x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 100

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Perai, essa bieleta das fotos tem pra vender no Brasil ???

Manda o link do produto

[]'s

http://www.toroffroad.com.br/pecas.p...ieleta&x=0&y=0

abs
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4

Pensando um pouco sobre o problema da barra solta, o que acham de comprar uma bieleta a mais, parafusar uma ponta dela no chassis do jipe. quando soltar a barra estabilizadora, prende a ponta solta da bieleta nessa fixa no chassis... prendendo a barra para cima e evitando os enroscos... nao fui olhar no jipe para ver se tem espaço para essa "solução"...

Fui claro? Alguém entendeu?

Abraços
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Achei bem feitas essas bieletas.... pelo menso atravez das fotos.

A regulagem eh voce mesmo que faz e escolhe qual medida vai usar, mede a sua bieleta original e coloca a nova numa regulagem que fique o mais proximo da medida olho-olho da original.

Se seu carro estiver levantado, por exemplo 3 cm, entao coloque a nova bieleta que fique numa posicao X de forma que tenha aprox 3 cm a mais que a original.

Na hora da trilha eh so desconectar ... o problema da barra ficar solta ai temos que pensar o que fazer ... eu ja pensei em varios jeitos de prender a barra com algum tipo de borracha ... vamos ver.

Abs
    Bom, as bieletas realmente parecem ser de excelente qualudade!! Eu mesmo acabei de instalar um jogo! Como meu carro está com calços de 3 nas molas, vou colocar um ajuste qua se aproxime disto!!

Agora... o lance de "desconectar", se for através dos parafusos da bieleta, achei complicado!! Depois que as coloquei e prendi a barra, esta passa a exercer uma pressão, e para ajustar os buracos para passar os parafusos tive que usar uma alavanca para fazer força!!

O esquema de prender a barra após a desconexão, na minha opinião, vai ser o mais simples!! Pensei em prender uma mola (talvez de freio de caminhão) no próprio parafuso da bieleta! Nesta mola eu adaptaria algum tipo de encaixe na outra ponta, e ficaria ali, diponível! Desconectou a barra? Pega esta ponta da mola e prende a barra nela!! "Simples assim!! " Pura engenharia Jipeira!! Esta mola teria resitência para manter a barra sempre puxada para cima, e quando a suspensão abrisse na trilha, a mola acompanharia!! Será que viajei na Maionese ou isto pode funcionar??

Abs,
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Pessoal,

Vejam no anexo o que pensei para prender as barras! Será que realmente estou viajando na mainese??

Como estou de férias, já viajei, e esta semana estou por conta, pensei em amanhã tentar montar a engenhoca! Daí posto umas fotos!

Mas me surgiu uma dúvida: será que daria para prender a barra onde eu proponho com uma porca borboleta, para facilitar a retirada??

Alguém já tentou algo parecido???
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Pessoal,

Vejam no anexo o que pensei para prender as barras................
    Segue o anexo.
    Arquivos Anexos
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Passem o mouse em cima da foto. Não seria simples fazer esse sistema no troller?

http://www.4x4groupbuy.com/store/rou...s-p-10288.html

Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Segue o anexo.
    Parece interessante o esquema da mola, eh questao de testar.

Passem o mouse em cima da foto. Não seria simples fazer esse sistema no troller?

Nao no caso no troller, nesse jeep a barra eh presa no chassi, no troller no eixo.
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FinanceFreitas Ver Post

No troller a barra fica presa no eixo e a bieleta no chassis.

No wrangler da foto, a bieleta é presa no eixo e a barra no chassis, facilitando para prender.

No troller não tem como prender a barra. A solução da mola é engenhosa e pode ser que dê certo...
    Jeep Wrangler Rubicon

Fala povo!! A "engenhoca" foi feita! E hoje já fui pra trilha com ela!! Não tive tempo oportunidade para medir, mas os colegas que vinham atrás da minha viatura disseram que ficou visível um ganho no curso da suspensão!!

Detalhes:

1 - Não foi preciso usar a tal mola! Conversei com meu mecânico e ele me disse que não há necessidade de se soltar os dois lados da barra Soltando apenas um lado, a barra já perde a função, e não cai como temíamos!!
    2 - Para soltar a barra foi super tranquilo! Porém, cheguei a pouco da trilha e ainda não reconectei! Não sei se vai ser fácil!!
    3 - Não pude usar borboleta! Tive que bolar uma porca com dois ganchos! A borboleta não agüentaria o aperto! Amanhã posto as fotos!!

Amanhã posto maus detalhes e fotos! Tô morto da trilha!!
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,

Como alguns sabem ou podem comprovar, tenho uma Dakota e nela instalei um par de eixos do Troller bem como suas barras estabilizadoras.

Nunca entrei numa trilha sem desconectar a barra estabilizadora. Solto apenas um dos lados, a barra perde totalmente a função e nunca enroscou em absolutamente nada.

Inicialmente utilizava uma trava rápida, blocagem do tipo utilizado em bicicletas, porém sempre na hora de reconectar, dependendo da posição do veículo, dava um trabalho danado.

Atualmente, solto aquela porca que fica presa diretamente na barra, tal como foi sugerido usando uma porca borboleta, mas uso uma chave catraca que deixo sempre à mão. Em menos de 3 minutos eu desconecto ou reconecto a barra. A vantagem dessa solução é que se houver algum desvível onde o veículo estiver parado, a própria rosca consegue aproximar a barra do suporte da bieleta.

Resumindo, não custou nada, e tenho 100% de eficiência. Miha idéia é fazer um novo suporte para a bieleta, sem rosca, com um furo e um contra pino.

Abraços

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Olá amigos,

Como alguns sabem ou podem comprovar, tenho uma Dakota e nela instalei um par de eixos do Troller bem como suas barras estabilizadoras.

Nunca entrei numa trilha sem desconectar a barra estabilizadora. Solto apenas um dos lados, a barra perde totalmente a função e nunca enroscou em absolutamente nada.

Inicialmente utilizava uma trava rápida, blocagem do tipo utilizado em bicicletas, porém sempre na hora de reconectar, dependendo da posição do veículo, dava um trabalho danado.

Atualmente, solto aquela porca que fica presa diretamente na barra, tal como foi sugerido usando uma porca borboleta, mas uso uma chave catraca que deixo sempre à mão. Em menos de 3 minutos eu desconecto ou reconecto a barra. A vantagem dessa solução é que se houver algum desvível onde o veículo estiver parado, a própria rosca consegue aproximar a barra do suporte da bieleta.

Resumindo, não custou nada, e tenho 100% de eficiência. Miha idéia é fazer um novo suporte para a bieleta, sem rosca, com um furo e um contra pino.

Abraços
    É isto aí Renato!! Falou tudo!!

Do jeito que eu fiz com a porca, não preciso nem de catraca para soltá-la!!
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    E palpiteiro furado é aquele que diz que desconectar a barra estabilizadora não faz diferença!!!!!

O carro muda radicalmente de comportamento na trilha, não só pelo curso adicional mas principalmente pelo trabalho da suspensão.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem