Powered by vBulletin

MOTOR do Troller - qual é melhor?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/09/2012, 00:26
    Frederico Mendes
    Tenho uma viatura 2.8.
    Não penso em troca-la por uma 3.0. Vamos ver como vai ser o novo motor do Troller 2013, que falaram que é uma evolução direta do 2.8.
    Penso o seguinte:
    Um Troller 2.8, bloqueado, com um bom guincho e um ótimo jogo de pneus.
    Não precisa mais nada.
    Vantagem do 2.8, sobre o 3.0... Manutenção, simplicidade e custo.
    A vantagem que o 3.0, lhe dá em consumo, voce perde na troca do oleo, (filtro mais caro), sem falar no caso de se queimar o módulo... o preço vai nas alturas.
    Enfim... vai do gosto do cliente.
  • 19/09/2012, 01:34
    Giuberto
    Citação:

Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Tenho uma viatura 2.8.
    Não penso em troca-la por uma 3.0. Vamos ver como vai ser o novo motor do Troller 2013, que falaram que é uma evolução direta do 2.8.
    Penso o seguinte:
    Um Troller 2.8, bloqueado, com um bom guincho e um ótimo jogo de pneus.
    Não precisa mais nada.
    Vantagem do 2.8, sobre o 3.0... Manutenção, simplicidade e custo.
    A vantagem que o 3.0, lhe dá em consumo, voce perde na troca do oleo, (filtro mais caro), sem falar no caso de se queimar o módulo... o preço vai nas alturas.

Falando em preço, tem coisa que não dá pra entender. O NGD 3.0 é produzido desde 2005, e agora em 2012, é que produzem um filtro de combustível com troca de refil que barateia a troca do filtro (que era caríssima quando trocava do meu 2006 e do meu 2010). Penso que o NGD vai passar pelo mesmo barateamento que o 2.8 passou. Já o 3.2... Já vou preparando o bolso, caso eu decida pegar um 3.2.
  • 19/09/2012, 08:07
    Italo Morais
    Citação:

Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Tenho uma viatura 2.8.

Eu acho que essa vantagem no consumo os 3.0 num tem não viu. pelo menos por aqui todos reclamam que o 3.0 bebe muito mais que o 2.8.

Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita.
  • 19/09/2012, 08:37
    Giuberto
    Citação:

Postado originalmente por Italo Morais Ver Post
    Eu acho que essa vantagem no consumo os 3.0 num tem não viu. pelo menos por aqui todos reclamam que o 3.0 bebe muito mais que o 2.8.

Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita.

Comparando 2.8 e 3.0 original, com pneu de mesmo tamanho e o mesmo peso de pé nos dois, o 3.0 consome menos, mas não vale a pena partir para um 3.0 pensando em consumo. Na verdade, não vale a pena nem ter troller pensando em consumo.
  • 19/09/2012, 12:16
    luiz albano
    Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita

O preço das peças do 3.0 em caso de pane,esquente,bicos,bombas auxiliares,é consideravelmente maior que o 2.8,com certeza absoluta.
  • 19/09/2012, 12:20
    Francisco Gefferson
    Até hoje, sem sombra de dúvida: 2.8 Turbo intercooler é o melhor.
  • 19/09/2012, 14:32
    Felipe Glod
    Eu tenho um 2.8 2004 e um 3.0 2010 e o consumo do 2.8 nunca chega a 10 já o 3.0 quando não chega a 10 fica pertinho além de andar muito mais.
    Citação:

Postado originalmente por Italo Morais Ver Post

• 19/09/2012, 14:48
    Spike
    Citação:

Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    Eu tenho um 2.8 2004 e um 3.0 2010 e o consumo do 2.8 nunca chega a 10 já o 3.0 quando não chega a 10 fica pertinho além de andar muito mais.

Sem sombra de dúvidas que o 3.0 anda mais, mas nessa comparação sua. Os dois estão com a mesma configuração? pneus, relação...
    Abraços
  • 19/09/2012, 19:19
    Giuberto
    Citação:

Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita

O preço das peças do 3.0 em caso de pane,esquente,bicos,bombas auxiliares,é consideravelmente maior que o 2.8,com certeza absoluta.

Você fazia um 3.0 com R$ 15 mil antigamente. Hoje dá pra fazer por R$ 11 mil. Vi um na oficina fazendo motor por super aquecimento por R$ 9 mil (não sei se trocou tudo). Agora que lançaram o 3.2, tudo do NGD vai baratear ainda mais do que já vinha barateando. Provavelmente, o que permanecerá caro será a bomba injetora do 3.0, uns R$ 9 mil uma nova. Pra efeito de comparação com o 2.8, você troca todos os bicos e uma bomba injetora nova por R$ 5 mil. No 3.0, trocar todos os bicos e a bomba injetora não sai por menos de R$ 12 mil!

Mas, se pensar em defeitos, é melhor comprar um fusca! hehe
    E agora vem esse 3.2 com catalisador com preço de carro popular semi-novo. Imagine o resto! Não quero nem pensar, pois devo pegar um.
  • 20/09/2012, 14:28
    Savago
    Amigos

Acho este assunto engraçado, pois parece nunca se esgotar. Qual o melhor motor? Acho que aquele que o bolso do cidadão consegue pagar.

Eu tenho um 2.8 e *agora* que lançaram o 3.2 talvez eu 'migre' para o 3.0 (por conta do barateamento dos custos de manutenção). Não tenho dúvida que o 3.2 deve ser um baita de um motor (e assim que alguém pegar as manhas e descobrir como chipá-lo, vai bater o 3.0 em potência com certeza).

Agora, mesmo o MWM 2.8 não vai durar que nem um motor Mercedes-Benz MB-364 que equipava as Toyotas. É o custo da tecnologia: mais leve, mais economico no consumo de combustível, menos durável.

[]s

Adenilson
  • 20/09/2012, 14:32
    Felipe Glod
    São originais, o 2.8 está com pneus 33 mud, já o 3.0 e original inclusive os pneus, mais já andei com os pneus originais no 2.8 e não vi grande diferença de consumo, detalhe que ando mais devagar com o 2.8 (piso menos) e o 3.0 acelero muito mais.

Citação:

Postado originalmente por Spike Ver Post
    Sem sombra de dúvidas que o 3.0 anda mais, mas nessa comparação sua. Os dois estão com a mesma configuração? pneus, relação...
    Abraços

• 20/09/2012, 14:46
    Spike
    Citação:

Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    São originais, o 2.8 está com pneus 33 mud, já o 3.0 e original inclusive os pneus, mais já andei com os pneus originais no 2.8 e não vi grande diferença de consumo, detalhe que ando mais devagar com o 2.8 (piso menos) e o 3.0 acelero muito mais.

Legal Felipe!!
    Obrigado pela explicação.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:36.