Powered by vBulletin

Compra de um Troller "muitas dúvidas"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
  • 03/04/2011, 22:18
    RcPM
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde Fernando e amigos Trolleiros. Por coincidência, já ouvi falar sim, pois conteceu com o meu (2009/2010) adquirido zero km (pelo menos, me venderam como O km) . Depois de muita insistência, já no final da garantia, trocaram o cilindro mestre e o cilindro auxiliar do freio. Ficou bom mas acho que estes Trollers 2009/2010 apresentam ainda alguns defeitos,pelo menos o meu (acho que fui premiado, ou não) . Consegui tirar quase todos, como barulhos, peças com defeitos, mas agora, depois que terminou a garantia e com 31.500 km rodados, apareceu o problema da perda de água do reservatório de expansão ( e olhem que nunca fiz uma trilha mais complicada, pois com os pneus originais, é impossível) . Na autorizada, trocaram todas as abraçadeiras e fizeram um reaperto geral. Como sou muito enjoado, levantei o TRoller e verifiquei minuciosamente , tanto o radiador, reservatório da água, como as juntas e não há nenhum tipo de vazamento, por menor que seja. O problema é que o nível da água continua abaixando. Não sei se levo novamente o carro na autorizada ou não, ou volto para a Suzuki, de onde nunca deveria ter saído, acho eu, mas gosto do bugão e vou tentar ficar com ele (está parecendo a amante argentina) . É uma pena que o Tac está dando problemas(pelo menos é o que dizem) , senão, mudaria para este. Abs. Válter.

Não precisei insistir para trocarem. Segundo a concessionaria este item era de conhecimento deles.
    Quanto a agua... Você me deixou preocupado agora.... pois a minha garantia está no final também.
    Perguntas:
    1- Ele abaixa nivel mesmo parado ou apenas andando?
    2- Você sabe se eles procuraram por micro furos no radiador?
    3- Como ele está fora da garantia, vc já pediu uma analise de uma autorizada MWM?
  • 03/04/2011, 23:28
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Não precisei insistir para trocarem. Segundo a concessionaria este item era de conhecimento deles.
    Quanto a agua... Você me deixou preocupado agora.... pois a minha garantia está no final também.
    Perguntas:
    1- Ele abaixa nivel mesmo parado ou apenas andando?
    2- Você sabe se eles procuraram por micro furos no radiador?
    3- Como ele está fora da garantia, vc já pediu uma analise de uma autorizada MWM?

Boa noite RcPM.
    1- só abaixa o nível, depois que eu rodo, pelo menos 100 km.
    2-não procuraram por micro furos no radiador não. Será que com micro furos não dá perceber algum vazamento?
    3-não pedi não, mas como a garantia terminou recentemente, vou ver se consigo uma garantia estendida na autorizada, pelo menos para este problema (espero que não apareçam outros, pois pelo menos no meu caso o Troller é uma caixinha de surpresas). Caso não consiga, vou partir para análise de uma autorizada MWM. Abs e obrigado pela dica . Válter
  • 04/04/2011, 21:38
    cantodopirão
    Não sei se pode ser isso, mas já viu esse tópico?:pensativo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46767

Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite RcPM.
    1- só abaixa o nível, depois que eu rodo, pelo menos 100 km.
    2-não procuraram por micro furos no radiador não. Será que com micro furos não dá perceber algum vazamento?
    3-não pedi não, mas como a garantia terminou recentemente, vou ver se consigo uma garantia estendida na autorizada, pelo menos para este problema (espero que não apareçam outros, pois pelo menos no meu caso o Troller é uma caixinha de surpresas). Caso não consiga, vou partir para análise de uma autorizada MWM. Abs e obrigado pela dica . Válter

• 11/04/2011, 19:43
    flavioams
    Troller novo.... BF AT 31 x MUD 32 x original ....
    Pessoal,

Estou trocando minha TR4 por um troller novinho (branco)....não me adaptei ao TR4... Acreditava que podia ter um jipe e um carro de passeio no mesmo carro.... Com o tempo vi que não tinha nenhum dos 2. Acabamos por comprar um Fox imotion p/ minha esposa e vou cair de kbça no troller.... Vou usar no dia a dia e p/ as trilhas tb (1 vez por mês).

