Ola maxrabelo,
Qual cola voce utilizou para calafetar as latas?
[]
COmo falei antes, vou usar porcas rebite pra fixar algumas peças. As porcas sao um pouco mais caras, mas da pra pagar a diferença... o problema é o tal rebitador de porca rebite! 450 reais! E agora???
Corri na internet e achei um jeito de adaptar o rebitador comum para usar em porcas rebite.
Basta demontar as peças que puxam o pino do rebite normal e colocar um parafuso igual ao que será usado na porca rebite.



E funciona!!!!

Essa vai pra lista das gambiarras, rsrrs
Hoje peguei firme no freio de mão, e ele tem uma mola chata pra caramba de colocar, essa aqui:

Para conseguir colcoar, usei 2 braçadeiras plasticas para comprimir a mola e encaixar a trava. em seguida cortei as braçadeiras.



Freio de mão finalizado!
Colocando as porcas rebite:


Montando o suporte da tampa do cambio:



Testando o encaixe
Montando o assoalho:

Em seguida tive um grande problema!!!
As peças do assoalho em frente os bancos dianteiros ficaram um pouco desalinhadas, acho que pela propria "frexibilidade"da carroceria..
Então quando fui apertar os parafusos que eram presos nas porcas rebite, estas não suportaram o torque o giraram!!
Agora estou com os parafusos presos às porcas rebite, sem poder usa-las.
A raiva na hora foi tao grande que resolvi parar por hoje.
A solução que pensei foi prender as porcas rebite com um alicate de pressao pra poder retirar os parafusos. Em seguida usar uma furadeira com broca de aço para vazar as porcas rebite e tirar como um rebite comum.
Se funcionar, em vários lugares não poderei usar porcas rebite, o que posso usar no lugar?
Para poder continuar com os parafusos de inox e não precisar das porcas plásticas a solução seria usar porcas comuns, o ruim é que em alguns lugares precisaria de outra pessoa segurando a porca do outro lado da chapa, e em uma eventual manutenção precisaria de um ajudante pra segurar a porca...
Ou voltar a usar as porcas plásticas e parafusos inox de cabeça sextavada e rosca soberba =/
Pensando em uma solução.....
[]s
Max
Corri na internet e achei um jeito de adaptar o rebitador comum para usar em porcas rebite.
Basta demontar as peças que puxam o pino do rebite normal e colocar um parafuso igual ao que será usado na porca rebite.



E funciona!!!!

Essa vai pra lista das gambiarras, rsrrs
Hoje peguei firme no freio de mão, e ele tem uma mola chata pra caramba de colocar, essa aqui:

Para conseguir colcoar, usei 2 braçadeiras plasticas para comprimir a mola e encaixar a trava. em seguida cortei as braçadeiras.




Colocando as porcas rebite:


Montando o suporte da tampa do cambio:



Testando o encaixe

Montando o assoalho:

Em seguida tive um grande problema!!!
As peças do assoalho em frente os bancos dianteiros ficaram um pouco desalinhadas, acho que pela propria "frexibilidade"da carroceria..
Então quando fui apertar os parafusos que eram presos nas porcas rebite, estas não suportaram o torque o giraram!!
Agora estou com os parafusos presos às porcas rebite, sem poder usa-las.
A raiva na hora foi tao grande que resolvi parar por hoje.
A solução que pensei foi prender as porcas rebite com um alicate de pressao pra poder retirar os parafusos. Em seguida usar uma furadeira com broca de aço para vazar as porcas rebite e tirar como um rebite comum.
Se funcionar, em vários lugares não poderei usar porcas rebite, o que posso usar no lugar?
Para poder continuar com os parafusos de inox e não precisar das porcas plásticas a solução seria usar porcas comuns, o ruim é que em alguns lugares precisaria de outra pessoa segurando a porca do outro lado da chapa, e em uma eventual manutenção precisaria de um ajudante pra segurar a porca...
Ou voltar a usar as porcas plásticas e parafusos inox de cabeça sextavada e rosca soberba =/
Pensando em uma solução.....
[]s
Max