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  • #49
    Usuário Avatar de Samuca
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Troca somente os semi traseiros.

    Não gaste dinheiro a toa. Se quebrar o semi dianteiro vc compra o reforçado, se quebrar a homo, vc compra uma TG, se quebrar a RL, vc compra uma Warn, se quebrar novamente a TG, vc compra uma dirty c/ semi de 30E, se quebrar a Yukon, vc compra Alloy, se quebrar as cruzetas, vc preservou a caixa, porque pelo visto, seria o próximo item a quebrar...hehehe.

    Imagina se você fosse reforçar tudo...SEMPRE haverá um elo mais fraco.

    Estou com várias peças reforçadas em casa, que espero NUNCA precisar instalá-las. Isso tendo 37", arb, 4.88, chip e fazendo trilha. É muito do piloto, cada um tem uma maneira de conduzir. Quebrei meu semi traseiro lenhando desnecessariamente.

    Acho que vc ja gastou com as peças certas, pneu, bloqueio, c/p reduzida. O que vc tem que fazer agora é aproveitar a máquina!

    E atenção para o que o Elmer falou. Instalar C/P não é trarefa fácil e precisa de precisão no backlash, profundidade de pinhão, torque de pinhão etc..

    abs
    Tens razão duda...

    se eu for reforçar tudo vou terminar por partir o trolha no meio! prefiro deixar o elo mais fraco na peça mais barata!

    o meca que ira fazer o serviço é bem criterioso, e segundo ele será necessario remover todos os dois diferenciais para instalar bloqueio e c&p e como ele já vai fazer isso eu queria fazer tudo de uma vez só!

    vi no site da ensimec que eles possuem kits, mas com muitos itens que eu não tenho interesse, provavelmente eu irei analisar minhas finanças novamente para ver se compro pelo menos os semis dianteiro e traseiro assim como a TG... creio que comprando esses itens não precisarei fazer mais nenhuma modificação para instala-los, estou certo? No caso deixarei a roda livre original mesmo pra ser a primeira a quebrar!

    acho que se quebrar algo mais que isso é melhor eu vender o carro e comprar um Panzer ou desistir de fazer trilha antes de entrar a falencia!

    Valeu Duda!

  • #50
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por Samuca Ver Post
    Tens razão duda...

    se eu for reforçar tudo vou terminar por partir o trolha no meio! prefiro deixar o elo mais fraco na peça mais barata!

    o meca que ira fazer o serviço é bem criterioso, e segundo ele será necessario remover todos os dois diferenciais para instalar bloqueio e c&p e como ele já vai fazer isso eu queria fazer tudo de uma vez só!

    vi no site da ensimec que eles possuem kits, mas com muitos itens que eu não tenho interesse, provavelmente eu irei analisar minhas finanças novamente para ver se compro pelo menos os semis dianteiro e traseiro assim como a TG... creio que comprando esses itens não precisarei fazer mais nenhuma modificação para instala-los, estou certo? No caso deixarei a roda livre original mesmo pra ser a primeira a quebrar!

    acho que se quebrar algo mais que isso é melhor eu vender o carro e comprar um Panzer ou desistir de fazer trilha antes de entrar a falencia!

    Valeu Duda!
    Eu não compraria os dianteiros......mas, se quiser olha minha assinatura.

    Os semis Ensimec custam aprox 1000 o traseiro e 700 o dianteiro, pelo menos foi isso que paguei.

    Para instalar, os semi traseiros são extremamente fáceis, troquei na rua em frente meu prédio. Já os dianteiros, dão um pouco mais de trabalho, mas nada de tão complicado.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #51
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    desculpa ae invadir a conversa ,mas "EU" acredito que as TRAIL GEAR sao sim beeeeeeeem melhores do que as originais da SPICER depois do que vi.......E PROVAVELMENTE SUFICIENTE PRA NOSSAS TRILHAS DAQ DO BRASIL.

    pelo menos no PV nao quebraram andando em trilhas aq da terrinha e olha que acabei dando um pouco mais de potencia ao v6zao dele, devido a um peso um pouco maior por conta de uma estrutura rollcage externa que estou fabricando.

    Ele andou fazendo uns estragos meio brabos no KIT do MARCEL (4.71)na ultima trilha nossa na PEDRALISA.....

    + nem "ARRANHOU" as homos.....


    OFFTOPIC:dudarj quanto pede nas suas peças?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01439.jpg   -dsc01440.jpg   -dsc01441.jpg   -dsc01438.jpg  

  • #52
    Usuário Avatar de Fabil
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    ô Xará.. vai montar o que nesse niva ai ?
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  • #53
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Xará.. vai montar o que nesse niva ai ?

    reconstruir originalzinho..........

    igualzinho as fotitas do link ai em baixo......................

  • #54
    Usuário Avatar de Vermeio
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    p apimentar a discussão

    ainda tentando descobrir o que aconteceu mesmo mas to achandonao estava pegando as estrias totalmente e ai ...bum!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -photo-06-12-11-23-00-32.jpg  
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  • #55
    Usuário Avatar de Felipe Glod
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    Se quebrar tudo isso desiste de ser jipeiro rsrsr vc é um destruidor ....
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #56
    Usuário Avatar de Fabil
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    ò Vermeio..

    essas trail gear sao de 27 ou 30 estrias? qual semi-eixo estava usando?

    e qual o setup do troller que estava usando? ( tamanho de pneus, etc..)
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #57
    Usuário Avatar de Vermeio
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    É 27 estrias
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  • #58
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    É 27 estrias
    Semi Ensimec
    E locker
    37 vj910

    As TG de 27 estrias são pouca coisa melhores que a original, não compensa.

    Se quiser reforçar, tem que ser as de 30 estrias ( Trail Gear Dirty 30's). Ou as da Longfield

    30 SPLINE BIRFIELD - Longfield Super Axles

    Só pela diferença de preço dá pra sentir que é outro produto. Enquanto uma homocinética TG 27 custa 60 dolares, uma 30 estrias custa 200-250 CADA.

    A ensimec faz o semi-eixo de 30 estrias sob encomenda.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #59
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    De novo, vou dar palpite !

    No início.
    Quebrei duas GKN (tava dentro sa caixa da Spicer, não me pergunte porque) roçando as estrias.
    Quebrei uma SPICER (original)
    Tudo isso com bloqueio Macrotorque e semi 19E Ensimec

    Depois troquei por TG.
    Resultado
    Quebrei o bloqueio Macrotorque e o semi 19E Ensimec juntos.
    E as Homos ficaram intactas

    Hoje
    Usando semi 30E Ensimec + FullLock sem problemas.

    Na ultima trilha andei com o pneu prensado sem dó em barrancos praticamente retos, deformando até a borracha chegar no aro, por umas 10 vezes seguidas (eu achava que ia quebrar) e não aconteceu nada !

    Ou tenho muita sorte ou a TG é melhor que as originais.

    Pneu 38 mucho, mede 36 e essa medida pra gringo é pneu pequeno.

    Não tenho Troller e nem motor diesel 3.0, mas o relato de quem ta usando deve valer !


    ** Realmente o fabricante não recomenda as BTS para pneus com medidas grandes, porém não especifica qual a medida !
    ** No forum da TG as unicas info's que encontrei são sobre resistencia !!
    Algo mais ou menos assim:
    Originais - até 4000lbs
    BTS - 5 a 5500lbs
    Dirty30 - 8500lbs

    NMHO Para os semi's disponíveis hoje a BTS é suficiente ! A menos que alguem quebre a primeira e ainda fique com a ponta de eixo inteira !

    []´s
    JCJ
    Atualizando meus relatos:

    Quebrei recentemente um semi eixo curto Ensimec 30E.
    A homo TG BTS continuou lá firme e forte !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #60
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    aqui um amigo tem um engesa diesel, dai na dianteira bloqueio macrotorque, homocineticas spicer, semi-eixos ensimec e pneus frederico 315/70.

    Durante um raid o bloqueio travou e o semi-eixo curto quebrou no inicio da estria que encaixa na homocinetica.

    A homocinetica está inteira.

    []'s

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