x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 100
  • #85

    Talking




    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Tem Girafa aí????
    Me lembro que no zoológico municipal tem umas 3.
    parece que uma ia parir ainda em 2010 mais uma pequenininha.
    eheheheheh

    Ô Carbura.
    Pode passar lá no Fabil que ele tem de se virar.
    Afinal a Oficina dele é referência pra nóis, né?

    []´s

    vovozão
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #86
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    RTI= Ramp Travel Index

    Maiores informações http://en.wikipedia.org/wiki/Ramp_travel_index

    Tem inclusive uma fórmula para obter-se o RTI sem rampa.

    Funcionalidade de uma suspensão observa-se na trilha Rodrigo.

    Teste RTI é apenas um parâmetro, principalmente para as devidas configurações e calibragens. Uma forma confiável de saber quais resultados cada modificação traz.

    Abraços

  • #87
    Sem ser nada científico, faz dois anos que ando sem a barra estabilizadora traseira...
    Na minha opinião, e sem teste algum... ficou melhor... acho que tive menos problemas com X...

    Mas como já disse empírico, porém com experiência de trilha... e sempre andei muito com o troller que é meu carro do dia-a-dia... sem problemas com estabilidade...

    Mesmo assim, fiquei curioso sobre os testes da "Rampa de Teste de Inclinação" (gostei mais desse nome... rs...)...

    Abraços
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #88
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    .........................Mesmo assim, fiquei curioso sobre os testes da "Rampa de Teste de Inclinação" (gostei mais desse nome... rs...)...

    Abraços
    Obrigado pelo apoio!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

  • #89
    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Rodrigo,

    Qual o sistema vc estava usando que a mola soltou?? Algo parecido com aquele sistema que postei da Land?? se positivo, o tal gancho não "pescou" a mola???
    O troller usa o mesmo "sistema" que a cherokee. Eu apenas alonguei o batente como se deve fazer para qualquer suspensão elevada. Mas isso eu fiz depois desse teste. No teste eu ainda estava medindo isso e usando pneus 35...

    Abs

  • #90
    Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    68
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Isso mesmo, é necessário compreender que o quanto de calço se coloca na mola, é o tanto que se reduz no curso da suspensão.

    O correto seria colocar um prolongamento do amortecedor da mesma medida do calço da mola. POrém, se colocar um amortecedor de curso maior que que trabalhe em harmonia com os limites da suspensão, aí sim haverá ganho no desempenho.

    Mas continuo insistindo que o método correto de testar uma suspensão é por RTI.


    Abraços

    Carbura,

    O teste que o Renato quer que vc faça é este: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=f2cZXAie4lU[/ame]

    Quando vc for fazer o teste vc me chama prá ver?

    Prometo que levo a filmadora e posto po resultado aqui...

    Abs

  • #91
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    37
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico....

    A turma abandonou o tópico? Vamos dar continuidade hehehe. Tirar algumas conclusões...

    A q eu percebi foi q:
    Troller c/ susp. orig. ou até ~3cm calço ñ melhora o curso soltar a bieleta!

    Porem o meu está c/ calços d 3cm d futuramente devo trocar pra 5cm pra arredondar 2" hehehe o q p/ mim é o limite...
    Na toroffroad ñ encontrei mais as bieletas desconectáveis, apenas ajustáveis por rosca...
    4X4 Brasil
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #92
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Ressuscitando o tópico....

    A turma abandonou o tópico? Vamos dar continuidade hehehe. Tirar algumas conclusões...

    A q eu percebi foi q:
    Troller c/ susp. orig. ou até ~3cm calço ñ melhora o curso soltar a bieleta!

    Porem o meu está c/ calços d 3cm d futuramente devo trocar pra 5cm pra arredondar 2" hehehe o q p/ mim é o limite...
    Na toroffroad ñ encontrei mais as bieletas desconectáveis, apenas ajustáveis por rosca...
    No meu eu mexi daqui, dali, coloquei a tal bieleta da TOR, mas cheguei à conclusão de que apenas colocando a bieleta regulável não observei resultado prático nenhum!!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

  • #93
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Vamos reativar o tópico...........
    O meu esta com molas de F1000, amortecedores de F250 e pneus 35"..... no momento esta sem a barra dianteira, e esta muito ruim de curvas... amanhã vou medir com uma empilhadeira sem a barra e depois vou coloca-la e medir novamente..depois posto resultados...
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #94
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Seguem fotos do teste que fiz hoje, sem a barra estabilizadora. O curso medido com empilhadeira de 500mm.
    Observem nas fotos que o flexível do freio esta esticadíssimo.

    -20140401_122813_resized.jpg
    -20140401_123827_resized.jpg-20140401_123931_resized.jpg
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #95
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Fala Pessoal!!

    Estou subindo a viatura, colocando molas e amortecedores 2" maiores e gostaria de saber o quanto devo aumentar as bieletas para que possa aproveitar o máximo de curso da suspensão.

  • #96
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de comentar no post anterior que estou adquirindo as bieletas reguláveis. Por isso gostaria de saber com quantos cm deveria ajustar as mesmas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade