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Bieleta desconectável da Barra estabilizadora

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  • 11/04/2014, 22:22
    mauricioalan32
    Citação:

    Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    Vamos reativar o tópico...........
    O meu esta com molas de F1000, amortecedores de F250 e pneus 35"..... no momento esta sem a barra dianteira, e esta muito ruim de curvas... amanhã vou medir com uma empilhadeira sem a barra e depois vou coloca-la e medir novamente..depois posto resultados...


    Alberto, quanto maior ficou com essas molas de F1000? E esses amortecedores de F250 tem maior curso que o original?
  • 15/04/2014, 00:57
    RONIE_VALIM
    Pessoal, estou montando meu Troller 2012 com pneus 37" e molas de +3". Gostaria de informações de qual seria a medida ideal de alongar panhard e bieletas. No meu jeito leigo de pensar:

    Bieletas: Quando o carro estiver montado, levanto pelo chassi e solto as bieletas a ponto do eixo ficar suspenso e sustentado pelos amortecedores, e observo quando as molas estiverem encostadas a ponto de não "cairem", este será o ponto ideal das bieletas.

    Panhard: Quando o carro estiver levantado com as molas, solto as barras (com os pneus no chão) e vejo o quanto falta para que o furo da barra chegue no furo do suporte. Forma de alongar: Aumentando o suporte no eixo ou fazendo esquema de regulagem na própria barra. Se for apenas com um suporte maior no eixo, penso que devo elevar as mesmas 3". Qual é o ideal? Qual funciona melhor?

    Me corrijam se eu estiver errado, não entendo mas estou procurando entender pra não fazer nada de errado no carro.

    Grato!
  • 15/04/2014, 07:24
    mauricioalan32
    O meu foi feito um lift de 2" na dianteira e de 6cm na traseira, com isso foram refeitos os suportes de fixação da panhard no eixo, com o furo de fixação exatamente 2" mais pra cima e quanto as bieletas, no meu foi feito exatamente o teste que vc sugeriu, no entanto somente foi necessario alongar as dianteiras em 4cm. Foram tbm modificados os braços tirantes que fixam o eixo no chassis, a ponto de "rotacionar" o eixo para que ficasse na posição original, com as rodas bem centralizadas entre os paralamas e para que trabalhassem na posição original. Nos amortecedores tbm foram feitos alongadores de 2".


    Abrass
  • 15/04/2014, 11:36
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    O meu foi feito um lift de 2" na dianteira e de 6cm na traseira, com isso foram refeitos os suportes de fixação da panhard no eixo, com o furo de fixação exatamente 2" mais pra cima e quanto as bieletas, no meu foi feito exatamente o teste que vc sugeriu, no entanto somente foi necessario alongar as dianteiras em 4cm. Foram tbm modificados os braços tirantes que fixam o eixo no chassis, a ponto de "rotacionar" o eixo para que ficasse na posição original, com as rodas bem centralizadas entre os paralamas e para que trabalhassem na posição original. Nos amortecedores tbm foram feitos alongadores de 2".


    Abrass

    Obrigado pelo pronto esclarecimento.
    Referente ao trabalho feito nos braços, você alterou somente a parte de baixo para corrigir o "fechamento" dos eixos? E como ficou o angulo dos cardãns?

    Seria pedir muito colocar algumas fotos dos trabalhos realizados? Bieletas, panhard e braços...

    Grato;
    Ronie.
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