x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 100

Então pessoal.....

Fiz um vídeo (profissional ) do projeto Tabajara que eu fiz no meu Troller para conectar e desconectar as bieletas, que segue o link abaixo:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=_6aGy9Jdn4A[/ame]

Detalhes:

- Este vídeo profissional foi feito por mim sozinho, usando meu celular, deitado debaixo do carro, iluminando com minha lanterna de cabeça usada para fazer trilha noturna..... e quando ia fazer a segunda desconexão minha sobrinha chegou e chutou a a lata de WD40, que estava apoiando o celular.... !! Ou seja: COISA ALTAMENTE PROFISSIONAL! kkkkkk

- Não é necessário deitar embaixo do carro carro para fazer o procedimeto. Eu fiz isto apenas para filmar!

- É de funadamental importância que a desconexão e a conexão sejam feitas em piso plano! Caso contrário, a barra exerce uma força nas bieletas (para cima ou para baixo), que dificulta o procedimento;

- Sempre que fizer a desconexão, vire a bieleta para rente do chassi. Ela não vai descer por estar com o outro lado bem apertado, como eu mostro no vídeo!

- Como nosso colega citou acima, o carro sem a barra fica "totalmente" diferente para dirigir!! Ontem eu terminei a trilha tarde e fiquei com preguiça de reconectar na trilha!! Peguei um grande trecho de deslocamento em asfalto e pude sentir a diferença!! Nas curvas o carro muda totalmente o comportamento, ficando meio "bobo", tendendo a ir para fora da curva! Se for retornar sem as barras, fique esperto!!

Então..... o plano inicial foi feito! vou dar uma aperfeiçoada na porca (talvez colocar uma mais larga ao invés das originais). Mas acho que o principal tá feito! E me pareceu que ficou funcional! seria legal se vcs emitissem opiniões (famosos pitacos rsrs).

Vou tentar tirar umas fotos da suspensão aberta com a barra presa e depois com a barra solta e medir a diferença e posto mais tarde!

Um abraço!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Então pessoal.....

Fiz um vídeo (profissional ) do projeto Tabajara que eu fiz no meu Troller para conectar e desconectar as bieletas, que segue o link abaixo:

Detalhes:

- Este vídeo profissional foi feito por mim sozinho, usando meu celular, deitado debaixo do carro, iluminando com minha lanterna de cabeça usada para fazer trilha noturna..... e quando ia fazer a segunda desconexão minha sobrinha chegou e chutou a a lata de WD40, que estava apoiando o celular.... !! Ou seja: COISA ALTAMENTE PROFISSIONAL! kkkkkk

- Não é necessário deitar embaixo do carro carro para fazer o procedimeto. Eu fiz isto apenas para filmar!

- É de funadamental importância que a desconexão e a conexão sejam feitas em piso plano! Caso contrário, a barra exerce uma força nas bieletas (para cima ou para baixo), que dificulta o procedimento;

- Sempre que fizer a desconexão, vire a bieleta para rente do chassi. Ela não vai descer por estar com o outro lado bem apertado, como eu mostro no vídeo!

- Como nosso colega citou acima, o carro sem a barra fica "totalmente" diferente para dirigir!! Ontem eu terminei a trilha tarde e fiquei com preguiça de reconectar na trilha!! Peguei um grande trecho de deslocamento em asfalto e pude sentir a diferença!! Nas curvas o carro muda totalmente o comportamento, ficando meio "bobo", tendendo a ir para fora da curva! Se for retornar sem as barras, fique esperto!!

Então..... o plano inicial foi feito! vou dar uma aperfeiçoada na porca (talvez colocar uma mais larga ao invés das originais). Mas acho que o principal tá feito! E me pareceu que ficou funcional! seria legal se vcs emitissem opiniões (famosos pitacos rsrs).

Vou tentar tirar umas fotos da suspensão aberta com a barra presa e depois com a barra solta e medir a diferença e posto mais tarde!

Um abraço!
    Excelente Carbura.

E essa bieleta da Tor...
    Ela não desconecta o centro? Ou só regula no tamanho?

Assim seria bem mais simples!

Citação Postado originalmente por FinanceFreitas Ver Post
    Excelente Carbura.

E essa bieleta da Tor...

É os seguinte: acho que ela fica mais prática apenas para regular o tamanho. Ao contrário do vc imagina, fazer a conexão e desconexão nos furos dela é bem mais complicado! Os furos e os parafusos são pequenos! vc teria que: ecaixar a bieleta (não seria tão difícil isto), depois ter que colocar os furos "em perfeito alinhamento" para os parafusos conseguirem passar de boa!! Tentei, e é rabo de de se conseguir!

Sendo assim, se quiser ajustar o tamanho das bieletas e fazer o procedimento que eu fiz, não precisa comprar as desconectáveis! Pode manter as que estão na sua viatura mesmo!!
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    É os seguinte: acho que ela fica mais prática apenas para regular o tamanho. Ao contrário do vc imagina, fazer a conexão e desconexão nos furos dela é bem mais complicado! Os furos e os parafusos são pequenos! vc teria que: ecaixar a bieleta (não seria tão difícil isto), depois ter que colocar os furos "em perfeito alinhamento" para os parafusos conseguirem passar de boa!! Tentei, e é rabo de de se conseguir!

Sendo assim, se quiser ajustar o tamanho das bieletas e fazer o procedimento que eu fiz, não precisa comprar as desconectáveis! Pode manter as que estão na sua viatura mesmo!!
    As trilhas de vocês são bem diferentes ds que fazemos aqui no nordeste, onde a maioria dos terrenos é de areia de duna.... Mas gostaria de saber qual são os ganhos de curso... e se isso reflete em maior aderência da susp ao terreno....

Outra coisa que se faz muito por aqui é andar em laterais de dunas, isso quer dizer guiar com um angulo lateral de 40/45º....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

E depois?

Soltar a barra estabilizadora das bieletas é facil...OK!

E o que fez com a barra estabilizadora solta????

Esse é o problema de soltar as bieletas...a barra fica solta, batendo e atrapalhando nas trilhas!

Solução?

Abç

Jorge Delmanto
    GEMADINHA

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post

Esse é o problema de soltar as bieletas...a barra fica solta, batendo e atrapalhando nas trilhas!

Solução?

Abç

Jorge Delmanto
    GEMADINHA
    Acho que uns colegas falaram que não fica batendo nada, mas se quando solta essa barra, se bater, ela fica batendo na ponte que conecta a bieleta?

Ou bate no terreno, nas pedras e erosões?

Se for na susp., um anel de borracha não resolveria?

Da mesma forma que alguns colegas fazem com as antenas para não ficar batendo na capota...

A borracha "vestiria" essa ponta....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post

Solução?

Abç

Jorge Delmanto
    GEMADINHA
    Jorge,

Eu andei bastante com as bieletas soltas, e não senti nada batendo! Olhei nas barras (soltei as duas) e no chassi e não ví nenhuma marca! Como eu falei anteriormente, eu soltei as bieletas de penas um lado de cada barra, com isto elas não ficam soltas, mas apenas desconectadas de um lado!
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Acho que uns colegas falaram que não fica batendo nada, mas se quando solta essa barra, se bater, ela fica batendo na ponte que conecta a bieleta?

Ou bate no terreno, nas pedras e erosões?

Se for na susp., um anel de borracha não resolveria?

Da mesma forma que alguns colegas fazem com as antenas para não ficar batendo na capota...

A borracha "vestiria" essa ponta....
    Pois é Jeff! Eu realmente não senti batendo, nem vi marcas, como disse ao Jorge acima!

Mas a trilha que fiz não foi das mais pesadas! Mas eu acho que, para pegar no terreno seria muito difícil!! O outro lado (onde a bieleta ficou presa), teria que fechar D+ a suspensão para o outro lado abrir a ponto de pegar no terrenos!!

mas vou ficar de olho!!

Na verdade, acho que agora o mais importante é medir o quanto ganhei de curso, para ver se vale a pena! Quero ver se faço isto este meio de semana (coisa de quem está atôa em casa )
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Pois é Jeff! Eu realmente não senti batendo, nem vi marcas, como disse ao Jorge acima!

Mas a trilha que fiz não foi das mais pesadas! Mas eu acho que, para pegar no terreno seria muito difícil!! O outro lado (onde a bieleta ficou presa), teria que fechar D+ a suspensão para o outro lado abrir a ponto de pegar no terrenos!!

mas vou ficar de olho!!

Na verdade, acho que agora o mais importante é medir o quanto ganhei de curso, para ver se vale a pena! Quero ver se faço isto este meio de semana (coisa de quem está atôa em casa )
    Carbura, se vc estiver a toa mesmo, vamos testar essa sua engenharia essa semana? Eu to liberado hoje qualquer horário e quarta feira depois do meio dia. Gostei dessa solução, é bom que vc me mostra cumé que faz...
    Abs
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Talking

Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Carbura, se vc estiver a toa mesmo, vamos testar essa sua engenharia essa semana? Eu to liberado hoje qualquer horário e quarta feira depois do meio dia. Gostei dessa solução, é bom que vc me mostra cumé que faz...
    Abs

É isso aí, Carbura!!
    Gostei e vô copiá futuramente. Vou viajar ainda em janeiro e fevereiro faço a engenhoca.
    Vão aprimorando aí pra quando eu chegar já estar na FaseII da engenhoca, ok?

Carlão, tô te devendo uma boa birita.
    Qual golo que cê gosta de tomar pra eu poder te presentear?

[]´s

vovozão
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Excelente Carbura.

E essa bieleta da Tor...

Desculpe Carbura, não vi as fotos na primeira página.

Substitua o parafuso inferior por um pino com trava e pronto... Puxa o pino e desconecta, depois conecta e coloca o pino.

Esse assunto é muito simples e já foi longe demais. Defino o caso encerrado!!!
    Abs

Desculpe Carbura, não vi as fotos na primeira página.

Substitua o parafuso inferior por um pino com trava e pronto... Puxa o pino e desconecta, depois conecta e coloca o pino.

Esse assunto é muito simples e já foi longe demais. Defino o caso encerrado!!!
    Abs
    O ovo de Colombo também foi simples...... depois que alguém fez!!

Eu só vou considerar o assunto encerrado depois que eu medir na trilha, e ver se ganha ou ou não curso na suspensão!!
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem