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  • #85
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por dedehwalen Ver Post
    Fala elmer.. bom to ligado que o 3.0 dale uns coice mesmo.... melhorar tenque, mas oq digo axo q com 33 nao é tão complicado, por mais que seja chipado, o meu tb ta com a bomba aberta um pouco, ja da uma diferenca boa.... se for analisar, ah tenque trocar reforçar tenque.... mais tem muita gente que anda com 37 original ainda... se for por no pé da letra, o cara tenque reforçar muita coisa, mais axo q vai andar muito tempo sem reforçar!!!

    (minha opiniao é esta, nao estou levantando debate ou brigas e nada tá pessoal)
    Abs
    Boa, pois é depende de como vai conduzir a viatura, aqui a maioria das quebras ocorre numa região montanhosa onde os carros sempre vão com muita carga pq a trilha fica distante daí tem q ir pra acampar.

    Outra coisa, conversei na FenaJeep com o pessoal da ATTITUDE 4X4 e estão com um kit da RCV q foi criado para o troller, coisa boa e praticamente inquebrável mas o preço q complica... 4mil e poucos reais.

    Ultimate CV Axles for Straight Axles - RCV Off-Road Performance Products - CV Joints, Axle Kits, Tools

    Jeep Wrangler JK RCV Front Axle Shaft Kit - Jp Magazine

    []'s

  • #86
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Boa, pois é depende de como vai conduzir a viatura, aqui a maioria das quebras ocorre numa região montanhosa onde os carros sempre vão com muita carga pq a trilha fica distante daí tem q ir pra acampar.

    Outra coisa, conversei na FenaJeep com o pessoal da ATTITUDE 4X4 e estão com um kit da RCV q foi criado para o troller, coisa boa e praticamente inquebrável mas o preço q complica... 4mil e poucos reais.

    Ultimate CV Axles for Straight Axles - RCV Off-Road Performance Products - CV Joints, Axle Kits, Tools

    Jeep Wrangler JK RCV Front Axle Shaft Kit - Jp Magazine

    []'s
    Bom esse ai eh o problema, pedras sempre eh mais comum quebras, ai tenq mexer mesmo! Aqui eh muita lama, e muito mais muiti pouca pedras! E tb pedras eh dosa o pe e baixa calibragem pra 6 lbs q ai vai devagar igual um trator!!!
    abs
    Troller 2009 315/75/R17 VJ910 + Guincho 15.000 Kevlar + Chip + Lift 3"

  • #87
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Olha... a peça q mais precisa reforçar... é a conciência daquela peça atraz do volante em saber q esta com bloqueio e se bobear vai pro pau mesmo... meu troller q esta 100% bloquedo optei apenas por trocar os semis traseiros pelos da Ensimec... na frente... tudo original ainda...

    Elmer...
    O pessoal da Attitude, de fato fez um bom trabalho nos kits para troller, tbm conversei sobre o kit RCV, mas fora da realidade pra mim... pra quem tem Dilmas no bolso.... e showwwww.... assim como o kit de suspensão.... coisa profissional.... assim como o preço.... tbm imcompátivel com a realidade.... pelo menos com a minha....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #88
    Usuário Avatar de MARCELO T4
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    Boa,aqui também as trilhas são basicamente lama e erosões,pedra praticamente nada.Como falei e a maioria coloca isso depende muito da tocada.
    Essa homocinética dirty 30 se um dia precisar aonde compram ? Esse tal kit RCV é importato?Alguém vende aqui no Brasil ?
    Acabei de levar o trollão para instalar os bloqueios,vou comprando devagar se quebrar vou substituindo pelos mais reforçados.
    Off topic;meu mecãnico achou o mecanismo pneumático do arb muito sensível,achou que aqueles anéis que vedam a saída de ar com pouco tempo vai se deteriorar,o que vcs relatam sobre esse mecanismo de acionamento.
    Valeu

  • #89
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por morcegão Ver Post
    Boa,aqui também as trilhas são basicamente lama e erosões,pedra praticamente nada.Como falei e a maioria coloca isso depende muito da tocada.
    Essa homocinética dirty 30 se um dia precisar aonde compram ? Esse tal kit RCV é importato?Alguém vende aqui no Brasil ?
    Acabei de levar o trollão para instalar os bloqueios,vou comprando devagar se quebrar vou substituindo pelos mais reforçados.
    Off topic;meu mecãnico achou o mecanismo pneumático do arb muito sensível,achou que aqueles anéis que vedam a saída de ar com pouco tempo vai se deteriorar,o que vcs relatam sobre esse mecanismo de acionamento.
    Valeu
    Precisa de muita atenção com os "X Rings" da ARB (assim como ajuste coroa / pinhão) na hora da instalação.... são o pontos cruciais para o bom funcionamento... portanto faça uma leitura do manual ARB com seu mecânico e se possível acompanhe a instalação..... se bem feito não tera erro e duara muitooooo....

