos23-403.jpg-tropikos23-402.jpg-tropikos23-203.jpg
    Imagens Anexas
    Fabiano (Bio) Vieira
    tropikos23.com

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62

Thumbs up

Citação Postado originalmente por tropikos23 Ver Post
    companheiros, ao escolher o 4x4 e montar meu projeto frequentei muito esse forum e foi de grande valor, por isso, gostaria também de dar minha contribuição, particularmente sobre as transformações que fiz para a trip que estou começando. sou novo no mundo 4x4 e em expedições, tudo novo, mas to achando sensacional.

vou fazer uma viagem de praticamente um ano, começando pelo Brasil, focado nos parques nacionais e interior do país, depois devo seguir pela América do Sul. escolhi o Jimny baseado em vários critérios, sendo um dos principais, a possibilidade de poder comprar um 4x4 zero Km, onde meu orçamento cabia, e evitar surpresas.

criei um site para registrar a viagem e uma fanpage no Facebook, para os que gostam de fotos e vídeos, estão convidados a acompanhar:
    Fabiano, sensacionais a preparação e o projeto. Parabéns.

Além do porta-malas, mexeu em algo mais?

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC

Muito bom. Acompanhando lá!
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Parabens colega... Ficou muito bom!! Voce realmente é um magico..rs... Curto muito o Jim mas o espaco pra mim sempre foi um limitador...

-tropikos23-404.jpg-tropikos23-405.jpg-tropikos23-407.jpg-tropikos23-403.jpg-tropikos23-402.jpg-tropikos23-203.jpg
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Usuário Avatar de tropikos23
    Entrada
    28/04/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Valeu companheiros!!! abração
    Fabiano (Bio) Vieira
    tropikos23.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. novo troller ( derivado do tr x )
      Por jmcleber no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2014, 12:02
    2. Novo Troller
      Por andrefassbinder no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/08/2012, 18:54
    3. novo troller
      Por eduardocoutinho no fórum Troller
      Respostas: 2