Criando esse tópico para informar aos colegas que pensam em instalar essas homocinéticas no Troller.
Copiei essa mensagem no meio de outro tópico de quebras, mas acho inportante ter 1 só informando sobre o que relato abaixo.
T
enho as homo da Trail Gear e posso dizer: NÃO ADIANTAM!!!! Irão quebrar tanto quanto as originais.
Explicando:
Nosso semi-eixo dianteiro possui: 30 estrias onde vai a cx satélite e 27 estrias onde pega na Homocinética. Isso vale para QUALQUER semi-eixo vendido aqui (ensimec, enfer, original....)
A Trail Gear possui 1 mas melhores homocineticas do mercado. Se chamam Dirty 30's.
Como a DIRTY 30 é uma homocinética de 30 estrias de AMBOS os lados, ela NÃO cabe no nossos semi-eixos.
O que acontece é que a Trail Gear oferece homocinéticas de 27 estrias do lado do semi-eixo e 30 estrias do lado da RL, SENDO que são meros REPLACEMENTS. são pouca coisa mais resistente que as originais, inclusive NÃO são recomendadas para o uso de pneus grandes.
Há vários relatos de quebras e da resisitencia dessas homocinéticas de 27 estrias da Trail Gear, chamadas de Better than Stock. Melhor não significa mais resistentes e a Trail Gear informa isso na sua propria página.
Trecho: "This warranty does not cover normal failure or breakage that is typical when using stock joints in extreme conditions. 4340 Chromoly Birfield joints will not hold up to extreme usage with oversized tires."
Já a DIRTY 30 é indestrutível. Possui garantia ETERNA. Os vídeos dela são incriveis, quando acha que a homo quebrou, verificam que a bancada partiu!! e a homo estava intacta!
Portanto, só troquem para Trail Gear caso as suas originais quebrem. Vou manter as minhas aqui como um replacement e NÃO como upgrade.
O que deveria ter no mercado era um semi de 30 estrias nas duas pontas, assim ele seria BEM mais reforçado (diametro tem que ser maior) e poderíamos usar as homos DIRTY 30 da TG.
Se vc tem uma dessas NÃO ache que está com um produto muito superior a original, pois quebra do mesmo jeito!!!
Foto do semi-eixo dianteir ENSIMEC T-REX modelo "30 estrias" (30 somente na ponta de dentro, por fora são 27 olha na foto)
404 Not Found
Foto do conjunto Semi-eixo T-REX + HOMO TRAIL GEAR BTS + RL Warn Premium
404 Not Found