Powered by vBulletin

Iniciando no mundo das expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/10/2014, 17:45
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Mas... Ô Abreu...que raios de aventureiro é você que tem medo de dormir em barraca??? KKKKKKKKKKKKK!!!!

    Camping selvagem, só voce e esposa é claro que não recomendamos, mas a maioria dos campings são estruturados, possuem além de chuveiro quente, iluminação e segurança...então é tranquilo!
    Além do casal da veraneio viajante...temos também o casal Leo e Chel do "viajo, logo existo" que estão dando a volta ao mundo em uma Land Rover e ficam na maioria das vezes em campings...alguns selvagens inclusiveis...e ainda não reportaram nada!

    ps: na lista de apetrechos, voce disse que vai levar DOIS RADIOAMADORES...não ia ser só voce e a esposa???

    Brincadeiras a parte...radioamador é A PESSOA devidamente legalizada a operar um RADIOTRANSMISSOR na faixa de radioamadorismo...então voce vai instalar radiotransmissores, ok!...só para esclarecimentos pois é comum a confusão.

    Kkkkk, é Brasil né?
    Se fosse na Europa eu dormir até sem barraca!

    Aqui tenho medo de acordar e estar só de cueca, sem carro, sem barraca e sem mulher!

    Boa, então corrigindo, levarei dois rádios dual band! No momento não vou instalar nenhum PX.

    Abraços!
  • 12/10/2014, 17:47
    abreu
    Mais algumas fotos do terceiro membro da viagem, O TROLLER:

    Agora já com os pneus 33":

    http://i57.tinypic.com/t6fipu.jpg
  • 12/10/2014, 21:31
    Digaum
    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    Mais algumas fotos do terceiro membro da viagem, O TROLLER:

    Agora já com os pneus 33":

    Show!!!!

    Assinando e acompanhando o tópico.
  • 13/10/2014, 07:32
    RodrigoSoracco
    Hahaha. Não dá nada, Abreu. Acampar é ótimo! Só levar os acessórios certos e curtir o contato com a natureza. Faz uma carretinha com suspensão alta e rodas grandes pro Troller, e aproveita.

    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    Kkkkk, é Brasil né?
    Se fosse na Europa eu dormir até sem barraca!

    Aqui tenho medo de acordar e estar só de cueca, sem carro, sem barraca e sem mulher!

    Boa, então corrigindo, levarei dois rádios dual band! No momento não vou instalar nenhum PX.

    Abraços!

  • 13/10/2014, 09:33
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    Kkkkk, é Brasil né?
    Se fosse na Europa eu dormir até sem barraca!

    Aqui tenho medo de acordar e estar só de cueca, sem carro, sem barraca e sem mulher!


    Se realmente acampasse, saberia que não é assim. Da pra acampar tranquilo em muito, mas muitos lugares mesmo no Brasil.
  • 14/10/2014, 13:05
    AndréAngra
    Eu estou iniciando nesse mundo de camping....já tenho barraca, colchão inflável, comprei até um ventilador de teto da coleman para a barraca, e o mais importante....cooler e cadeira de praia!!! importante para fica batendo papo a noite tomando aquela cerva!!

    Aqui no Brasil temos muitos camping´s com estrutura legal para receber o campista.....chuveiro quente e locais apropriados para as barracas.....
    Final de semana passado (11 e 12 de outubro de 2014) eu e minha esposa acampamos em Itamambuca, uma praia próximo à Ubatuba - SP....no Itamambuca Eco Resort......estrutura muito boa......chuveiro quente......bem confortável.....
    Aqui no litoral Sul do RJ e litoral de SP tem muitos camping´s decentes......em MG também.....

    E como foi dito acima, acampar siginifica as vezes que vai pegar frio....então, se prepare!!!
  • 15/10/2014, 08:15
    TULIOBRUNO
    viagem natal-fortaleza de quadriciclo
    Caro Abreu, estou indo agora dia 23/10 para fortaleza de quadriciclo com alguns amigos.... vi que vc tinha um tópico para esta aventura tbm... gostaria muito de algumas dicas importantes para este percusso. favor se possível entrar em contato comigo, ou deixar email ou telefone para que possamos nos comuunicar... tuliobruno@bol.com.br 84 9416-0901 / 8809-8899. ja está em cima da data de partida. fico no aguardo. grande abraco.
  • 16/10/2014, 08:58
    GMC
    Parabéns pelo projeto, assinando para acompanhar....
  • 20/10/2014, 11:56
    Vicente Guimaraes
    Pretende usar o Troller para viajar pelo mundo? Como achará peças? Até no Brasil é complicado... onde vai achar Diesel S10 nos rincões do sertão? Pra mim, na minha humilde opinião, não seria o carro mais adequado... Mas é um belíssimo veículo e estou falando em termos técnicos e baseado em minha experiência.

