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  • #73
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    A minha homocinética original quebrou. Segue foto. Partiu ao meio.
    Uso a mais de um ano pneus 37, bloqueio ARB e semi eixos Ensimec.
    Agora, estou de molho esperando chegar as Dirty 30. -sam_1892.jpg

  • #74
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Resolvi instalar a homocinética da Toyota Bandeirantes no Troller para não ficar parado, porém a homocinética do Troller tem um canal para fixação da coifa que eu considero desnecessário. Segue foto.-diferen-homo.jpg

  • #75
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
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    Acho que não precisa ser especialista para perceber que a homocinética original do Troller tem a parede muito fina (3,4mm) na região do canal. Segue foto.-espessura-da-homo.jpg

  • #76
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    Que estrago hein Sérgio....
    mas esses teus pneus devem ter um agarre a ta loko
    bota fotos ai
    quanto ao canal, sempre fiz ele no torno nas minhas homo para garantir que ira entrar barro e agua
    abraco
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  • #77
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    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Que estrago hein Sérgio....
    mas esses teus pneus devem ter um agarre a ta loko
    bota fotos ai
    quanto ao canal, sempre fiz ele no torno nas minhas homo para garantir que ira entrar barro e agua
    abraco
    Em minha análise, esse canal deixa a parede da homocinética 1mm mais fina, consequentemente ela fica 30% mais fraca.
    Se a Toyota Bandeirante não precisa do canal, entendo que o Troller não precisaria também.

  • #78
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    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Em minha análise, esse canal deixa a parede da homocinética 1mm mais fina, consequentemente ela fica 30% mais fraca.
    Se a Toyota Bandeirante não precisa do canal, entendo que o Troller não precisaria também.
    esse canal serve apenas pra encaixar a coifa da homocinética já que é uma adaptação pois originalmente essa homocinética trabalha num munhão fechado. Pode ser feito uma cavidade menor apenas pra garantir o encaixe da coifa+abraçadeira.

    []'s

  • #79
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    Pessoal,estou instalando dois bloqueios arb no troller,está com pneu 33,chipado,já gastei bastante dilmas com isso,então pergunto?
    É OBRIGATÓRIO trocar essas pontas de eixos,homocinética e roda livre ?
    Sei que depende muito da peça atrás do volante,mais se conseguir ter um pouco de prudência aguenta o tranco essas peças originais ?
    Se quiser deixar uma peça de reserva reforçada,qual seria a quebra mais comum ?
    Obrigado pelas opiniões.

  • #80
    Fala morcegão, cara estou rodando com pneus 35 e rodas US Wheels 15x10 no dia a dia (MUD) e para trilha uso 35 mamute, com a mesma roda, e o conjunto é todo original. isso varia muito da peça atrás do volante, já sei de gente que quebrou CP traseiro com pneus 33, mas isso deve ter levado muito pau ou estava com problemas,...mas quanto a pneus 33, guenta sim.... (minha opinião).... eu estou vendo pra reforçar futuramente, mas no caso vou comprar e e deixar guardado pra quando tiver problemas hehehehe!! abs
    Troller 2009 315/75/R17 VJ910 + Guincho 15.000 Kevlar + Chip + Lift 3"

  • #81
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    Citação Postado originalmente por morcegão Ver Post
    Pessoal,estou instalando dois bloqueios arb no troller,está com pneu 33,chipado,já gastei bastante dilmas com isso,então pergunto?
    É OBRIGATÓRIO trocar essas pontas de eixos,homocinética e roda livre ?
    Sei que depende muito da peça atrás do volante,mais se conseguir ter um pouco de prudência aguenta o tranco essas peças originais ?
    Se quiser deixar uma peça de reserva reforçada,qual seria a quebra mais comum ?
    Obrigado pelas opiniões.
    Original não vai aguentar, se quiser fazer um teste vai correr o risco de quebrar na trilha.
    O ideal seria substituir:

    Semi-eixos dianteiros;
    Homocinéticas;
    Roda-Livre;
    Semi-eixos trazeiros;

    []'s

  • #82
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por dedehwalen Ver Post
    Fala morcegão, cara estou rodando com pneus 35 e rodas US Wheels 15x10 no dia a dia (MUD) e para trilha uso 35 mamute, com a mesma roda, e o conjunto é todo original. isso varia muito da peça atrás do volante, já sei de gente que quebrou CP traseiro com pneus 33, mas isso deve ter levado muito pau ou estava com problemas,...mas quanto a pneus 33, guenta sim.... (minha opinião).... eu estou vendo pra reforçar futuramente, mas no caso vou comprar e e deixar guardado pra quando tiver problemas hehehehe!! abs
    huahaua, postamos opiniões diferentes no mesmo minuto.

    André, o problema é que o motor dele está "chipado" e esses 3.0 reprogramados disparam muito rápido se não souber dosar o acelerador.

    Já vi tb em uma trilha nossa aqui o cara quebrar 2 semi-eixos trazeiros originais, era um 2003 2.8 mas estava com pneus tork 35 e bloqueio ensimec.

    []'s

  • #83
    Usuário Avatar de MARCELO T4
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    Caraca Elmer se tiver que trocar tudo isso não vou aguentar rs
    Vou ter que dosar o pé e torcer para o dedehwalen estar certo.

  • #84
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    huahaua, postamos opiniões diferentes no mesmo minuto.

    André, o problema é que o motor dele está "chipado" e esses 3.0 reprogramados disparam muito rápido se não souber dosar o acelerador.

    Já vi tb em uma trilha nossa aqui o cara quebrar 2 semi-eixos trazeiros originais, era um 2003 2.8 mas estava com pneus tork 35 e bloqueio ensimec.

    []'s
    Fala elmer.. bom to ligado que o 3.0 dale uns coice mesmo.... melhorar tenque, mas oq digo axo q com 33 nao é tão complicado, por mais que seja chipado, o meu tb ta com a bomba aberta um pouco, ja da uma diferenca boa.... se for analisar, ah tenque trocar reforçar tenque.... mais tem muita gente que anda com 37 original ainda... se for por no pé da letra, o cara tenque reforçar muita coisa, mais axo q vai andar muito tempo sem reforçar!!!

    (minha opiniao é esta, nao estou levantando debate ou brigas e nada tá pessoal)
    Abs
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