Powered by vBulletin

MOTOR do Troller - qual é melhor?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/09/2012, 00:26
    Frederico Mendes
    Tenho uma viatura 2.8.
    Não penso em troca-la por uma 3.0. Vamos ver como vai ser o novo motor do Troller 2013, que falaram que é uma evolução direta do 2.8.
    Penso o seguinte:
    Um Troller 2.8, bloqueado, com um bom guincho e um ótimo jogo de pneus.
    Não precisa mais nada.
    Vantagem do 2.8, sobre o 3.0... Manutenção, simplicidade e custo.
    A vantagem que o 3.0, lhe dá em consumo, voce perde na troca do oleo, (filtro mais caro), sem falar no caso de se queimar o módulo... o preço vai nas alturas.
    Enfim... vai do gosto do cliente.
  • 19/09/2012, 01:34
    Giuberto
    Citação:

    Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Tenho uma viatura 2.8.
    Não penso em troca-la por uma 3.0. Vamos ver como vai ser o novo motor do Troller 2013, que falaram que é uma evolução direta do 2.8.
    Penso o seguinte:
    Um Troller 2.8, bloqueado, com um bom guincho e um ótimo jogo de pneus.
    Não precisa mais nada.
    Vantagem do 2.8, sobre o 3.0... Manutenção, simplicidade e custo.
    A vantagem que o 3.0, lhe dá em consumo, voce perde na troca do oleo, (filtro mais caro), sem falar no caso de se queimar o módulo... o preço vai nas alturas.
    Enfim... vai do gosto do cliente.

    Falando em preço, tem coisa que não dá pra entender. O NGD 3.0 é produzido desde 2005, e agora em 2012, é que produzem um filtro de combustível com troca de refil que barateia a troca do filtro (que era caríssima quando trocava do meu 2006 e do meu 2010). Penso que o NGD vai passar pelo mesmo barateamento que o 2.8 passou. Já o 3.2... Já vou preparando o bolso, caso eu decida pegar um 3.2.
  • 19/09/2012, 08:07
    Italo Morais
    Citação:

    Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Tenho uma viatura 2.8.

    A vantagem que o 3.0, lhe dá em consumo, voce perde na troca do oleo, (filtro mais caro), sem falar no caso de se queimar o módulo... o preço vai nas alturas.
    Enfim... vai do gosto do cliente.

    Eu acho que essa vantagem no consumo os 3.0 num tem não viu. pelo menos por aqui todos reclamam que o 3.0 bebe muito mais que o 2.8.

    Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita.
  • 19/09/2012, 08:37
    Giuberto
    Citação:

    Postado originalmente por Italo Morais Ver Post
    Eu acho que essa vantagem no consumo os 3.0 num tem não viu. pelo menos por aqui todos reclamam que o 3.0 bebe muito mais que o 2.8.

    Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita.

    Comparando 2.8 e 3.0 original, com pneu de mesmo tamanho e o mesmo peso de pé nos dois, o 3.0 consome menos, mas não vale a pena partir para um 3.0 pensando em consumo. Na verdade, não vale a pena nem ter troller pensando em consumo.
  • 19/09/2012, 12:16
    luiz albano
    Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita

    O preço das peças do 3.0 em caso de pane,esquente,bicos,bombas auxiliares,é consideravelmente maior que o 2.8,com certeza absoluta.
  • 19/09/2012, 12:20
    Francisco Gefferson
    Até hoje, sem sombra de dúvida: 2.8 Turbo intercooler é o melhor.
  • 19/09/2012, 14:32
    Felipe Glod
    Eu tenho um 2.8 2004 e um 3.0 2010 e o consumo do 2.8 nunca chega a 10 já o 3.0 quando não chega a 10 fica pertinho além de andar muito mais.
    Citação:

    Postado originalmente por Italo Morais Ver Post
    Eu acho que essa vantagem no consumo os 3.0 num tem não viu. pelo menos por aqui todos reclamam que o 3.0 bebe muito mais que o 2.8.

    Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita.

  • 19/09/2012, 14:48
    Spike
    Citação:

    Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    Eu tenho um 2.8 2004 e um 3.0 2010 e o consumo do 2.8 nunca chega a 10 já o 3.0 quando não chega a 10 fica pertinho além de andar muito mais.

    Sem sombra de dúvidas que o 3.0 anda mais, mas nessa comparação sua. Os dois estão com a mesma configuração? pneus, relação...
    Abraços
  • 19/09/2012, 19:19
    Giuberto
    Citação:

    Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita

    O preço das peças do 3.0 em caso de pane,esquente,bicos,bombas auxiliares,é consideravelmente maior que o 2.8,com certeza absoluta.

    Você fazia um 3.0 com R$ 15 mil antigamente. Hoje dá pra fazer por R$ 11 mil. Vi um na oficina fazendo motor por super aquecimento por R$ 9 mil (não sei se trocou tudo). Agora que lançaram o 3.2, tudo do NGD vai baratear ainda mais do que já vinha barateando. Provavelmente, o que permanecerá caro será a bomba injetora do 3.0, uns R$ 9 mil uma nova. Pra efeito de comparação com o 2.8, você troca todos os bicos e uma bomba injetora nova por R$ 5 mil. No 3.0, trocar todos os bicos e a bomba injetora não sai por menos de R$ 12 mil!

    Mas, se pensar em defeitos, é melhor comprar um fusca! hehe
    E agora vem esse 3.2 com catalisador com preço de carro popular semi-novo. Imagine o resto! Não quero nem pensar, pois devo pegar um.
  • 20/09/2012, 14:28
    Savago
    Amigos

    Acho este assunto engraçado, pois parece nunca se esgotar. Qual o melhor motor? Acho que aquele que o bolso do cidadão consegue pagar.

    Eu tenho um 2.8 e *agora* que lançaram o 3.2 talvez eu 'migre' para o 3.0 (por conta do barateamento dos custos de manutenção). Não tenho dúvida que o 3.2 deve ser um baita de um motor (e assim que alguém pegar as manhas e descobrir como chipá-lo, vai bater o 3.0 em potência com certeza).

    Agora, mesmo o MWM 2.8 não vai durar que nem um motor Mercedes-Benz MB-364 que equipava as Toyotas. É o custo da tecnologia: mais leve, mais economico no consumo de combustível, menos durável.

    []s


    Adenilson
  • 20/09/2012, 14:32
    Felipe Glod
    São originais, o 2.8 está com pneus 33 mud, já o 3.0 e original inclusive os pneus, mais já andei com os pneus originais no 2.8 e não vi grande diferença de consumo, detalhe que ando mais devagar com o 2.8 (piso menos) e o 3.0 acelero muito mais.


    Citação:

    Postado originalmente por Spike Ver Post
    Sem sombra de dúvidas que o 3.0 anda mais, mas nessa comparação sua. Os dois estão com a mesma configuração? pneus, relação...
    Abraços

  • 20/09/2012, 14:46
    Spike
    Citação:

    Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    São originais, o 2.8 está com pneus 33 mud, já o 3.0 e original inclusive os pneus, mais já andei com os pneus originais no 2.8 e não vi grande diferença de consumo, detalhe que ando mais devagar com o 2.8 (piso menos) e o 3.0 acelero muito mais.

    Legal Felipe!!
    Obrigado pela explicação.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:36.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy