Bom saber, acho que vai dar conta tranquilo no meu caso, coloquei uma bateria de 115Ah.. :D
Versão Imprimível
Enfim partirei para a tão esperada primeira aventura!
Nada muito grande, algo próximo a 3600Km de deslocamento total.
Vou a Lençóis-BA, faço base lá para conhecer o que der na Chapada da Diamantina.
Fico 5 dias inteiros na Chapada.
Correndo com os últimos detalhes do carro.
Amanha vou ver se consigo trocar os prisioneiro das rodas, pois como estou usando alargadores as porcas originais não pegaram muita rosca. Vou ver se consigo prisioneiros com 5mm a mais que os originais.
Depois o carro vai para o marceneiro para terminar o móvel da mala e a seguir para o tapeceiro para fazer a modificação no banco traseiro para acomodar a Waeco CF-40.
Abraços.
Abreu,
Eu uso um modelo da IndelB, é vendido pela Elber aqui no Brasil.. é um modelo bem parecido com a sua.. se bestar é ate o mesmo compressor.. O funcionamento é idêntico do descrito por você postagens acima.
Até agora tenho gostado muito. Atende bem. Tenho ela desde 2013..
E minha esta assim. Retirei os bancos traseiros do Pacato (uma SW4), tem link da preparação do carro na minha assinatura.
Anexo 493879
abraços!
Rubens
O compressor da IndelB41 tem 45 W de potência, ie, a amperagem de trabalho em 12V é de +- 3,75 A, o consumo é de 0,22 kw em 24 horas.
Vide link http://www.indelb.com/media/files/37...0LOW%20DEF.pdf
Abs
Todos
Boa leitura, ótimas informações sobre veículos para "overlanding".
http://expeditionportal.com/the-10-c...rland-vehicle/
Abs
Olá pessoal, infelizmente a instalação da geladeira não deu certo como eu queria...
Removemos toda a capa e espuma dos bancos traseiros para fazer o corte, mas não o resultado não iria agradar.
O corte teria que ser maior do que imaginávamos e eu ficaria com 2 bancos com apenas 28cm de largura (ou seja, desconfortáveis e praticamente inúteis).
Montamos tudo de volta e vou bolar outro jeito de instalar a Waeco CF-40 no Troller.
Provavelmente vou remover o banco menor mesmo e deixar o banco de 2 lugares.
É isso, nem sempre sai tudo como planejado =/
Abraços.
Atualizações:
Geladeira instalada em cima do banco traseiro mesmo, por enquanto vai ficar assim. O funcionamento dela é maravilhoso, já fiz 2 viagens e é um luxo poder contar com bebidas geladas e comidas que necessitam de refrigeração sem a necessidade de comprar gelo, derramar aquela água quando o gelo derrete. Enfim, 100% aprovada. Estou usando a 2 graus positivo. Nessa temperatura tudo fica bem geladinho. Fiz o teste na primeira noite deixando ela ligada por 10h com o carro desligado, apenas na bateria auxiliar de 75Ah Heliar. Pela manhã ela ainda funcionava normal, mesmo com o sistema de proteção na função média.
Das modificações acabei trocando o pneu 33" pelo 35" =D
Eu sei que são grandes, mas era meu desejo e eu realizei!
Fui buscar os pneus em João Pessoa e fui rodando no carro, montei-os lá, balanceei e voltei dirigindo.
Praticamente não notei diferença na dirigibilidade em relação ao 33". É exatamente o mesmo pneu, Atturo Trail Blade MT, só que maior.
O barulho do pneu contra o asfalto aumentou um pouco, o que indica que a superfície de contato agora está maior.
Não registrei nenhum prejuízo no consumo ainda.
Como a ida para João Pessoa é contra o vento o carro sempre consome mais indo do que voltando. No Troller isso fica bem claro por conta da sua aerodinâmica de caixa de sapato.
Com o pneu 33" ele fez 7,6km/l na ida andando entre 110 e 130Km/h no GPS.
A volta é a favor do vento, com o pneu 35" andando entre 100 e 110km/h no GPS ele fez 10km/l.
10Km/l com pneus 35" e demais acessórios para mim está ótimo.
Ainda mais vindo de um motor grande, com mais de 300cv (agora no Stage 4 da Reiko).
Abraços.
Seguem algumas fotos dos novos sapatos:
http://i59.tinypic.com/2nsordk.jpg
http://i59.tinypic.com/1495v1u.jpg
Abraços!
Quarta-feira da próxima semana está agendado para ir para oficina começar o bagageiro do teto.
O bagageiro vai incluir a barraca da Campings World, 6 galões de 10L e a barra de Led, que hoje está em outro suporte.
Vou usar todo o teto do carro, e tentar faze-lo da forma mais baixa possível.
Os galões serão provavelmente 2 para água e 4 para diesel (40 litros extras).
Hoje estou fazendo 520Km por tanque deixando ainda uma margem de 7 litros da reserva.
Com os 40 litros extras aumento a autonomia do carro para 900km.
Também vou instalar um cilindro de ar comprimido em baixo do carro, para o uso de ferramentas pneumáticas com maior eficiência. Hoje já uso as ferramentas direto no compressor, mas a quantidade de ar armazenada é pequena, então tem que ficar parando toda hora para o compressor encher.
Consegui um cilindro de 3 galões (11L) nos EUA por 48 dólar. Com frete ficou $96 Obamas. Muito bem feito, em alumínio e suporta até 250lbs (vou usar o sistema com 120lbs).
Então é isso, é o projeto que não termina nunca!
Enquanto isso estou curtindo o carro em viagens mais curtas. A maior até agora foi Aracajú, cerca de 1600km.
Abraços.
Ficou muito bonito o carro Abreu!!
Depois do bagageiro instalado, cuidado com a altura de garagens..
Com o bagageiro lotado, e a altura atual do Troller, vai sentir muita diferença em curvas.. não sei se mexeu, mas uma suspensão mais firme ajuda muito!
abraços e acompanhando!