E já estou com uma duvida.... Apesar de já ter lido vários posts sobre isso...

O pneu que vem com ele é um wrangler 255/75/15 AT. Achei meio pequeno p/ o tamanho do carro :-) e não confiei muito no desenho deste AT (posso estar enganado pois o pirelli scorpion do TR4 não me deixou na mão, apesar de vários falarem que não são bons).

Aqui em SSA achei o BF AT 31 e o MUD 32 (apenas). Não tem o AT. 32, nem outro MUD.

A concessionária pega os pneus originais por R$ 350 (cada) na troca.

Opções que tenho:

A) Pegando o AT 31 pago mais R$ 300 por pneu (vou gastar mais 1.500,00). Vou ter um PNEU MELHOR que o original (mesmo ambos sendo AT) e um pouco maior tb (3% no diâmetro).
    B) Pegando o MUD 32 pago mais R$ 550 por pneu (vou gastar mais 2.750,00). Vou ter um PNEU MELHOR ainda na LAMA (porém igual ou inferior ao AT. 31 no asfalto e areia) e BEM Maior (10% no diâmetro)
    C) Mantendo os Pneus Originais (deixo de gastar uma R$), vou ter um Pneu bom no asfalto e areia mas um pneu pequeno (comparado ao tamanho do carro).. Posso analisar o comportamento do carro em trilha e depois(quando este estiver numa vida media) trocar por alguma outra opção (acima ou novas que surgirem).

O que fazer ? Vou usar o carro 95% do tempo no asfalto (faço trilha 1 x por mês e ainda não fiz nenhuma "pesada"... Ate pq tinha uma TR4).

Abcs

Flavio
  • 11/04/2011, 22:29
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por flavioams Ver Post
    Pessoal,

Estou trocando minha TR4 por um troller novinho (branco)....não me adaptei ao TR4... Acreditava que podia ter um jipe e um carro de passeio no mesmo carro.... Com o tempo vi que não tinha nenhum dos 2. Acabamos por comprar um Fox imotion p/ minha esposa e vou cair de kbça no troller.... Vou usar no dia a dia e p/ as trilhas tb (1 vez por mês).

O pneu que vem com ele é um wrangler 255/75/15 AT. Achei meio pequeno p/ o tamanho do carro :-) e não confiei muito no desenho deste AT (posso estar enganado pois o pirelli scorpion do TR4 não me deixou na mão, apesar de vários falarem que não são bons).

Aqui em SSA achei o BF AT 31 e o MUD 32 (apenas). Não tem o AT. 32, nem outro MUD.

Opções que tenho:

A) Pegando o AT 31 pago mais R$ 300 por pneu (vou gastar mais 1.500,00). Vou ter um PNEU MELHOR que o original (mesmo ambos sendo AT) e um pouco maior tb (3% no diâmetro).
    B) Pegando o MUD 32 pago mais R$ 550 por pneu (vou gastar mais 2.750,00). Vou ter um PNEU MELHOR ainda na LAMA (porém igual ou inferior ao AT. 31 no asfalto e areia) e BEM Maior (10% no diâmetro)
    C) Mantendo os Pneus Originais (deixo de gastar uma R$), vou ter um Pneu bom no asfalto e areia mas um pneu pequeno (comparado ao tamanho do carro).. Posso analisar o comportamento do carro em trilha e depois(quando este estiver numa vida media) trocar por alguma outra opção (acima ou novas que surgirem).

O que fazer ? Vou usar o carro 95% do tempo no asfalto (faço trilha 1 x por mês e ainda não fiz nenhuma "pesada"... Ate pq tinha uma TR4).

Abcs

Flavio

Boa noite Flávio. Em primeiro lugar você tem que atentar para a validade da garantia. Com pneus acima de 31, o Troller simplesmente perde a garantia. A concessionária na qual você comprou o T4 vai manter a garantia com o 32, mesmo sendo totalmente contrário à orientação do fabricante Troller Ford? Eles dão esta garantia por escrito? Quando eu comprei o meu T4 zero km há um ano atrás eu tive as mesmas dúvidas. Realmente os originais do T4 são uma droga na lama. Os BF A T eu já os tive e são incomparavelmente melhores dos que os originais do Troller T4. Depois de muita pesquisa, durante um ano, cheguei à conclusão, que no meu caso, a melhor relação custo benefício seria o 32 BF Mud Km 2. Terminada a garantia coloquei estes últimos no meu carro e estou bem contente. Faz um pouco de barulho no asfalto, mas nada absurdo. São confortávei no asfalto. O carro perde um pouco de potência, tanto em arranque, quanto em retomada e quanto ao final, mas pouca coisa. Como eu estou há pouco tempo com estes pneus, não dá para fazer maiores considerações. Espero ter ajudado. Abs. Válter

p.s o meu uso do Troller é parecida com a sua, ressalvando que eu participo de expedições de longas distâncias, mas não fiz nenhuma ainda, com os BF Mud Km2 .
  • 11/04/2011, 22:55
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por flavioams Ver Post
    Pessoal,

Opções que tenho:

Abcs

Flavio

Amigo, os muds desgastam muito, mas muito mesmo no asfalto! Eu acho o pneu original (255/75R15) muito pequeno também, assim como a maioria, então eu com certeza trocaria por um 31 AT BF. Agora, Mud, só em um segundo jogo de roda, ou quem sabe até recapados bem agressivos. A não ser que você trafegue muito por lama, e possa andar bem devagar no asfalto. Opinião: Pense bem antes de usar Mud no dia a dia. É bem diferente de AT. Se for partir pra trilhas pesadas, aí é outra história, o ideal é até aumentar para um 33". Mas, tem o lance da garantia e blá blá blá. Na verdade, eu ficava 6 meses com 31 AT e depois colocava 32" ou 33" AT, mesmo perdendo a garantia. Hehe
  • 14/04/2011, 22:18
    flavioams
    Troller novo.... BF AT 31 x MUD 32 x original ....
    Valeu pelas dicas.....

Peguei hj minha troller.... branca...

Botei o BF all TERRAIN 31 mesmo....

Ficou show.... 1o dia.... Estou muito satisfeito....

Abcs

Flavio
  • 15/04/2011, 17:06
    dudarj
    Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Amigo, os muds desgastam muito, mas muito mesmo no asfalto! Eu acho o pneu original (255/75R15) muito pequeno também, assim como a maioria, então eu com certeza trocaria por um 31 AT BF. Agora, Mud, só em um segundo jogo de roda, ou quem sabe até recapados bem agressivos. A não ser que você trafegue muito por lama, e possa andar bem devagar no asfalto. Opinião: Pense bem antes de usar Mud no dia a dia. É bem diferente de AT. Se for partir pra trilhas pesadas, aí é outra história, o ideal é até aumentar para um 33". Mas, tem o lance da garantia e blá blá blá. Na verdade, eu ficava 6 meses com 31 AT e depois colocava 32" ou 33" AT, mesmo perdendo a garantia. Hehe

Se vc faz trilha direto, com certeza o mud vai embora, bem como qualquer outro pneu.

Tive um MAxxis Bighorn mud, andei cerca de 40mil km e vendi o carro junto com os pneus, que apresentavam um desgaste de meia vida.

O BF A/T é um dos pneus que mais dura. Mas tem que saber usá-los da maneira correta.
  • 25/04/2011, 21:36
    Y B NORMAL ?
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Se vc faz trilha direto, com certeza o mud vai embora, bem como qualquer outro pneu.

Tive um MAxxis Bighorn mud, andei cerca de 40mil km e vendi o carro junto com os pneus, que apresentavam um desgaste de meia vida.

O BF A/T é um dos pneus que mais dura. Mas tem que saber usá-los da maneira correta.

DudaRJ
    explica melhor como seria essa maneira correta de usar os AT da BF
    estou pensando em colocar os 32 at e seu conhecimento será de gtande ajuda
    abs
  • 11/11/2011, 13:58
    Negreiros
    1 Anexo(s)
    Anexo 320055Galera gostaria de comprar um jogo de rodas da fotografia, pode ser usadas quem souber de algum lugar que vende me informem abraço.

thiago_negreiros@hotmail.com
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:18.