x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 100
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por FinanceFreitas Ver Post
    É Carbura...

Então a solução será trocar os amortecedores por outros de curso maior.
    Esses originais devem ser bem limitados. Já li aqui no fórum alguns relatos que quando se coloca calços de 3cm já limita o amortecedor.

Será que um extensor em cada um deles não ajudaria um pouco no caso de não querer troca-los?
    Isso mesmo, é necessário compreender que o quanto de calço se coloca na mola, é o tanto que se reduz no curso da suspensão.

O correto seria colocar um prolongamento do amortecedor da mesma medida do calço da mola. POrém, se colocar um amortecedor de curso maior que que trabalhe em harmonia com os limites da suspensão, aí sim haverá ganho no desempenho.

Mas continuo insistindo que o método correto de testar uma suspensão é por RTI.

Abraços

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Carbura;..........
    ...........Antes de desistir da idéia, mude a forma de testar. Com o auxílio de uma "girafa" erga por uma das rodas dianteiras e depois por uma das rodas trazeiras. Cetamnte o resultado será bem diferente.

Como disse, já fiz esse teste usando uma empilhadeira e notei uma diferença significativa. A foto do meu avatar é uma delas.
    abraços
    Putz... mas eu não tenho empilhadeira nem Girafa!!!

Mas o terreno onde testei só era plano na teoria, pois coloquei a traseira esquerda em cima de uma grande pedra e a dianteira direita em cima de rodas!! A situação que se criou ficou idêntica a que enfrentamos nas trilhas, e, na minha opinião, é o parâmentro legal para a medição!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Sim, a cituação que você criou foi semelhante aquela onde o Jeep costuma ficar enroscado, fazendo X.

O que eu argumentei é que nessa cituação o peso nas rodas apoiadas é semelhante bem como nas rodas não apoiadas. Se o intuito é verificar a interferência da barra estabilizadora, acredito que o resultado acaba sendo furado.

O teste RTI é um parâmetro mundial para avaliar a eficiência de uma suspensão para o off road.

O correto é fazê-lo numa rampa de 20º se não me engano, e de acordo com o trajeto que o carro consegue percorrer nessa rampa sem perder o contato de qualquer pneu, é feito um cálculo tomando como base também o entre eixos.

A diferença nesse teste é que cada roda assume um peso diferente e a ação de cada componente da suspensão pode ser realmente avaliada. Uma suspensão devidamente preparada deve ser feita com o auxílio desse teste.

Abraços

Carbura, pelo amor de deus, faz esse teste do rti pro renato, faz.... Tá me dando nervoso já

Abs

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Eu acho que o Renato está certo!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Eu acho que o Renato está certo!
    NMHO acho que não... O que o carbura fez está muito mais próximo do que rola na trilha...

Eu fiz uma rampa de rti e me baseava nela pra tomar na cabeça quando ia pra trilha...

Esse vídeo demonstra bem o que deu errado nos meus testes de rti... O que a trilha proporcionou foi mais ou menos o que o carbura fez no teste. Um X.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=IbswvOtdhNE[/ame]

Pra quem não entendeu, a mola pulou fora em toda a trilha...

Abs

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    NMHO acho que não... O que o carbura fez está muito mais próximo do que rola na trilha...

Eu fiz uma rampa de rti e me baseava nela pra tomar na cabeça quando ia pra trilha...

Esse vídeo demonstra bem o que deu errado nos meus testes de rti... O que a trilha proporcionou foi mais ou menos o que o carbura fez no teste. Um X.

Pra quem não entendeu, a mola pulou fora em toda a trilha...

Abs
    OKAPA.

Eu tinha entendido que era só para mensurar se havia ou não ganho... mas se o caso é testar funcionalidade...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Talking

Eu também, e farei o teste de RTI urgente, KKKK sem as benditas barras estrabrlidrzadroras retirei tudo, pois o infeliz aqui não retirou por muitos Km's e elas quebraram... Apenas as bieletas que havia feito, pensei que tinha ficado mais resistentes mandei fazer com bucha e tudo mais, e depois de 400km's de viagens e trilhas sem tira-las

Uso o revolucionário amortecedor do MB 1113, molas de C10 e opala. D44 6furos de trolha....

RENATO, sobre as medições na prancha de RTI, você teria mais informações sobre?

Sds.,

Pô gente....

Eu não tenho a tal rampa RTI (que pelo teorema de Chutágoras eu imaginei ser Rampa de Teste de Inclinação ). Alguém que tenha a danada aí poderia fazer o teste e postar os números!! Soltar as bieletas, como eu mostrei no vídeo, é "facim, facim"!!

Assim, matamos de vez esta dúvida!!

E quanto aos resultados, eu quero algo que me dê resultados práticos na trilha!!
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    ......... Pra quem não entendeu, a mola pulou fora em toda a trilha...

Abs
    Rodrigo,

Qual o sistema vc estava usando que a mola soltou?? Algo parecido com aquele sistema que postei da Land?? se positivo, o tal gancho não "pescou" a mola???
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Pô gente....

Eu não tenho a tal rampa RTI (que pelo teorema de Chutágoras eu imaginei ser Rampa de Teste de Inclinação ). Alguém que tenha a danada aí poderia fazer o teste e postar os números!! Soltar as bieletas, como eu mostrei no vídeo, é "facim, facim"!!

Assim, matamos de vez esta dúvida!!

E quanto aos resultados, eu quero algo que me dê resultados práticos na trilha!!

nao precisamente deve ser uma rampa RTI, se vc consiguir uma empilhadeira ou até mesmo uma girafa dá p/ fazer tb

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    nao precisamente deve ser uma rampa RTI, se vc consiguir uma empilhadeira ou até mesmo uma girafa dá p/ fazer tb

T+
    Tem Girafa aí????
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem