x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 167

Hybrid View

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Olá Abreu.

Me interessa bastante essa instalação da segunda bateria... quando puder e fizer, passa mais detalhes aí, por favor.

Abraços,
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Olá Abreu.

Me interessa bastante essa instalação da segunda bateria... quando puder e fizer, passa mais detalhes aí, por favor.

Abraços,

x 2.
    Se tiver fotos do passo a passo, melhor ainda.
    Abraço.

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Quero ver essa barra de leds funcionando!
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Será que a barra de led´s ilumina mais que dois Faróis Hella?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Um cara fez um review interessante com uma dessas chinesas. Ajuda bastante em estradas escuras:

Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu tenho uma barra de Led's de 300W, 50" de comprimento, no meu Jeep e nada se compara...

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Eu tenho uma barra de Led's de 300W, 50" de comprimento, no meu Jeep e nada se compara...

Abraços,

Grélo.
    Interessante.... estou perguntando por curiosidade mesmo.... Pelo que já li as barras de led tem uma luz bastante difusa (espalhada) o que ajuda muito em trilhas pois ilumina muito tudo ao redor. Já os faróis Hella são mais concentrados (no facho de luz) ... alguns modelos do Hella chegam a iluminar 1000 metros à frente...

A que comprei, uma chinesa com 80 leds de 3w da Epistar (240w totais) tem algo por volta de 17.000 lumens reais (24.000 lumens teóricos).
    Um lâmpada H1 tem por volta de 1.100 a 1.500 lumens.

Logo, um barra de LED de 240w tem iluminação similar a mais ou menos 11 faróis halógenos tipo Warn ou Hella.

Essa é a teoria, na pratica a barra de LED é algo tão forte que mesmo de dia você não consegue olhar diretamente para ela.
    Eu liguei a minha para alguns testes, é algo que não dá para explicar, é preciso ver.

É muito forte, de verdade.

Essa do video que o Rodrigo postou tem 108w e provavelmente é do tipo SPOT.
    Existe também a do tipo FLOOD (neblina).
    A minha é do tipo COMBO, que une a SPOT com a FLOOD em um barra só. Os led's da extremidade são de neblina e os centrais são spot's.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Essa é a minha principal curiosidade, se a luz dessa barra tem foco, ou ela simplesmente espalha. Pelo que vi, é impossível usar ela em estradas sob risco de cegar alguém em sentido oposto. Mas pode ser muito útil manobrando em locais escuros, andando por trilhas e até na hora de montar a barraca de noite.

Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    A que comprei, uma chinesa com 80 leds de 3w da Epistar (240w totais) tem algo por volta de 17.000 lumens reais (24.000 lumens teóricos).
    Um lâmpada H1 tem por volta de 1.100 a 1.500 lumens.

Logo, um barra de LED de 240w tem iluminação similar a mais ou menos 11 faróis halógenos tipo Warn ou Hella.

Essa é a teoria, na pratica a barra de LED é algo tão forte que mesmo de dia você não consegue olhar diretamente para ela.
    Eu liguei a minha para alguns testes, é algo que não dá para explicar, é preciso ver.

É muito forte, de verdade.

Essa do video que o Rodrigo postou tem 108w e provavelmente é do tipo SPOT.
    Existe também a do tipo FLOOD (neblina).
    A minha é do tipo COMBO, que une a SPOT com a FLOOD em um barra só. Os led's da extremidade são de neblina e os centrais são spot's.

Abraços.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vicente, também existem Led's de longo alcance, com 4, 6 lampadas e versões até maiores.
    A barra de Leds como a minha, tem nas extremidades Leds para iluminação difusa e no meio Leds para longo alcance.

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Abreu, estou só questionando porque tenho interesse neste equipamento. Não estou duvidando de você ou dizendo que um é melhor que o outro.

Sobre iluminação eu conheço (trabalho na Light no Rio de Janeiro em projetos de pesquisa e desenvolvimento e eficiência energética). A quantidade de lumens importa... mas em parte... o refletor e o foco de luz são mais importantes.

Veja por exemplo... os faróis de comuns de carros, com lâmpadas de fábrica de 40W ... quando vc joga o farol alto o farol ilumina quase 400 metros à frente. Isso se deve ao refletor e ao foco "quase" pontual da fonte de luz da lampada.

No Led vc tem dezenas de leds... o foco de luz é disperso (ou seja, cada led é um foco de luz). Aí eles colocam um refletorzinho em cada led ... obviamente esse refletorzinho não é otimizado. O ideal seria para cada led ter um refletor específico só que aí a barra de led teria 1 metro x 1 metro e seria inviável.

Os Hella tem refletores de alumínio superespecial e são super focados. Chegam a 1000 metros (os mais ou menos bonzinhos) .. o meu par de faróis que é um dos mais vagabundinhos é de 700 metros. Tem uns profissionais que chegam a 4000 metros...

Eu, quando optei pelos Hella, levei em conta o custo benefício, tava mais barato comprar um par do que uma barra de led. Hoje em dia não sei se os preços caíram.

Mas penso em adquirir sim uma barra de led e colocar uma na traseira também.

Abreu, estou só questionando porque tenho interesse neste equipamento. Não estou duvidando de você ou dizendo que um é melhor que o outro.

Sobre iluminação eu conheço (trabalho na Light no Rio de Janeiro em projetos de pesquisa e desenvolvimento e eficiência energética). A quantidade de lumens importa... mas em parte... o refletor e o foco de luz são mais importantes.

Veja por exemplo... os faróis de comuns de carros, com lâmpadas de fábrica de 40W ... quando vc joga o farol alto o farol ilumina quase 400 metros à frente. Isso se deve ao refletor e ao foco "quase" pontual da fonte de luz da lampada.

No Led vc tem dezenas de leds... o foco de luz é disperso (ou seja, cada led é um foco de luz). Aí eles colocam um refletorzinho em cada led ... obviamente esse refletorzinho não é otimizado. O ideal seria para cada led ter um refletor específico só que aí a barra de led teria 1 metro x 1 metro e seria inviável.

Os Hella tem refletores de alumínio superespecial e são super focados. Chegam a 1000 metros (os mais ou menos bonzinhos) .. o meu par de faróis que é um dos mais vagabundinhos é de 700 metros. Tem uns profissionais que chegam a 4000 metros...

Eu, quando optei pelos Hella, levei em conta o custo benefício, tava mais barato comprar um par do que uma barra de led. Hoje em dia não sei se os preços caíram.

Mas penso em adquirir sim uma barra de led e colocar uma na traseira também.
    Entendo sue questionamento Vicente...

Mas a barra de LED é como eu te disse, é algo que não dá para explicar, tem que ver uma ligada.

Não tem como comparar elas com faróis, nem mesmo faróis de 9"... Seriam necessários muitos deles para se equiparar a essas barras de 44".

A luminosidade é absurda... Existem diversos modelos, com refletores que variam de 20 a 60°.
    A minha por exemplo tem 80 Leds, sendo 16 deles com 60° e 64 com 30°. Esse tipo de barra chama-se COMBO.

A minha usa Leds Epistar, as que usam os leds da Cree são ainda mais fortes (e bem mais caras).

Ela atende a norma IP67.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. novo troller ( derivado do tr x )
      Por jmcleber no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2014, 12:02
    2. Novo Troller
      Por andrefassbinder no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/08/2012, 18:54
    3. novo troller
      Por eduardocoutinho no fórum Troller
      Respostas: 2