    Sobre os equipamentos instalados, se vc teve condições de adquirir e instalar é ótimo... Entretanto acredito que 50% das coisas que vc adiquiriu eu não teria adquirido~(ou teria adquirido mais tarde) pois não são fundamentais para uma viagem longa...

    Coisas importantes não estão na sua lista como um segundo estepe. E por falar nisso... a questão do pneu.... eu não usaria 33" em uma viatura para expedições e viagens longas... 33" é para trilha. Em viagens longas 99% do trajeto é feito em asfalto. Alem disso, quanto maior o pneu menor a estabiliade do veículo em estradas e maior o desgaste em componentes. Além disso, voltando a questão do 2º estepe, imagine colocar 2 estepes 33" no seu Troller? Eu manteria o mais simples possível... o tamanho do pneu próximo do original...

    A grande questão é vc quer fazer trilhas ou expedições? Imagine vc lá no Ushuaia... vc faria uma trilha pesada com o Troller? Eu não faria... no máximo uma estrada de terra para me levar a algum lugar especial. Numa expedição MANTER o veículo é fundamental. Fazer trilha com um veíuculo expedicionário é um contrasenso. Para passear no Brasil tudo bem... uma coisa é quebrar o veículo na Chapara Diamantina, outra é quebrar no Panamá.... Venezuela ou no meio do México...

    Bom, no mais é isso. Entenda que estou focando na questão das expedições e não de passeios com trilha. No caso de passeios com trilha seu veículo está próximo do ideal. Para expedições longas... Longas viagens internacionais precisará repensar algumas coisas.
  • 21/10/2014, 01:30
    sandro_ventania
    Vicente...voce foi bem sensato...eu mesmo não me atentei para isso!
    Certamente o Abreu ainda não definiu seu perfil, quando ele definir exatamente o que ele gosta, ele vai deixar a viatura afinada!
    Bom gosto e capricho ele já mostrou que tem!
    Quanto ao diesel...se for o desejo de manter o Troller, creio que basta tirar o catalizador e desativar a EGR, que ele passará a rodar com qualquer diesel. Se bem que enquanto o Troller estiver na garantia, dúvido alguém mexer nisso, não é?
  • 21/10/2014, 07:23
    RodrigoSoracco
    Eu entendo que o Abreu está acostumado com trilhas, e não com viagens longas :-) O negócio é ir trocando experiências aqui pra não gastar em coisas desnecessárias. Isso me lembra um camarada em outro fórum, que ia viajar pro Chile levando um alternador e um motor de arranque de reserva... Se o medo é tanto, melhor então pegar um avião e alugar um carrinho com seguro e guincho por lá.
  • 21/10/2014, 10:37
    Vicente Guimaraes
    Citação:

    Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Vicente...voce foi bem sensato...eu mesmo não me atentei para isso!
    Certamente o Abreu ainda não definiu seu perfil, quando ele definir exatamente o que ele gosta, ele vai deixar a viatura afinada!
    Bom gosto e capricho ele já mostrou que tem!
    Quanto ao diesel...se for o desejo de manter o Troller, creio que basta tirar o catalizador e desativar a EGR, que ele passará a rodar com qualquer diesel. Se bem que enquanto o Troller estiver na garantia, dúvido alguém mexer nisso, não é?

    :curtir: 100%

    Essa dica do Diesel S10 é boa heim.... Alguns "trolleiros" tem muita dificuldade de viajar para alguns lugares no Brasil por causa do S10... Simplesmente porque em alguns locais do interior não existe S10. Tem que carregar um monte de galões de diesel...


    Citação:

    Postado originalmente por RodrigoSoracco
    Eu entendo que o Abreu está acostumado com trilhas, e não com viagens longas :smile: O negócio é ir trocando experiências aqui pra não gastar em coisas desnecessárias. Isso me lembra um camarada em outro fórum, que ia viajar pro Chile levando um alternador e um motor de arranque de reserva... Se o medo é tanto, melhor então pegar um avião e alugar um carrinho com seguro e guincho por lá.

    :curtir: 100%

    Essa do alternador e motor de arranque é ótima.... Ilustra bem um dos pontos que saliento. O melhor carro para expedições é o que vc tem na garagem e a melhor preparação é o planejamento. Realmente muitas pessoas (eu EU me incluo nessa lista) pensam que viajar pro Chile, Argentina é coisa de outro mundo... mas depois que viajam percebem... "puxa até que foi mais fácil que eu esperada" :)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:19.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy