x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 100

Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    E para minha surpresa, o ganho no curso da suspensão, com a bieleta da barra solta foi de............................................... 0 cms! Isto mesmo: Zero! Não alterou em nada!!

Palpiteiro bom sô!

abs

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post

Palpiteiro bom sô!

abs
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pelo menos tive com o que me ocupar na semana de férias quando quando não estava mais viajando!!

Mas a idéia de se ganhar curso na suspensão ainda não acabou!! Me aguardem!! rsrsrs
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Fabil,

E se bolarmos algo parecido com aquele sistema que o Nonô colocou na Land dele??

Pourr@ meu! O curso dessa Land ficou show!

Mas pela foto da impressão que a mola tende a escapar do suporte superior. Isso não acontece?

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

É um cone pra mola não escapar - a land não tem, o prato é liso - (troller tem) e um "rebaixador" de amortecedor

Essa land me parece estar com molas OME. As marcas são parecidas e o amortecedor é procomp (quase certeza).

Sem a barra e amortecedor limitando.

Abs
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

Mas pela foto da impressão que a mola tende a escapar do suporte superior. Isso não acontece?

Lucas,

O Nonô disse que não!! E neste dia eu estava junto, andamos em muitos lugares onde a suspa foi exigida com frequência e ela não soltou!!

Mas que dá a impressão de que vai soltar.... ah dá!!! Foi a primeira coisa que perguntamos!!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Seguem as fotos, pra refrescar sua memória!!

Será que no Troller daria??? Anima tentar?? eu aceitaria ser a cobaia!!
    o lance é que na defender os suportes e torres dos amortecedores sao aparafusados no chassis, nos trollers os suportes sao soldados, portanto, p/ altera-los será preciso cortar , furar, soldar.. se vc nao tiver dó, dá p/ fazer sim...

na defender a dirigibilidade ficou praticamente a mesma.
    no caso do troller, se o unico objetivo da alteraçao for habilitar o uso de amortecedor maior e nao fazer um lift de suspensao em teoria nao deve alterar em absolutamente nada, uma vez que centro de gravidade e geometria da suspensao iriam permanecer dentro dos parametros originais, apenas o curso p/ baixo é que vai aumentar

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

escapa nao.. na ponta do cone tem um gancho que "pesca" a mola. na verdade a mola é presa no prato inferior ( do eixo) esse cone na verdade é uma guia da mola

Rodrigo.. esse kit da foto é "aquele" mesmo...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Lucas,

O Nonô disse que não!! E neste dia eu estava junto, andamos em muitos lugares onde a suspa foi exigida com frequência e ela não soltou!!

Mas que dá a impressão de que vai soltar.... ah dá!!! Foi a primeira coisa que perguntamos!!

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    escapa nao.. na ponta do cone tem um gancho que "pesca" a mola. na verdade a mola é presa no prato inferior ( do eixo) esse cone na verdade é uma guia da mola

Rodrigo.. esse kit da foto é "aquele" mesmo...

Pod crê!!

Na foto eu vi o "gancho" no suporte superior, mas imaginei que soltaria quando comprimisse a mola. Aí no caso, ela escaparia por cima desse "gancho".

Viajei..
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Carura;

Já que a cessão pitacos está aberta, quero questionar a metodologia do teste feito por você.

No caso você calçou o carro praticamente no plano, apoiando uma roda dianteira e outra trazeira em X.
    Na minha opinião, pelo fato do carro estar nivelado, o peso nos pneus apoiados é praticamente igual. Diante disso a barra estabilizadora acaba sedendo como você comprovou.

Mas na minha opinião a forma mais eficiente de testar o trabalho de uma suspensão é pelo teste RTI. Nessa hora, cada roda adquire um peso diferente. Se a roda dianteira erguida está com um peso menor, a barra estabilizadora atuará com mais evidência segurando inclusive a roda que está no ar.

Antes de desistir da idéia, mude a forma de testar. Com o auxílio de uma "girafa" erga por uma das rodas dianteiras e depois por uma das rodas trazeiras. Cetamnte o resultado será bem diferente.

Como disse, já fiz esse teste usando uma empilhadeira e notei uma diferença significativa. A foto do meu avatar é uma delas.

abraços

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Carura;

Já que a cessão pitacos está aberta, quero questionar a metodologia do teste feito por você.

No caso você calçou o carro praticamente no plano, apoiando uma roda dianteira e outra trazeira em X.
    Na minha opinião, pelo fato do carro estar nivelado, o peso nos pneus apoiados é praticamente igual. Diante disso a barra estabilizadora acaba sedendo como você comprovou.

Mas na minha opinião a forma mais eficiente de testar o trabalho de uma suspensão é pelo teste RTI. Nessa hora, cada roda adquire um peso diferente. Se a roda dianteira erguida está com um peso menor, a barra estabilizadora atuará com mais evidência segurando inclusive a roda que está no ar.

Antes de desistir da idéia, mude a forma de testar. Com o auxílio de uma "girafa" erga por uma das rodas dianteiras e depois por uma das rodas trazeiras. Cetamnte o resultado será bem diferente.

Como disse, já fiz esse teste usando uma empilhadeira e notei uma diferença significativa. A foto do meu avatar é uma delas.

abraços
    eita.... Agora vai ficar interessante... heheheh. Bota na emplhadeira!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Mas a idéia de se ganhar curso na suspensão ainda não acabou!! Me aguardem!! rsrsrs
    É Carbura...

Então a solução será trocar os amortecedores por outros de curso maior.
    Esses originais devem ser bem limitados. Já li aqui no fórum alguns relatos que quando se coloca calços de 3cm já limita o amortecedor.

Será que um extensor em cada um deles não ajudaria um pouco no caso de não querer troca-los?

Essa idéia do Nono foi muito boa. Em teoria deveria mesmo manter a originalidade do Troller, lógico que a diferença será os novos amortecedores. Só se deve ter cuidado para os amortecedores Nao serem os limitadores de curso, forcando os mesmos. Pode-se usar uma "fita" limitando o curso para baixo. Se bem que se a mola é pescada pelo suporte, isso mesmo pode limitar o curso.
    Agora, todas as vezes esse gancho funciona? Com torção e deslocamento lateral da trilha?

Isso ta ficando bom...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem