Então pessoal.....
Fiz um vídeo (profissional :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:) do projeto Tabajara que eu fiz no meu Troller para conectar e desconectar as bieletas, que segue o link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=_6aGy9Jdn4A
Detalhes:
- Este vídeo profissional foi feito por mim sozinho, usando meu celular, deitado debaixo do carro, iluminando com minha lanterna de cabeça usada para fazer trilha noturna..... :putz: :putz:e quando ia fazer a segunda desconexão minha sobrinha chegou e chutou a a lata de WD40, que estava apoiando o celular.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:!! Ou seja: COISA ALTAMENTE PROFISSIONAL! kkkkkk
- Não é necessário deitar embaixo do carro carro para fazer o procedimeto. :concordo: Eu fiz isto apenas para filmar!
- É de funadamental importância que a desconexão e a conexão sejam feitas em piso plano! Caso contrário, a barra exerce uma força nas bieletas (para cima ou para baixo), que dificulta o procedimento;
- Sempre que fizer a desconexão, vire a bieleta para rente do chassi. Ela não vai descer por estar com o outro lado bem apertado, como eu mostro no vídeo! :concordo:
- Como nosso colega citou acima, o carro sem a barra fica "totalmente" diferente para dirigir!! Ontem eu terminei a trilha tarde e fiquei com preguiça de reconectar na trilha!! :confused: :confused: Peguei um grande trecho de deslocamento em asfalto e pude sentir a diferença!! :???: :???: Nas curvas o carro muda totalmente o comportamento, ficando meio "bobo", tendendo a ir para fora da curva! Se for retornar sem as barras, fique esperto!! :concordo: :concordo:
Então..... o plano inicial foi feito! vou dar uma aperfeiçoada na porca (talvez colocar uma mais larga ao invés das originais). Mas acho que o principal tá feito! E me pareceu que ficou funcional! seria legal se vcs emitissem opiniões (famosos pitacos rsrs).
Vou tentar tirar umas fotos da suspensão aberta com a barra presa e depois com a barra solta e medir a diferença e posto mais tarde! :concordo: :concordo:
Um abraço!