Kra, com todo o respeito, está parecendo penteadeira de puta... Mas eu achei lindo!!! Rsrsrsrsrsrsrs
Versão Imprimível
Abreu, tá lindo seu carro!
O guincho, se voce for para outros paises da america latina vai ter que tirar, pois lá não permitem que nada fique além do limite do parachoque. Eu bolaria uma capa, para parecer que não há nada ali além do parachoque.
Uma coisa que está me preocupando no Troller é a sua autonomia.
O problema não é o consumo, esse é até razoável para uma caixa de sapatos ambulante, o problema é tanque de "apenas" 62 litros.
Deixando uma reserva "técnica" de 8 litros (64km), tenho apenas 54 litros para rodar efetivamente.
Acredito que depois de 100% carregado, o Troller não faça mais do que 8,5km/l na estrada (mantendo 100 a 110 de velocidade real no GPS). Isso me dá uma autonomia de 459Km.
Estava acostumado com a Full, com 88 litros de diesel, fazendo 9,5Km/l na estrada, o que dava 760Km e deixando ainda 8 litros de reserva (76km).
Conversando com a patroa, ela aprovou minha ideia de fazer uma carretinha pequena para levar atrás do carro, com uma barraca, pia, fogão, gás, tanque de água, combustível e mais espaço para as bagagens.
Acho que com 10 a 12K consigo fazer algo exatamente como quero.
É caro, mas não vejo outra forma de transportar combustível de forma segura no Troller.
De quebra ainda consigo levar a barraca, pia, fogão e etc.
Quem aqui tem experiências em viajar rebocando uma carrocinha?
Eu fiz muito isso quando andava de quadricíclo, na época usava um Troller 2010 com pneus 33" para rebocar, passei vários sustos com o freio ineficiente do antigo Troller.
Esse novo tem um freio excelente e é aprovado para até 750Kg de reboque sem freios.
Seguem alguns projetos que me chamaram atenção:
http://www.expeditionutah.com/images.../AT_Chaser.jpg
[img]http://www.adventuretrailers.eu/image.php?width=980&quality=80&image=http://www.adventuretrailers.eu/images/26.jpg[img]
http://www.compprocrawlers.com/album...9201.sized.jpg
Sandro, você falando isso agora eu fiquei pensando: E o pneu de suporte do Troller? Ele passa MUITO do parachoques traseiro!
Ou isso só vale para o dianteiro?
De qualquer forma eu vou fazer a troca do cabo do guincho para o cabo sintético, remover o rolete e botar o guia de cabos fininho. Acredito que com isso ele não passe mais do que 10cm fora do parachoques.
Também tenho a opção de mover as ponteiras do parachoques mais para frente, acho que 5cm dá.
O que deixaria o guincho apenas 5cm a frente delas.
Vou ver o que consigo fazer.
Abraços.
Agora sim, tu tá menos trilheiro e mais expedicionário :-) A carretinha é uma grande aliada em viagens na tua pequena caixa de sapatos quadrada que é o Troller. E meu amigo, vocês vão adorar acampar em vez de ficar trancados em hotéis. 400 km é uma autonomia suficiente pra ir até Ushuaia e voltar pela Ruta 40, uma das estradas mais desérticas que eu já andei. Ou para tentar uma das travessias abandonadas entre a região de Salta e San Pedro de Atacama.
Sobre os acessórios que excedem o tamanho da carroceria, os guardas argentinos já me incomodaram por causa do gancho de reboque (sem reboque) e um par de faróis no parachoque que obrigatoriamente deveriam estar com as capas, de dia. Nada que uma "esmola" não resolva. E também, só em alguns locais específicos, como os postos logo depois da fronteira. Em locais mais remotos, como na Patagônia e Terra do Fogo, o pessoal não encarna, até porque está cheio de gente com jipes forrados de acessórios por lá.
Abreu,
O esquema da carretinha eu acho legal. Dizem que o "rabo" atrapalha um pouco..
O Nilton, colocou muita informação no projeto dele. Da uma lida no topico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...brasil-25.html
Cara, to viajando até agora com essa carretinha do Nilton!
Ficou maravilhosa!
Vou tentar fazer algo na mesma linha! Essa semana vou ver se esboço algo.
Quero ver se faço algo com tanque de água embutido (penso em usar tanque para barcos, com bomba pressurizadora) e com espaço para 3 galões de 20L de diesel, com isso eu praticamente dobro a autonomia do Troller.
Me empolguei agora!
Abraços.
Abreu, o que achou da suspa do novo Troller? Tem maior curso?