Powered by vBulletin

Iniciando no mundo das expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/11/2014, 23:25
    abreu
    Atualizando:

O GPS da Orbe no DVD Pioneer ficou péssimo. Lento, travando, cheio de problemas.
    Tirei tudo e pedi hoje um Garmin Montana 600 com suporte veicular.

Ele vai substituir os dois GPS que uso hoje, então vai melhorar a "vista" ali em cima do painel.

Hoje também conversei com Trajano, que faz carretinhas para jet-ski, quadriciclo, cavalos, som e etc, e ele topou o projeto! Levei algumas fotos e ele me garantiu que faz.
    O trabalho dele é excelente, já tive uma carrocinha para quadricíclo feita por ele, a qualidade é nota 10.

Agora é definir o melhor projeto tendo em vista que quero:
    - Capacidade para transportar 3 galões de 20L de diesel
    - Pelo menos 80 litros de água (usando tanque e bomba pressurizadora náutica)
    - 2 Baterias (de quantos amperes? e como carrega-las?)
    - Compartimento para bagagens (mesa, cadeiras, travesseiros, lençóis, malas de roupas e etc)
    - Pia completa com balcão inox e fogão 2 bocas a gás com butijão (5 ou 13kg?)
    - Barraca de teto

Ele tem mais prática com suspensão feitas com molas elípticas (feixe de molas) mas acho que seria mais adequado usar molas helicoidais, o que acham?

Estimo o peso da carrocinha em 500 a 550Kg, e antes vou pegar uma carrocinha com ele nesse peso e testar como se comporta o Troller.

Abraços.
  • 05/11/2014, 07:28
    RodrigoSoracco
    Sobre o GPS, já experimentou colocar um simples iGO no Pioneer? Se deixar ele limpo, sem os skins da gurjon, só com visão 3-D, roda leve e é suficiente para traçar rotas e navegar nas estradas mapeadas.

Sobre o gás, 13 kg dá pra alimentar até o Troller, hahaha. 5kg é suficiente. Ou já que tu vais levar duas baterias, utiliza um fogão de indução. Não esquece que na maioria dos campings, vais ter tomadas à disposição. Então já adiciona aí uma extensão de uns 10 metros com umas seis tomadas para ligar os apetrechos elétricos.

Bagagem: compra cadeiras e mesas próprias para camping, que ocupam pouquissimo espaço. Travesseiros, eu uso infláveis, também vão no cantinho da mala. Um par de cadeiras de tecido e uma mesa com banquetas que vira uma maletinha é suficiente.

Suspensão, eu acho que tu tens que testar mesmo o comportamento do carro puxando uma carretinha comum.

Citação:

Postado originalmente por abreu Ver Post
    Atualizando:

O GPS da Orbe no DVD Pioneer ficou péssimo. Lento, travando, cheio de problemas.
    Tirei tudo e pedi hoje um Garmin Montana 600 com suporte veicular.

Ele vai substituir os dois GPS que uso hoje, então vai melhorar a "vista" ali em cima do painel.

Hoje também conversei com Trajano, que faz carretinhas para jet-ski, quadriciclo, cavalos, som e etc, e ele topou o projeto! Levei algumas fotos e ele me garantiu que faz.
    O trabalho dele é excelente, já tive uma carrocinha para quadricíclo feita por ele, a qualidade é nota 10.

Agora é definir o melhor projeto tendo em vista que quero:
    - Capacidade para transportar 3 galões de 20L de diesel
    - Pelo menos 80 litros de água (usando tanque e bomba pressurizadora náutica)
    - 2 Baterias (de quantos amperes? e como carrega-las?)
    - Compartimento para bagagens (mesa, cadeiras, travesseiros, lençóis, malas de roupas e etc)
    - Pia completa com balcão inox e fogão 2 bocas a gás com butijão (5 ou 13kg?)
    - Barraca de teto

Ele tem mais prática com suspensão feitas com molas elípticas (feixe de molas) mas acho que seria mais adequado usar molas helicoidais, o que acham?

Estimo o peso da carrocinha em 500 a 550Kg, e antes vou pegar uma carrocinha com ele nesse peso e testar como se comporta o Troller.

Abraços.

• 05/11/2014, 07:42
    RodrigoSoracco
    1 Anexo(s)
    Depois que tu cansar da carretinha com barraca, pode partir para a construção de um reboque "teardrop"...

Ed's Teardrop Trailer Project

E aí, se tu gostares da brincadeira, dá pra fazer algo bem bacana pra se perder por aí. É só ter um marceneiro e um mecânico dispostos a abraçar o projeto!

Anexo 482783
  • 05/11/2014, 08:14
    Digaum
    1 Anexo(s)
    Abreu

Ache uma traseira de Troller e faz assim ó...

Anexo 482785

Brincadeiras à parte, está ficando muito legal! Kda post novo, venho correndo ver as novidades...

Parabéns!

Abraços
  • 05/11/2014, 13:57
    Vicente Guimaraes
    Daqui a pouco vai ser mais barato montar uma Pick 4x4 com Camper :)
  • 15/11/2014, 02:39
    abreu
    Só para não ficar sem atualizar, essa semana foi corrida e não tive tempo de ver nada.

Mas chegou o Garmin Montana 600. Ainda me adaptando com ele, mas algumas coisas me deixaram tristes.
    A resolução dos mapas é uma delas. Ele mostra as ruas em traços largos, sem definição. Quando há duas ruas em paralelo (mão e contra mão) ele mostra cada uma delas com linhas tão grosas que acabam virando uma rua só.
    Com o mesmo mapa rodando no Nuvi 2545, a diferença de nitidez é absurda.

Outro ponto que me desapontou foi a velocidade de recalculo de rota.
    Com o Nuvi e o Montana lado a lado, mesmo mapa e mesmos parâmetros de calculo de roda, o Nuvi é bem mais rápido para recalcular uma rota. Em rotas grandes, acima de 500Km, o Nuvi demora cerca de 8 a 10s para recalcular uma rota, o Montana 600 leva quase 1 minuto para fazer o mesmo.

E olha que meu Nuvi tem uns 3 ou 4 anos.

Enfim, estou testando melhor, tentando me adaptar a ele.

Abraços.
  • 15/11/2014, 02:47
    abreu
    Enquanto o projeto da carrocinha vai tomando forma (tenho desenhado bastante para encontrar a melhor solução para mim) continuei instalando os acessório que já havia comprado par ao Troller. Hoje instalei o snorkel, estava adiando desde a compra do Troller, mas hoje tomei coragem.
    Na concessionária não quiseram baixar o preço (me cobraram 700 reais para instala-lo!).
    Fiz em casa, sozinho, ao custo total de R$87,00 (silicone e cola estrutural).
    Levei cerca de 1:30h para instalar.

Seguem algumas fotos:

http://i59.tinypic.com/2l8f4vt.jpg

http://i57.tinypic.com/30i999f.jpg

http://i61.tinypic.com/t7bwci.jpg

http://i60.tinypic.com/2u7xgyf.jpg

http://i60.tinypic.com/2l8g0eo.jpg

http://i58.tinypic.com/w8q7ua.jpg
  • 15/11/2014, 20:33
    GPBarbosa
    Abreu eu tenho o montana, ele é off road total...
    qdo comprei tmb fiquei desapontado, mas quanto a precisão e capacidade off road é o melhor.

em provas de rali, os organizadores só utilizam ele...

fui para a Canastra e ele já tem a maioria das trilhas, restaurantes, pontos turísticos e etc.
  • 15/11/2014, 21:50
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Abreu eu tenho o montana, ele é off road total...
    qdo comprei tmb fiquei desapontado, mas quanto a precisão e capacidade off road é o melhor.

em provas de rali, os organizadores só utilizam ele...

fui para a Canastra e ele já tem a maioria das trilhas, restaurantes, pontos turísticos e etc.

Qual o mapa utilizado Barbosa?

Eu rodo com 2 mapas, o Tracksource 14.10 e o City Navigator 2015.30...
    O tracksource é imbatível em trilhas e cidades pequenas.
    O City é ótimo nas grandes cidades.
  • 15/11/2014, 21:57
    GPBarbosa
    Citação:

Postado originalmente por abreu Ver Post
    Qual o mapa utilizado Barbosa?

Eu rodo com 2 mapas, o Tracksource 14.10 e o City Navigator 2015.30...
    O tracksource é imbatível em trilhas e cidades pequenas.
    O City é ótimo nas grandes cidades.

Eu utilizo ele apenas no off road e com o tracksource, ñ lembro qual versão.
    na cidade utilizo wave no celular mesmo.
  • 16/11/2014, 22:04
    sandro_ventania
    Ahhh Abreu...já que é pra andar puxando carretinha, faz isso pra ficar em grande estilo e conforto...veja:

https://www.google.com.br/search?q=t...ed=0CAYQ_AUoAQ
  • 16/11/2014, 23:43
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ahhh Abreu...já que é pra andar puxando carretinha, faz isso pra ficar em grande estilo e conforto...veja:

https://www.google.com.br/search?q=t...ed=0CAYQ_AUoAQ

Legal Sandro, mas não faz muito meu estilo... =P
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:24.