x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 82

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/02/2011
    Agradecimentos: 0

Compra de um Troller "muitas dúvidas"

Boa noite a todos,
    sou novo no forum, sempre entrei para ler e pesquisar, pois sempre gostei e admirei os 4X4, mas agora chegou a hora de perguntar e começar a ficar efetivo na comunidade pois quero um 4X4.
    Nunca tive um 4X4 mas já andei como carona em muitos.
    Estou muito mas muito mesmo inclinado a comprar um troller, minhas dúvidas?
    O troller será meu único carro, eu minha mulher e um filhinho de 6 anos e adoramos viajar, algumas expedições por trechos de chão, areia barro mas nada muito pesado.
    A escolha do troller foi porque acredito ter um carro valente no off e muito aceitável no asfalto imagino poder atingir uns 130 km/h sem problemas. Meu uso será 60% cidade 30% rodovia e 10% off
    Mas vamos as dúvidas....
    Vale a pena ter um troller como carro principal? (estou consciente que é um jipe e não terá nunca o conforto de um sedan)
    Esta pergunta esta mais relacionada ao desgaste do dia a dia, pois uma coisa e utilizar o carro nos finais de semana em trilhas outra e usar no dia a dia e talvez ainda nas trilhas...rssss
    Será possível encontrar um bom troller 2001 que não de dor de cabeça?
    Vale a pena pegar um troller 2001? "por enquanto é o que o meu dindin pode"

Amigos qualquer informação será válida, estou muito perdido, imaginem estou saindo de um carro a gasolina nada off indo para um off a diesel.....rsss to muito perdido....

Ahhh mais uma coisa....porque escolhi intuitivamente o troller?
    sempre fiquei muito impressionado com o desempenho dele no off e um dia vi um me ultrapassando a uns 140 km/h.....
    pensei que carro é este....
    sobre a estética nem vou dizer nada.....realmente não sei qual cor é mais bonita...
    quero um!!!!!!

Abraços

Vinícius,
    Troller é paixão. Ou vc ama, ou vc odeia.
    Vc já dirigiu um? Pois uma coisa é ver na rua e andar de carona. Vc tem que dirigir o carro para tentar saber se vai conseguir usá-lo no dia-a-dia.
    Pelo uso que vc está falando, eu iria de 3.0 (mais motor, mais confortável e mais novo pois começou em 2006) mas ao mesmo tempo vc falou que a grana tá meio curta e só dá para um 2001. Ai é que mora o problema... Carro usado é procedência. E acho bem difícil de vc encontrar um 2001 em bom estado. Não é impossível mas é difícil...
    E aposto que este que te ultrapassou a 140 era o 3.0. Por isso que acho esta a melhor escolha.
    Como vcs são em 3, acho que é viável utilizá-lo em expedições, pois vc rebate parte do banco traseiro e dá pra guardar umas duas ou três malas pequenas. E se for o caso, instala um bagageiro expedition e ai dá pra colocar bastante coisa no teto.

Portanto, ande, procure e faça suas contas e tenha muita calma para comprar.

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Amigo,

Acredito que o melhor carro para vc seja uma X-Terra, mesmo motor dos trollers até 2005.
    Tem mais espaço, e uma chance um pouco maior de estarem mais preservadas
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    All,

a diferença de preço do 05 2.8 pros 06 3.0 é de aproximadamente 3k! Vale a pena o 06 3.0? (ou rola realmente os problemas de bico, tampa de distribuidor e bomba dagua?)

()s
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário
    Entrada
    13/02/2011
    Valeu pessoal,
    valiosas informações, já estou pesquisando a xterra que me pareceu estéticamente muito bacana, porem como vcs mencionaram é necessário rodar com a viatura para saber se é isto mesmo.
    Um amigo tem um troller, vou pegar emprestado para tirar algumas conclusões.
    Sabem dizer sobre o seguro do troller X a xterra?

Abraços

Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ

tenho um 3.0 e um 2.8

O 3.0 e outro carro, mais silencioso, ar gela muito mais, mais confortavel. O 2.8 acho q tem mais cara de jeep (meu 1º jipe foi um jeep 1972) e mais simples de mecanica, se for pra fazer pequenas trilhas ou passeios e expedições prefiro o 3.0 e for pra encher de lama, agua, poeira vai de 2.8
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Xterra deve ser bem mais barato!
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Fala conterrâneo, tudo certo?

Será que ja te conheço de alguma trilha por Bauru ou Região?
    Troller deve ser o sonho de consumo de 8 em 10 jipeiros, atualmente estou com um samurai, gostei tanto desse bichinho que me deixa as vezes em duvida sobre mante-lo ou pegar um troller, mas isso é mais pra frente.

Qto a Xterra, é mto bonita, mas acho que é outro nivel, particularmente eu nunca colocaria uma pra ralar numa trilha, nem sei se guenta, mas pense tbm no seu sonho, se tem a chance de pegar o troller agora talvez mais pra frente nao consiga fazê-lo.

Seguro para troller é caro barabaridade, eu creio q não faria, coloca umas boas travas (tipo carneiro) e um localizador (não sei o custo), mas deve compensar mais que seguro, talvez um seguro terceiros sim.

abs!

Marcio
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

Usuário
    Entrada
    27/03/2011

Comprar ou não?

Ola cambada de trolleros, meu nome é Milteras e estou doido pra comprar meu primeiro troller, sempre me amarrei em jipes, sou muito fã mesmo. Começei a ler esse blog e a ficar meio desconfiado. Sempr pensei que o troller fosse um TRATOR, bicho BRUTO. O problema é que ao ler alguns topicos pude ver varios problemas( ar condicionado, turbina derretida, entrada de agua, pane eletrica, instabilidade direcional.....). Agora to numa duvida danada, COMPRAR OU NÃO, será que vou pagar 92 din dins pra comprar um bicho bruto ou uma bomba relógio??? Gostaria de saber dos nobres colegas se vale a pena ou não comprar um. Fui fazer teste drive e o dono da concessionária quase teve que chamar a policia pra me tirar la de dentro. O jipe é demais. Aguardo alguns conselhos dos caros colegas trolleros. Valeu.

Citação Postado originalmente por Milteras Ver Post
    Ola cambada de trolleros, meu nome é Milteras e estou doido pra comprar meu primeiro troller, sempre me amarrei em jipes, sou muito fã mesmo. Começei a ler esse blog e a ficar meio desconfiado. Sempr pensei que o troller fosse um TRATOR, bicho BRUTO. O problema é que ao ler alguns topicos pude ver varios problemas( ar condicionado, turbina derretida, entrada de agua, pane eletrica, instabilidade direcional.....). Agora to numa duvida danada, COMPRAR OU NÃO, será que vou pagar 92 din dins pra comprar um bicho bruto ou uma bomba relógio??? Gostaria de saber dos nobres colegas se vale a pena ou não comprar um. Fui fazer teste drive e o dono da concessionária quase teve que chamar a policia pra me tirar la de dentro. O jipe é demais. Aguardo alguns conselhos dos caros colegas trolleros. Valeu.
    Se vc pensar nos problemas, então é melhor andar a pé pois todos os carros apresentam problemas. É só olhar no fórum que vc vai ver que todas as marcas são "premiadas".

O Troller apresenta sim problemas. Às vezes até mais que em outros carros. Porém vc precisa ficar atento a todos estes problemas. Por exemplo, vc citou sobre a turbina derretida. Mas vc viu que o carro era chipado e o usuário ficou andando um tempão com o pé embaixo? Ai não tem jeito...
    Problemas no ar condicionado sempre existiram e pelo visto continuarão existindo no Troller. Isto já virou característica. Quer ter um? Vai ter que se acostumar com isto.
    Nos trollers mais antigos, acontecia de entrar água por tudo quanto é lugar. Eu tive um 2006, um 2007 e agora tenho um 2010 e nunca entrou água.
    Pane elétrica também nunca tive. Mas já tive várias centrais do vidro elétrico queimadas no 2006 e 2007. No 2010 parece que resolveram pois ainda não queimou nenhuma.
    A instabilidade direcional que tanto falam, também é uma característica do carro. Eu sentia um pouco mais no 2007 mas agora no 2010 eu praticamente não percebo mais. E olha que eu uso pneu 37. Pode ser que eu tenha me acostumado. Mas eu tive um Jeep Wrangler 4p e ele jogava mais do que o Troller. Mas do Jeep ninguém fala sobre este problema...

Enfim, vc andou no carro e gostou. E Troller é paixão. Ou você ama, ou você odeia. Então isto é que vale. Fique sabendo que vc terá problemas sim. Só que vc está querendo pegar um zero km e a grande maioria dos problemas relatados aqui no fórum vêm sendo solucionados pela ford.

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Mas eu tive um Jeep Wrangler 4p e ele jogava mais do que o Troller. Mas do Jeep ninguém fala sobre este problema...
    Rapaz, eu já percebi isso também.

Land Rover quebrou? A culpa é do piloto.
    Jeep quebrou? A culpa é do piloto.
    Mitsubish quebrou? A culpa é do piloto.
    Troller quebrou? A culpa é da Troller.

Talvez seja pelas décadas a mais no mercado e tamanho da montadora ou talvez seja preconceito por ter sido um projeto nacional. Sei lá. Brasileiro se diminui muito.

Milteras, dê uma lida com carinho nesse relato:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...7&postcount=23

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Rapaz, eu já percebi isso também.

Land Rover quebrou? A culpa é do piloto.
    Jeep quebrou? A culpa é do piloto.
    Mitsubish quebrou? A culpa é do piloto.
    Troller quebrou? A culpa é da Troller.

Talvez seja pelas décadas a mais no mercado e tamanho da montadora ou talvez seja preconceito por ter sido um projeto nacional. Sei lá. Brasileiro se diminui muito.

Milteras, dê uma lida com carinho nesse relato:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...7&postcount=23
    Esqueceu uma.
    Modificam, exigem acima do limite e fazem, com as outras marcas, como fazem com o Troller, e mostram a cara aqui, relatando as respostas negativas.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem