Troller novo.... BF AT 31 x MUD 32 x original ....
Pessoal,
Estou trocando minha TR4 por um troller novinho (branco)....não me adaptei ao TR4... Acreditava que podia ter um jipe e um carro de passeio no mesmo carro.... Com o tempo vi que não tinha nenhum dos 2. Acabamos por comprar um Fox imotion p/ minha esposa e vou cair de kbça no troller.... Vou usar no dia a dia e p/ as trilhas tb (1 vez por mês).
E já estou com uma duvida.... Apesar de já ter lido vários posts sobre isso...
O pneu que vem com ele é um wrangler 255/75/15 AT. Achei meio pequeno p/ o tamanho do carro :-) e não confiei muito no desenho deste AT (posso estar enganado pois o pirelli scorpion do TR4 não me deixou na mão, apesar de vários falarem que não são bons).
Aqui em SSA achei o BF AT 31 e o MUD 32 (apenas). Não tem o AT. 32, nem outro MUD.
A concessionária pega os pneus originais por R$ 350 (cada) na troca.
Opções que tenho:
A) Pegando o AT 31 pago mais R$ 300 por pneu (vou gastar mais 1.500,00). Vou ter um PNEU MELHOR que o original (mesmo ambos sendo AT) e um pouco maior tb (3% no diâmetro).
B) Pegando o MUD 32 pago mais R$ 550 por pneu (vou gastar mais 2.750,00). Vou ter um PNEU MELHOR ainda na LAMA (porém igual ou inferior ao AT. 31 no asfalto e areia) e BEM Maior (10% no diâmetro)
C) Mantendo os Pneus Originais (deixo de gastar uma R$), vou ter um Pneu bom no asfalto e areia mas um pneu pequeno (comparado ao tamanho do carro).. Posso analisar o comportamento do carro em trilha e depois(quando este estiver numa vida media) trocar por alguma outra opção (acima ou novas que surgirem).
O que fazer ? Vou usar o carro 95% do tempo no asfalto (faço trilha 1 x por mês e ainda não fiz nenhuma "pesada"... Ate pq tinha uma TR4).
Abcs
Flavio
Troller novo.... BF AT 31 x MUD 32 x original ....
Valeu pelas dicas.....
Peguei hj minha troller.... branca...
Botei o BF all TERRAIN 31 mesmo....
Ficou show.... 1o dia.... Estou muito satisfeito....
Abcs
Flavio