Powered by vBulletin

Bieleta desconectável da Barra estabilizadora

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/01/2011, 10:34
    guilherme soares
    Citação:

Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Tem Girafa aí???? :twisted: :twisted: :twisted:

Me lembro que no zoológico municipal tem umas 3.
    parece que uma ia parir ainda em 2010 mais uma pequenininha.
    eheheheheh

Ô Carbura.
    Pode passar lá no Fabil que ele tem de se virar.
    Afinal a Oficina dele é referência pra nóis, né?

[]´s

vovozão
  • 13/01/2011, 10:54
    Renato Fraga
    RTI= Ramp Travel Index

Maiores informações http://en.wikipedia.org/wiki/Ramp_travel_index

Tem inclusive uma fórmula para obter-se o RTI sem rampa.

Funcionalidade de uma suspensão observa-se na trilha Rodrigo.

Teste RTI é apenas um parâmetro, principalmente para as devidas configurações e calibragens. Uma forma confiável de saber quais resultados cada modificação traz.

Abraços
  • 13/01/2011, 15:55
    moraespedro
    Sem ser nada científico, faz dois anos que ando sem a barra estabilizadora traseira...
    Na minha opinião, e sem teste algum... ficou melhor... acho que tive menos problemas com X...

Mas como já disse empírico, porém com experiência de trilha... e sempre andei muito com o troller que é meu carro do dia-a-dia... sem problemas com estabilidade...

Mesmo assim, fiquei curioso sobre os testes da "Rampa de Teste de Inclinação" (gostei mais desse nome... rs...)...

Abraços
  • 13/01/2011, 16:22
    carburador4x4
    Citação:

Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    .........................Mesmo assim, fiquei curioso sobre os testes da "Rampa de Teste de Inclinação" (gostei mais desse nome... rs...)...

Abraços

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Obrigado pelo apoio!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • 13/01/2011, 22:00
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Rodrigo,

Qual o sistema vc estava usando que a mola soltou?? :pensativo: :pensativo: Algo parecido com aquele sistema que postei da Land?? :pensativo: :pensativo: se positivo, o tal gancho não "pescou" a mola??? :pensativo: :pensativo:

O troller usa o mesmo "sistema" que a cherokee. Eu apenas alonguei o batente como se deve fazer para qualquer suspensão elevada. Mas isso eu fiz depois desse teste. No teste eu ainda estava medindo isso e usando pneus 35...

Abs
  • 14/01/2011, 22:18
    Bruno Machado
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Isso mesmo, é necessário compreender que o quanto de calço se coloca na mola, é o tanto que se reduz no curso da suspensão.

O correto seria colocar um prolongamento do amortecedor da mesma medida do calço da mola. POrém, se colocar um amortecedor de curso maior que que trabalhe em harmonia com os limites da suspensão, aí sim haverá ganho no desempenho.

Mas continuo insistindo que o método correto de testar uma suspensão é por RTI.

Abraços

Carbura,

O teste que o Renato quer que vc faça é este: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=f2cZXAie4lU[/ame]

Quando vc for fazer o teste vc me chama prá ver? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Prometo que levo a filmadora e posto po resultado aqui...

Abs
  • 30/11/2012, 08:31
    ORIONE
    Ressuscitando o tópico....

A turma abandonou o tópico? Vamos dar continuidade hehehe. Tirar algumas conclusões...

A q eu percebi foi q:
    Troller c/ susp. orig. ou até ~3cm calço ñ melhora o curso soltar a bieleta!

Porem o meu está c/ calços d 3cm d futuramente devo trocar pra 5cm pra arredondar 2" hehehe o q p/ mim é o limite...
    Na toroffroad ñ encontrei mais as bieletas desconectáveis, apenas ajustáveis por rosca...
  • 03/12/2012, 17:37
    carburador4x4
    Citação:

Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Ressuscitando o tópico....

A turma abandonou o tópico? Vamos dar continuidade hehehe. Tirar algumas conclusões...

A q eu percebi foi q:
    Troller c/ susp. orig. ou até ~3cm calço ñ melhora o curso soltar a bieleta!

Porem o meu está c/ calços d 3cm d futuramente devo trocar pra 5cm pra arredondar 2" hehehe o q p/ mim é o limite...
    Na toroffroad ñ encontrei mais as bieletas desconectáveis, apenas ajustáveis por rosca...

No meu eu mexi daqui, dali, coloquei a tal bieleta da TOR, mas cheguei à conclusão de que apenas colocando a bieleta regulável não observei resultado prático nenhum!! :concordo:
  • 30/03/2014, 21:09
    Albertocuritiba1
    Vamos reativar o tópico...........
    O meu esta com molas de F1000, amortecedores de F250 e pneus 35"..... no momento esta sem a barra dianteira, e esta muito ruim de curvas... amanhã vou medir com uma empilhadeira sem a barra e depois vou coloca-la e medir novamente..depois posto resultados...
  • 01/04/2014, 13:04
    Albertocuritiba1
    3 Anexo(s)
    Seguem fotos do teste que fiz hoje, sem a barra estabilizadora. O curso medido com empilhadeira de 500mm.
    Observem nas fotos que o flexível do freio esta esticadíssimo.

Anexo 457366
    Anexo 457367Anexo 457365
  • 11/04/2014, 09:14
    xallanx
    Fala Pessoal!!

Estou subindo a viatura, colocando molas e amortecedores 2" maiores e gostaria de saber o quanto devo aumentar as bieletas para que possa aproveitar o máximo de curso da suspensão.
  • 11/04/2014, 14:46
    xallanx
    Esqueci de comentar no post anterior que estou adquirindo as bieletas reguláveis. Por isso gostaria de saber com quantos cm deveria ajustar as mesmas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:46.