Então pessoal.....
Fiz um vídeo (profissional
) do projeto Tabajara que eu fiz no meu Troller para conectar e desconectar as bieletas, que segue o link abaixo:
Detalhes:
- Este vídeo profissional foi feito por mim sozinho, usando meu celular, deitado debaixo do carro, iluminando com minha lanterna de cabeça usada para fazer trilha noturna.....
e quando ia fazer a segunda desconexão minha sobrinha chegou e chutou a a lata de WD40, que estava apoiando o celular....
!! Ou seja: COISA ALTAMENTE PROFISSIONAL! kkkkkk
- Não é necessário deitar embaixo do carro carro para fazer o procedimeto.
Eu fiz isto apenas para filmar!
- É de funadamental importância que a desconexão e a conexão sejam feitas em piso plano! Caso contrário, a barra exerce uma força nas bieletas (para cima ou para baixo), que dificulta o procedimento;
- Sempre que fizer a desconexão, vire a bieleta para rente do chassi. Ela não vai descer por estar com o outro lado bem apertado, como eu mostro no vídeo!
- Como nosso colega citou acima, o carro sem a barra fica "totalmente" diferente para dirigir!! Ontem eu terminei a trilha tarde e fiquei com preguiça de reconectar na trilha!!
Peguei um grande trecho de deslocamento em asfalto e pude sentir a diferença!!
Nas curvas o carro muda totalmente o comportamento, ficando meio "bobo", tendendo a ir para fora da curva! Se for retornar sem as barras, fique esperto!!

Então..... o plano inicial foi feito! vou dar uma aperfeiçoada na porca (talvez colocar uma mais larga ao invés das originais). Mas acho que o principal tá feito! E me pareceu que ficou funcional! seria legal se vcs emitissem opiniões (famosos pitacos rsrs).
Vou tentar tirar umas fotos da suspensão aberta com a barra presa e depois com a barra solta e medir a diferença e posto mais tarde!

Um abraço!
Fiz um vídeo (profissional



Detalhes:
- Este vídeo profissional foi feito por mim sozinho, usando meu celular, deitado debaixo do carro, iluminando com minha lanterna de cabeça usada para fazer trilha noturna.....





- Não é necessário deitar embaixo do carro carro para fazer o procedimeto.

- É de funadamental importância que a desconexão e a conexão sejam feitas em piso plano! Caso contrário, a barra exerce uma força nas bieletas (para cima ou para baixo), que dificulta o procedimento;
- Sempre que fizer a desconexão, vire a bieleta para rente do chassi. Ela não vai descer por estar com o outro lado bem apertado, como eu mostro no vídeo!

- Como nosso colega citou acima, o carro sem a barra fica "totalmente" diferente para dirigir!! Ontem eu terminei a trilha tarde e fiquei com preguiça de reconectar na trilha!!






Então..... o plano inicial foi feito! vou dar uma aperfeiçoada na porca (talvez colocar uma mais larga ao invés das originais). Mas acho que o principal tá feito! E me pareceu que ficou funcional! seria legal se vcs emitissem opiniões (famosos pitacos rsrs).
Vou tentar tirar umas fotos da suspensão aberta com a barra presa e depois com a barra solta e medir a diferença e posto mais tarde!


Um abraço!
E essa bieleta da Tor...
Ela não desconecta o centro? Ou só regula no tamanho?
Assim seria bem mais simples!