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  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    É relativo! Dana 44 ñ é nada raquítico para os pneus 255/75 originais... qdo colocamos pneus maiores e agressivos, 33x12,5" Mud no meu caso, tenho certeza que em algumas situações principalmente em trilha o torque que o pneu transmite ao conjunto é multiplicado facilmente em + d 2x, enquanto o pneu orig. simplesmente destracionaria....

    Agora uma dúvida, qual a escala d fragilidade dos componentes dos eixos do T4?
    Na tras. seria 1º Semi-eixos, 2º Prisioneiros do cubo, 3º C&P?...
    Na Diant?...

    []´s
    Acho que na dianteira é prisioneiros, homocinética, roda-livre, semi-eixo, C&P

  • #2
    Usuário Avatar de Grélo
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    JCJ,

    vou montar o meu e daí veremos se vc tem razão

    [ ]´s

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #3
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Cade os quebradores d plantão? hehehe
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #4
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    opa, é comigo kkkkk
    dianteira: depois de bloqueado: roda livre (fui pra warn), homocinetica BTS (fui pra dirty 30s) depois prisioneiros (uso parafusos allen 12.9 + 2 pinos)
    traseira: macrotorque (botei detroit), semi eixos (fui pro ensimec) e depois prisioneiros (allen 12.9 + 4 pinos). algumas semanas atras detroit (essa ainda nao entendi... ).
    -foto-24-07-13-20-36-20.jpg
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  • #5
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    opa, é comigo kkkkk
    dianteira: depois de bloqueado: roda livre (fui pra warn), homocinetica BTS (fui pra dirty 30s) depois prisioneiros (uso parafusos allen 12.9 + 2 pinos)
    traseira: macrotorque (botei detroit), semi eixos (fui pro ensimec) e depois prisioneiros (allen 12.9 + 4 pinos). algumas semanas atras detroit (essa ainda nao entendi... ).
    -foto-24-07-13-20-36-20.jpg
    cara tu e um cupim de aço !!!

    A engrenagem e a mesma que quebrou do meu fulllocker esses dias!
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    opa, é comigo kkkkk
    dianteira: depois de bloqueado: roda livre (fui pra warn), homocinetica BTS (fui pra dirty 30s) depois prisioneiros (uso parafusos allen 12.9 + 2 pinos)
    traseira: macrotorque (botei detroit), semi eixos (fui pro ensimec) e depois prisioneiros (allen 12.9 + 4 pinos). algumas semanas atras detroit (essa ainda nao entendi... ).
    KKK, to vendo msm!
    Bom pelo visto em um original (sem bloqueio) a ordem é:
    Diant: RL, Homocinética, Prisioneiros, C&P...
    Tras: Semi-eixos, prisioneiros, C&P...

    E entre tudo, o 1º item seria o Semi-eixo tras.

    Vermeio, vc usa as C&P originais?

    []´s
    4X4 Brasil
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    KKK, to vendo msm!
    Bom pelo visto em um original (sem bloqueio) a ordem é:
    Diant: RL, Homocinética, Prisioneiros, C&P...
    Tras: Semi-eixos, prisioneiros, C&P...

    E entre tudo, o 1º item seria o Semi-eixo tras.

    Vermeio, vc usa as C&P originais?

    []´s

    acho que é por ai, com o macrotorque me encomodei bastante, duas vezes mandei pra fabrica para arrumar - na terceira nao estava mais engatando na fenajipe e comprei o detroit.
    C&P ja quebrou um dente de uma coroa dianteira (relação 50/11) com os 35 goodlokos ainda, só vi quando fui trocar pelas yukon 9/44 para os 37.
    com o detroit agora ainda tenho duvida de o porque aconteceu, foi em momento de pouquissimo esforço (a quebra mesmo aconteceu entrando em posto de gasolina)

    sinceramente, acho que sem bloqueio nao vai quebrar nada - só se abusar demais meessmooo!!!
    usei por quase dois anos pneu frontiera 265/75 16 e nunca quebrei nada, mesmo com 100 % atras e lsd original na frente.
    quando botei os mudzilla original e depois recap com beadlock (usava 6 lbs) que começou os estragos.

    abraço!
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    acho que é por ai, com o macrotorque me encomodei bastante, duas vezes mandei pra fabrica para arrumar - na terceira nao estava mais engatando na fenajipe e comprei o detroit.
    C&P ja quebrou um dente de uma coroa dianteira (relação 50/11) com os 35 goodlokos ainda, só vi quando fui trocar pelas yukon 9/44 para os 37.
    com o detroit agora ainda tenho duvida de o porque aconteceu, foi em momento de pouquissimo esforço (a quebra mesmo aconteceu entrando em posto de gasolina)

    sinceramente, acho que sem bloqueio nao vai quebrar nada - só se abusar demais meessmooo!!!
    usei por quase dois anos pneu frontiera 265/75 16 e nunca quebrei nada, mesmo com 100 % atras e lsd original na frente.
    quando botei os mudzilla original e depois recap com beadlock (usava 6 lbs) que começou os estragos.

    abraço!

    Talvez essa pergunta nao seja correta nesse tópico, mais como o assunto chegou perto e o pessoal tem uma preparação boa nos carros, e o eixo da ciaxa de vcs nao quebra? pois ja vi alguns quebrar com uma preparação bem leve, e geralmente a reduzida vai junto pois fica girando junto e moe tudo.






  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Talvez essa pergunta nao seja correta nesse tópico, mais como o assunto chegou perto e o pessoal tem uma preparação boa nos carros, e o eixo da ciaxa de vcs nao quebra? pois ja vi alguns quebrar com uma preparação bem leve, e geralmente a reduzida vai junto pois fica girando junto e moe tudo.
    Tem um tópico com bastante assunto sobre esse tema:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...pq-quebra.html (Eixo entalhado - Pq quebra?)

  • #10
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Talvez essa pergunta nao seja correta nesse tópico, mais como o assunto chegou perto e o pessoal tem uma preparação boa nos carros, e o eixo da ciaxa de vcs nao quebra? pois ja vi alguns quebrar com uma preparação bem leve, e geralmente a reduzida vai junto pois fica girando junto e moe tudo.
    So respondendo, caixa e reduzida nunca encomodaram. []
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  • #11

  • #12
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    essa engrenagem é do Detroit ?
    é

    melhor de tudo é que tive que importar a peça do eua, aqui no brasil a eaton disse que nao vende a peça.
    belíssimo suporte, especialmente pra quem compra direto com eles em uma fenajipe...
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