    Kit RCV é importado.... vendido pela Attitude 4x4....
    AS homocinéticas são relativamente faceis de achar.... por ex. marisco off road
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #90
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    esse canal serve apenas pra encaixar a coifa da homocinética já que é uma adaptação pois originalmente essa homocinética trabalha num munhão fechado. Pode ser feito uma cavidade menor apenas pra garantir o encaixe da coifa+abraçadeira.

    []'s
    Valeu Elmer. Então, eu fiz o projetinho anexo. Eu não quero fazer o canal na homocinética da Bandeirantes para não perder resistência. Pretendo fazer um corte na coifa e fixá-la com um anel e parafusos. Vou fazer um cinta prensada ao redor da homocinética para aumentar resistência da mesma e possibilitar a fixação da coifa. Ainda não analisei detalhadamente no carro, mas parece que tem espaço para tudo isto.
    -homocina-tica-model.jpg

  • #91
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Valeu Elmer. Então, eu fiz o projetinho anexo. Eu não quero fazer o canal na homocinética da Bandeirantes para não perder resistência. Pretendo fazer um corte na coifa e fixá-la com um anel e parafusos. Vou fazer um cinta prensada ao redor da homocinética para aumentar resistência da mesma e possibilitar a fixação da coifa. Ainda não analisei detalhadamente no carro, mas parece que tem espaço para tudo isto.
    -homocina-tica-model.jpg
    Interessante sua idéia, assim não prejudica a camada de dureza da homocinética.

    []'s

  • #92
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    Sergio, o dono do "Porcão albino" fez isso nas homocinéticas dele (a parte da cinta), troca uma ideia com ele, segundo o próprio ficou bom e acabou com as quebras...
    Eu não lembro o nome dele, mas se vc procurar pelo nome do jeep vc acha.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #93
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    É o Walnei! Ele usa as TG.

    Em relação aos semi-eixos RCV, não existe mais top, é feito em 300M, mais resistente que chromoly 4340 que é usado na Dirty e na BTS. E é caro mesmo, até nos EUA, U$2000 pra cima... E não é só homocinética, são as 4 bengalas, 2 curtas(1 direita e 1 esquerda) e 2 longas(1 direita e 1 esquerda).

    Ou seja R$4000 não é tão caro comparado à outros equipamentos menos resistentes como as homocinéticas Dirty é R$900 cada uma, mais os semis reforçados Ensimec 30/30... Só de homo vai ter R$1800 e de semi eixo uns R$1400.

    Eu faria as contas entre comprar 2 TG + Ensimec e o kit RCV...

    Abraços!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #94
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    nao conhecia esse produto ai, mas duas frases no site despertam interesse:

    - An RCV equipped Dana 44 is effectively as strong as a Dana 60, without the extra weight or loss of ground clearance.

    - Ultimate CV Axles are backed with a "No Questions Asked" limited lifetime warranty


    desculpe a minha ignorancia mas me pareceu igual uma homocinetica aquela tal de CV Joint. é igual ou tem diferença? no site eles sem comparam com um cruzeta...
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #95
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    É o Walnei! Ele usa as TG.

    Em relação aos semi-eixos RCV, não existe mais top, é feito em 300M, mais resistente que chromoly 4340 que é usado na Dirty e na BTS. E é caro mesmo, até nos EUA, U$2000 pra cima... E não é só homocinética, são as 4 bengalas, 2 curtas(1 direita e 1 esquerda) e 2 longas(1 direita e 1 esquerda).

    Ou seja R$4000 não é tão caro comparado à outros equipamentos menos resistentes como as homocinéticas Dirty é R$900 cada uma, mais os semis reforçados Ensimec 30/30... Só de homo vai ter R$1800 e de semi eixo uns R$1400.

    Eu faria as contas entre comprar 2 TG + Ensimec e o kit RCV...

    Abraços!
    Então ele mudou de homo e eu estou desatualizado, nessa homo nova ele fez o reforço tb?


    T+
    Murilo Beltrame

  • #96
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    É o Walnei! Ele usa as TG.

    Em relação aos semi-eixos RCV, não existe mais top, é feito em 300M, mais resistente que chromoly 4340 que é usado na Dirty e na BTS. E é caro mesmo, até nos EUA, U$2000 pra cima... E não é só homocinética, são as 4 bengalas, 2 curtas(1 direita e 1 esquerda) e 2 longas(1 direita e 1 esquerda).

    Ou seja R$4000 não é tão caro comparado à outros equipamentos menos resistentes como as homocinéticas Dirty é R$900 cada uma, mais os semis reforçados Ensimec 30/30... Só de homo vai ter R$1800 e de semi eixo uns R$1400.

    Eu faria as contas entre comprar 2 TG + Ensimec e o kit RCV...

    Abraços!
    É mais ou menos o que pensei, os caras já tem no Brasil RCV pra troller exatamente como vc falou, semi-eixos e homocineticas.

    []'s

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