Powered by vBulletin

MOTOR do Troller - qual é melhor?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/01/2013, 00:46
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    entendi o que voce disse quanto à largura do pneu , esse pneu Yokohama Geolandar MT 33x12.5x15 e muito largo e sai um pouco do para- lama , vou trocar Por BF AT 31x10.5x15 , alem do 33 prejudicar no consumo !

Abraço e valeu pela ajuda!

Dá uma olhada no 33x10.5 BF Mud. Me disseram que é mais leve que o 32x11.5 BF Mud, e ainda é mais alto e mais fino, sendo muito melhor nas trilhas. E pra quem tem medo do desgaste que esses pneuzinhos podem causar no veículo, o 33x10.5 vai desgastar a viatura praticamente a mesma coisa que um 31x10.5. O 32x11.5 já desgasta mais que o 33x10.5. Se é pra partir para pneus de 12,5 de largura, melhor pegar 35x12,5 logo e trocar molas/amortecedores por 2" maiores.

Em termos de consumo, novamente, o 33x10,5 provavelmente não irá alterar o consumo! Arrisco a dizer que alongando a relação por ser 2" maiores que os 31", irá inclusive diminuir o consumo em estradas devido a diminuição do rpm do motor nas velocidades de cruzeiro. Eu, se fosse começar, e tivesse grana (são caros), iria neles, do contrário 31x10,5 BF mud ou 32x11,5 BF mud.
  • 24/01/2013, 08:23
    Armindo Neto
    Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Dá uma olhada no 33x10.5 BF Mud. Me disseram que é mais leve que o 32x11.5 BF Mud, e ainda é mais alto e mais fino, sendo muito melhor nas trilhas. E pra quem tem medo do desgaste que esses pneuzinhos podem causar no veículo, o 33x10.5 vai desgastar a viatura praticamente a mesma coisa que um 31x10.5. O 32x11.5 já desgasta mais que o 33x10.5. Se é pra partir para pneus de 12,5 de largura, melhor pegar 35x12,5 logo e trocar molas/amortecedores por 2" maiores.

Em termos de consumo, novamente, o 33x10,5 provavelmente não irá alterar o consumo! Arrisco a dizer que alongando a relação por ser 2" maiores que os 31", irá inclusive diminuir o consumo em estradas devido a diminuição do rpm do motor nas velocidades de cruzeiro. Eu, se fosse começar, e tivesse grana (são caros), iria neles, do contrário 31x10,5 BF mud ou 32x11,5 BF mud.

Jorgão, o problema é que para o meu uso não serve pneus do tipo Mud .
    O que se encaixaria perfeitamente no meu uso são os Bf AT 33x10.5x15! mas para importar sai mais caro que os bf At 33x12.5x15 !
    ai eu penso em um 31x10.5x15 bf at , usarei mais para viagens , trilhas leves!
    Não usarei ele em trilhas pesadas, e para viajar pneu saindo do para lama pode dar problema...(policia parar o jipe)
    Como uso muito em asfalto , o Mud não tem aderencia , deixa a direção pesada e etc.
    Ai penso em, usar Bf AT 31x10.5x15 para viagens, passeio e etc,e ter o Jogo de Yokohama Geolandar Mud 33 para trilhas!

Como você tem mais experiencia com Troller do que eu , provavelmente saberá responder essa pergunta: É possivel colocar alargadores de para lama no Troller?

Jorgao , e outra pergunta, quais amortecedores você utiliza no Troller ?

Abraço
  • 24/01/2013, 12:47
    homerohermida
    Citação:

Jorgão, o problema é que para o meu uso não serve pneus do tipo Mud .
    O que se encaixaria perfeitamente no meu uso são os Bf AT 33x10.5x15! mas para importar sai mais caro que os bf At 33x12.5x15 !
    ai eu penso em um 31x10.5x15 bf at , usarei mais para viagens , trilhas leves!
    Não usarei ele em trilhas pesadas, e para viajar pneu saindo do para lama pode dar problema...(policia parar o jipe)
    Como uso muito em asfalto , o Mud não tem aderencia , deixa a direção pesada e etc.
    Ai penso em, usar Bf AT 31x10.5x15 para viagens, passeio e etc,e ter o Jogo de Yokohama Geolandar Mud 33 para trilhas!

Como você tem mais experiencia com Troller do que eu , provavelmente saberá responder essa pergunta: É possivel colocar alargadores de para lama no Troller?

Jorgao , e outra pergunta, quais amortecedores você utiliza no Troller ?

Abraço

Armindo
    Moramos no Rio de Janeiro. Estou à disposição para experimentares o pneu BF Mud quando quiseres, pois acho que vais mudar de opinião sobre não ter aderência (inclusive na chuva), direção pesada, etc... Ruído maior e consumo, são perceptíveis, mas o resto, se existir, nunca consegui mensurar. Aliás, em comparação ao AT original, até minha mulher reparou que o carro parou de travar roda e derrapar na Grajaú-Jacarepaguá chovendo! Eu sei que é covardia comparar com Goodyear Wrangler, mas eram os originais...
  • 24/01/2013, 13:18
    Armindo Neto
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Armindo
    Moramos no Rio de Janeiro. Estou à disposição para experimentares o pneu BF Mud quando quiseres, pois acho que vais mudar de opinião sobre não ter aderência (inclusive na chuva), direção pesada, etc... Ruído maior e consumo, são perceptíveis, mas o resto, se existir, nunca consegui mensurar. Aliás, em comparação ao AT original, até minha mulher reparou que o carro parou de travar roda e derrapar na Grajaú-Jacarepaguá chovendo! Eu sei que é covardia comparar com Goodyear Wrangler, mas eram os originais...

É, os Mud são tentadores, ainda mais sendo da Bf Goodrich , o problema é também desgaste pelo qu sei os Bf At duram mais ou menos uns 100.000 km

O Ideal Para mim , seria ter um jogo de pneus para viagens , e outro jogo de pneus para trilha, por isso que estou optando pelo Bf At , ja tive na minha ex tr4 e gostei muito, pretendo colocar os Bf At e guardar os Yokohama Mt 33, o problema e que a roda do meu Troller tem off set negativo , e colocar os 31 com roda com off set negativo não ficará estranho?
    Abraço
  • 24/01/2013, 15:44
    homerohermida
    Citação:

É, os Mud são tentadores, ainda mais sendo da Bf Goodrich , o problema é também desgaste pelo qu sei os Bf At duram mais ou menos uns 100.000 km

O Ideal Para mim , seria ter um jogo de pneus para viagens , e outro jogo de pneus para trilha, por isso que estou optando pelo Bf At , ja tive na minha ex tr4 e gostei muito, pretendo colocar os Bf At e guardar os Yokohama Mt 33, o problema e que a roda do meu Troller tem off set negativo , e colocar os 31 com roda com off set negativo não ficará estranho?
    Abraço

Na durabilidade, o BF All é, provavelmente, imbatível.
  • 24/01/2013, 16:25
    Jorgao
    1 Anexo(s)
    Citação:

Abraço

No Troller, tudo é possível. Você nem precisa de alargador de paralamas, você pode simplesmente alargar mesmo o paralamas (é de fibra também). Se quiser, algo mais fácil ainda, é só colocar alguma coisa, uma borracha, ou que for conveniente como esse aqui:

Anexo 391641

A roda original do troller já possui offset negativo de -5. Se a sua roda tiver offset negativo de até -20 ou no máximo -25, colocando os 33x12,5 ele não ficará muito pra fora. Se mesmo assim não quiser, pode usar a roda original offset -5, mas o pneu vai encostar no parachoque em giro máximo para esquerda (ou para direita, não lembro). Eu usei assim um tempo, nem me dei o trabalho de limitar o giro, pois nunca esterço a direção toda para não forçar a bomba do hidráulico (minha experiência com táxis me ensinou isso, e para um jipe acho mais fundamental ainda). Eu usei os originais a maior parte do tempo, depois coloquei amortecedores do caminhão 1113. Ainda vou experimentar os billstein 5125 também, mas gostei dos 1113.
    Mas, lembrando que tenho molas de 2" maiores que as originais, por isso troquei os amortecedores originais.
  • 24/01/2013, 17:17
    Armindo Neto
    Com essas ideias que você citou agora, já comecei a mudar o pensamento sobre os 33 , é que eu acho que com 31 vai ficar magrinho..., acho que vou manter os 33 , só que vou colocar bf at pois mud realmente pro meu uso não serve !
  • 25/01/2013, 15:57
    Armindo Neto
    Pessoal, meu T4 tinha BI aberta, mandei fechar um pouco , notei que ele trepida mais do que trepidava com a BI aberta, está correto isso? O Motor a diesel trabalha , mais solto com a BI aberta ??? Como o meu T4 estava com pouco curso de acelerador , eu mandei dar curso no acelerador , e também mandei fechar um pouco a bomba que tava aberta , e troquei o filtro do diesel , para a minha surpresa o carro ganhou mais velocidade final , e ficou mais esperto, e fumaçou menos. abraço!
  • 25/01/2013, 16:36
    Sandrãobh
    Citação:

Pessoal, meu T4 tinha BI aberta, mandei fechar um pouco , notei que ele trepida mais do que trepidava com a BI aberta, está correto isso? O Motor a diesel trabalha , mais solto com a BI aberta ??? Como o meu T4 estava com pouco curso de acelerador , eu mandei dar curso no acelerador , e também mandei fechar um pouco a bomba que tava aberta , e troquei o filtro do diesel , para a minha surpresa o carro ganhou mais velocidade final , e ficou mais esperto, e fumaçou menos. abraço!

Armindo, pelo que vc relatou o seu T4 não estava com a bomba aberta, mas sim desregulada..... e com o acelerador preso/travado, pois com a bomba realmente aberta por profissional, ele andaria mais que o normal e teria um pouco mais de final....

Só não entendi a parte da trepidação!!! Como assim trepida? O meu não trepida nada....dê uma verificada nos coxins do motor....
  • 25/01/2013, 17:01
    Armindo Neto
    o barulho dele era mais "suave" agora ta mais agressivo , volto a repetir , bomba aberta o motor trabalha mais solto?
    trabalha com menos rotação?
  • 25/01/2013, 18:22
    Leandro-SC
    Ele deve estar mais agressivo pq esta acelerando tudo, depois da geral que vc deu. talvez a lenta tbm deve estar mais baixa por isso não esta tão "suave" como antes.
  • 25/01/2013, 18:39
    Armindo Neto
    Citação:

Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Ele deve estar mais agressivo pq esta acelerando tudo, depois da geral que vc deu. talvez a lenta tbm deve estar mais baixa por isso não esta tão "suave" como antes.

Antes tava um barulho tipo "tótótótó" mais suave , pois deve como você falou deveria estar com mais rotações , depois que fechou ficou tótótó" mais agressivo , com a bomba aberta, a rotação e marcha lenta sobe???
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:22.