Me lembro que no zoológico municipal tem umas 3.
parece que uma ia parir ainda em 2010 mais uma pequenininha.
eheheheheh
Ô Carbura.
Pode passar lá no Fabil que ele tem de se virar.
Afinal a Oficina dele é referência pra nóis, né?
[]´s
vovozão
Versão Imprimível
RTI= Ramp Travel Index
Maiores informações http://en.wikipedia.org/wiki/Ramp_travel_index
Tem inclusive uma fórmula para obter-se o RTI sem rampa.
Funcionalidade de uma suspensão observa-se na trilha Rodrigo.
Teste RTI é apenas um parâmetro, principalmente para as devidas configurações e calibragens. Uma forma confiável de saber quais resultados cada modificação traz.
Abraços
Sem ser nada científico, faz dois anos que ando sem a barra estabilizadora traseira...
Na minha opinião, e sem teste algum... ficou melhor... acho que tive menos problemas com X...
Mas como já disse empírico, porém com experiência de trilha... e sempre andei muito com o troller que é meu carro do dia-a-dia... sem problemas com estabilidade...
Mesmo assim, fiquei curioso sobre os testes da "Rampa de Teste de Inclinação" (gostei mais desse nome... rs...)...
Abraços
Ressuscitando o tópico....
A turma abandonou o tópico? Vamos dar continuidade hehehe. Tirar algumas conclusões...
A q eu percebi foi q:
Troller c/ susp. orig. ou até ~3cm calço ñ melhora o curso soltar a bieleta!
Porem o meu está c/ calços d 3cm d futuramente devo trocar pra 5cm pra arredondar 2" hehehe o q p/ mim é o limite...
Na toroffroad ñ encontrei mais as bieletas desconectáveis, apenas ajustáveis por rosca...
Vamos reativar o tópico...........
O meu esta com molas de F1000, amortecedores de F250 e pneus 35"..... no momento esta sem a barra dianteira, e esta muito ruim de curvas... amanhã vou medir com uma empilhadeira sem a barra e depois vou coloca-la e medir novamente..depois posto resultados...
Seguem fotos do teste que fiz hoje, sem a barra estabilizadora. O curso medido com empilhadeira de 500mm.
Observem nas fotos que o flexível do freio esta esticadíssimo.
Anexo 457366
Anexo 457367Anexo 457365
Fala Pessoal!!
Estou subindo a viatura, colocando molas e amortecedores 2" maiores e gostaria de saber o quanto devo aumentar as bieletas para que possa aproveitar o máximo de curso da suspensão.
Esqueci de comentar no post anterior que estou adquirindo as bieletas reguláveis. Por isso gostaria de saber com quantos cm deveria ajustar as mesmas.