x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 140

Hybrid View

Pra passar pra pneu 40 nao eh melhor mudar pra dana 60? com tudo o que se esta gastando em semis de 4140/4340, homocineticas rodas livres, quebras etc ... seria interessanta partir pra dana 60, e de quebra ja muda o esquema das barras da direcao por um reforcado e melhor, como tambem o esquema da suspensao pra um 4 link + panhard ... ou 4 link triangulado (so eh dificil conseguir angular bem os links por causa do espaco) ... ai no futuro ainda pode por tudo o que quiser no dana 60 (semis, R&P, cruzetas reforcadas etc) e passar pra 40 recapado ou ate pneus maiores .... hehehe.

Claro eu concordo que mantendo o dana 44 o vao livre eh melhor ... porem se gasta muiiiiita grana pra reforcar ele, ainda sem ter certeza que vai aguentar pneus 40.
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4

Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Pra passar pra pneu 40 nao eh melhor mudar pra dana 60? com tudo o que se esta gastando em semis de 4140/4340, homocineticas rodas livres, quebras etc ... seria interessanta partir pra dana 60, e de quebra ja muda o esquema das barras da direcao por um reforcado e melhor, como tambem o esquema da suspensao pra um 4 link + panhard ... ou 4 link triangulado (so eh dificil conseguir angular bem os links por causa do espaco) ... ai no futuro ainda pode por tudo o que quiser no dana 60 (semis, R&P, cruzetas reforcadas etc) e passar pra 40 recapado ou ate pneus maiores .... hehehe.

Claro eu concordo que mantendo o dana 44 o vao livre eh melhor ... porem se gasta muiiiiita grana pra reforcar ele, ainda sem ter certeza que vai aguentar pneus 40.
    Ou por aquele RCV ...

Sergio: achei legal a ideia da homo com o anel prensado!
    TavaresAndrés4X4

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Agradecimentos: 0
    Andres,

Para andar com 40 e Dana 60 é melhor andar com 38 e Dana 44 reforçado ! A altura que ganha no 40 perde no 60. Outra coisa, Dana 60 não reforçado é igual a um Dana 44 reforçado. Já vi um estourar na minha frente. Outro ponto é que ele deixa o carro mais largo, já que é maior em comprimento também ! E, finalmente, as peças custam mais caro ( veja o preço de um bloqueio ARV Dana 60 e um Dana 44 relação Yukon ou outra)e não são tão disponíveis no BR (ponta de eixo ???).

Quanto ao 4 Link. Com Panhard e 5 link. Mas de qualquer forma voce vai ter que reconstruir o carro. Calcular já é dificil. Calcular em cima do Troller, que tem pouco espaço, mais ainda ! Pergunta só trilha ??? Tudo bem !!! Trilha e viagem (asfato) começa a ficar problemático !!! Tem que ser muito bem feito e TEM que colocar Creepy / Johnny Joint, senão não adinata. Os problemas depois vão vir !!! Mola não tem aqui, amortecedor (fazer) e ai vai... Posso falar pois arranquei o meu ( ta guardado e dou facinho para quem quiser).

Como o topico e sobre homocinética, dai entramos na pior !!! Original, ou ???????????????? (chorar ???)

Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post

TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Pessaoal,

O Sergio do T Preta mme mandou esse tópico para eu ler. Eu quebrei 2 TG 27 BTS ! Então acho que posso ajudar !
    A primeira TG BTS que quebrei, estava com pneu 38 e fui passar a Pedra Lisa em CWB. O carro deu um salto e a roda saiu 1,0 m do chão e caiu com a roda invertida ! Nem TG BTS ou Dirty 30 teriam aguentado. O semi eixo ficou zero, bem como qualquer outra peça ( Roda Livre Warn Premium, Coroa e Pinhão G2, Pontas Ensimec, Bloqueio ARB)

A segunda foi esta semana, a relação mudou para 4.88, unica coisa. Estava em uma estrada de terra , onde passava Gol, subindo em 4x4 (sem reduzida) e o carro desgarrou e bateu bem devagar (tanto que todos estavam sem cinto pela velocidade) em um barranco. Quebrei o interior (anel) da TG BTS. Com o andar, minha ponta comeu a pintinha, já que a roda livre estava quebrada ( 4 km). Uso pneus 35 Trepador (leve) em rodas de aço com beadlock.

A primeira quebra eu aceito. A segunda não consigo entender já que, se fosse com minha Pajero oroiginal nunca teria quebrado ( já aconteceu algo parecido).

Eu tive que repor a TG e acabei optando por repor pela mesma já que não existe pronta entrega aqui da Dirty 30. Quero por no futuro a Dirty 30 pois já peguei na mão e vi a diferença ! No entanto estou agora meio em duvida se a TG BTS realmente e mais forte, pela quebra que tive. A primeira foi obvio, a segunda inadmissível !

Espero ter ajudado !!!!
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Não sei se isso tem fundamento, mas ...

O problema que vejo e percebi na quebra das homos é quando estão sob esterço (quanto mais pior), porque a gaiola da homo que segura as esferas tende a sair fora do alojamento ficando sem apoio/contato das bordas, ficando mais fràgil nesta posição.

Não acho que colocar um anel na tulipa resolveria o problema. Se aquilo sofresse algum tipo de deformação com certeza quebraria devido a dureza do material !

Tracionando em linha reta quebrei semi eixos, tracionando esterçando quebrava a homo !

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Sei que é difícil saber mais de uma maneira geral,qual quebra mais comum em terreno de erosões e lama.
    Roda livre ? Homocinética ? Ponta de eixo ?
    Compensa comprar roda livre da warn por 800 dilmas ?
    Valeu

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por morcegão Ver Post
    Sei que é difícil saber mais de uma maneira geral,qual quebra mais comum em terreno de erosões e lama.
    Roda livre ? Homocinética ? Ponta de eixo ?
    Compensa comprar roda livre da warn por 800 dilmas ?
    Valeu
    Um amigo meu aqui tem um 2009 com central reprogramada, pneus 35 e relação 4,77. Depois que reforçou semi-eixo, homocinética(TG/BTS) e roda livre começou a degolar os prisioneiros do cubo que fixam a roda-livre e o semi-eixo trazeiro. Mesmo usando os pinos-guia e conferindo sempre o aperto. Próximo passo serão cubos com roda-livre estriada.

Aí acho q o ponto fraco será coroa e pinhão pelo fato de serem spicer originais da S10.

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Um amigo meu aqui tem um 2009 com central reprogramada, pneus 35 e relação 4,77. Depois que reforçou semi-eixo, homocinética(TG/BTS) e roda livre começou a degolar os prisioneiros do cubo que fixam a roda-livre e o semi-eixo trazeiro. Mesmo usando os pinos-guia e conferindo sempre o aperto. Próximo passo serão cubos com roda-livre estriada.

Aí acho q o ponto fraco será coroa e pinhão pelo fato de serem spicer originais da S10.

[]'s
    Elmer voce poderia trocar os parafusos por uns grau 12.9 ... ou ate usinar o cubo para que parafusos de maior diametro possam ser colocados... um amigo fez isso e nao quebrou mais (35, bloqueios, 240 hp, relacao 4.88)
    TavaresAndrés4X4

Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Pessoal roda livre da warn comprada e guardada para o caso de quebra das originais,agora o próximo compro as homocinéticas TG 27 ou as pontas de eixo para deixar de reserva ?
    Valeu

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Alguém aqui chegou a comprar esse kit da RCV da Atitude 4x4?

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

A unica coisa que irá dar uma sobrevida aos raquíticos Dana 44 (>35") é colar a imagem de algum santo protetor na tubeira.

De resto nada que se fizer vai melhorar a anemia crônica deles....

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    A unica coisa que irá dar uma sobrevida aos raquíticos Dana 44 (>35") é colar a imagem de algum santo protetor na tubeira.
    []´s
    JCJ
    É relativo! Dana 44 ñ é nada raquítico para os pneus 255/75 originais... qdo colocamos pneus maiores e agressivos, 33x12,5" Mud no meu caso, tenho certeza que em algumas situações principalmente em trilha o torque que o pneu transmite ao conjunto é multiplicado facilmente em + d 2x, enquanto o pneu orig. simplesmente destracionaria....

Agora uma dúvida, qual a escala d fragilidade dos componentes dos eixos do T4?
    Na tras. seria 1º Semi-eixos, 2º Prisioneiros do cubo, 3º C&P?...
    Na Diant?...

[]´s
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Homocinéticas E Semi Eixos Trail Gear Para Hilux 97 Ate 2002
      Por Jonnhy Bravo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/08/2016, 21:46
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 15/06/2016, 22:53
    3. Homocinéticas Trail Gear
      Por Marisco Off Road no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/05/2014, 14:05
    4. Homocinéticas Trail Gear - Troller, Hilux, Bandeirante e Samurai - SOB Performance
      Por SOBPerformance no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/08/2012, 11:27
    5. Homocinéticas trail gear troller e toyota bandeirante
      Por Marisco Off Road no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/08/2012, 12:34

Permissões de Postagem