Powered by vBulletin

MOTOR do Troller - qual é melhor?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/01/2013, 19:53
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    É bloqueio original sim , mas esta com algum calço quebrado não sei se é de caixa ou de motor , diferencial ferrado faz isso?

    O meu quando ferrou satélite e planetária do diferencial traseiro somente fazia um barulho parecendo que tava moendo tudo quando eu fazia uma curva em uma esquina.. em linha reta ou arrancando reto não tinha barulho ou balanço.... E o bloqueio original já tinha ido pro brejo e não fazia qualquer tipo de ruído antes.... e era barulho metálico...

    Esse tipo de balanço eu já vi quando as buchas que o Homero citou já eram....se for bucha, sorte sua..... diferencial é muito mais caro.... Vai ao mecânico, levanta o carro e checa as buchas da traseira.....
  • 10/01/2013, 20:02
    Armindo Neto
    Vou verificar , obrigado pelas resposta
    abraço
  • 10/01/2013, 21:51
    Leandro-SC
    Mindo4x4 e todos que acompaham esse topico que tem 2.8

    Na trilha tracao e reduzida ligadas, o troller de vcs arranca de terceira com forca?
    O meu perde o giro preciso sair de segunda mesmo que seja 1 metro, ai a terceira leva, mas mesmo dando giro ele nao sai de terceira.
    O de vcs sai?
  • 11/01/2013, 20:53
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Mindo4x4 e todos que acompaham esse topico que tem 2.8

    Na trilha tracao e reduzida ligadas, o troller de vcs arranca de terceira com forca?
    O meu perde o giro preciso sair de segunda mesmo que seja 1 metro, ai a terceira leva, mas mesmo dando giro ele nao sai de terceira.
    O de vcs sai?

    Depende do enrosco.... se vc tá se referindo a um a reta ou uma inclinação leve/média, o meu sai de terceira fácil, se é uma lama mais profunda aí precisa de mais força...mas em geral sai com bastante força em terceira.... Vc reparou se a embreagem não está patinando? Pode ser ela.....
  • 11/01/2013, 21:51
    Armindo Neto
    Citação:

    Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Mindo4x4 e todos que acompaham esse topico que tem 2.8

    Na trilha tracao e reduzida ligadas, o troller de vcs arranca de terceira com forca?
    O meu perde o giro preciso sair de segunda mesmo que seja 1 metro, ai a terceira leva, mas mesmo dando giro ele nao sai de terceira.
    O de vcs sai?

    Sai sim, se for em um atoleiro tem que ser segundona , mas se não esta saindo , e bom voce verificar a embreagem , provavelmente é ela!
    Ele só não sai com força de terceira em 4x2 .
    Quando comprei meu Troller , levei ele para uns barrancos aqui perto, para testar a redução , em primeira ele nem anda direito , fica com muita força, então fui até o ex dono dele para perguntar como usar a redução , pois vinha de uma Pajero TR4 onde se colocasse em primeira e engatasse a 4x4 reduzida ele saía tranquilo pois não tinha a mesma força quando reduzia , que o Troller tem, afinal de contas a relação de reduzida do Troller é mais curta logo tem mais força , 2,3 de redução do Troller contra 1,5 da Tr4 . Então ele me disse que Primeira reduzida era somente para descida e para andar com a reduzida ligada tinha que utilizar segunda e terceira marcha . Exemplo: Descida enlameada Primeira reduzida para segurar ele , Atoleiro ou qualquer outro enrosco segunda reduzida se precisar de força que normalmente atoleiro precisa. Não fiz trilha com meu Troller AINDA mas segundo o dono dele na trilha com redução ligada ele utilizava a segunda e terceira para arrancar , pois eu não estava acostuma e tentei arrancar de primeira o que é quase impossível !
    Então Leandro, Verifique sua embreagem como o Sandro disse!
    Mas de terceira o normal com 4x4 e redução ligada de arrancar com bastante força!

    Abraço
  • 12/01/2013, 17:16
    Leandro-SC
    1 Anexo(s)
    Entao Sadrao e Mindo

    Anexo 389309

    Para ser mais especifico, na imagem era uma leve inclinação, um metro talvez e sai de segunda e fiz terceira, tem gente que fala que ta certo outros falaram que ta fraco, ele faz 10 de media na cidade, tem 2.8 aqui que faz 7!

    Porem como vcs falaram fiz a embreagem e não fui pais pra trilha, vou ver como ele vai se comportar agora.

    Abraços
  • 12/01/2013, 17:30
    Armindo Neto
    você usa muito a tração 4x4h? essa tração acaba com a embreagem , mas na foto precisava de força , mas trilha acaba com a embreagem , na imagem eu sairia de segunda pois precisa de força .
    O correto pelo que sei dos Trollers é sair com bastante força de terceira
    Testa a embreagem nova e depois diz como é que ficou!
    Abraços
  • 12/01/2013, 17:36
    Armindo Neto
    Citação:

    Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Eu procuraria primeiro as buchas dos tensores e da barra Panhard.

    É realmente tem uma buchas para trocar!
    abraço
  • 12/01/2013, 18:56
    homerohermida
    Citação:

    Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    É realmente tem uma buchas para trocar!
    abraço

    Beleza! Valeu!
    Abs
  • 23/01/2013, 18:58
    Armindo Neto
    Pessoal do Troller , como sou iniciante no mundo off road , eu gostaria de saber se pneus 33 faz o carro consumir mais combustivel.
    Abraço
  • 23/01/2013, 19:47
    homerohermida
    Citação:

    Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    Pessoal do Troller , como sou iniciante no mundo off road , eu gostaria de saber se pneus 33 faz o carro consumir mais combustivel.
    Abraço

    Quanto mais largo (no caso de 12.5 de largura), mais atrito, maior consumo. E a mudança da relação final das marchas as custas do pneu de maior raio, também acho que contribui para o aumento do consumo. Mas cuidado pois o velocímetro e o odômetro marcam errado "para menos", dando uma falsa impressão que o consumo está pior que a realidade!
  • 23/01/2013, 20:46
    Armindo Neto
    Citação:

    Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Quanto mais largo (no caso de 12.5 de largura), mais atrito, maior consumo. E a mudança da relação final das marchas as custas do pneu de maior raio, também acho que contribui para o aumento do consumo. Mas cuidado pois o velocímetro e o odômetro marcam errado "para menos", dando uma falsa impressão que o consumo está pior que a realidade!


    entendi o que voce disse quanto à largura do pneu , esse pneu Yokohama Geolandar MT 33x12.5x15 e muito largo e sai um pouco do para- lama , vou trocar Por BF AT 31x10.5x15 , alem do 33 prejudicar no consumo !

    Abraço e valeu pela ajuda!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:38.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy