Powered by vBulletin

MOTOR do Troller - qual é melhor?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/01/2013, 21:18
    Armindo Neto
    Pessoal, meu Troller 2.8 tem pneus 33" e tem a bomba aberta , pelo jeito ta bem aberta, ta bebendo:-(
    se eu fecha a bomba ele vai perder muita potencia? Vou trocar meu cabo de acelerador que ta prendendo parece que vai arrebentar, e ta com pouco curso de acelerador , ele ta dando de final 135km/h se eu trocar o cabo de acelerador, e ele ficar no seu curso normal a velocidade sobe? Quanto o Troller 2.8 com pneus 33" deve dar de final? A velocidade final de um troller 2.8 pelo que li aqui e de uns 140 km/h, se eu fechar a bomba o desempenho ficara ruim(com pneus 33") ? No Futuro colocarei pneus 31" e fecharei a bomba, seu eu fechar a bomba e continuar com os 33" a velocidade cairá muito(tipo uns 120 km/h) e perderei muito torque? Qual e a velcidade final de um 2.8 original?
    Abraço
  • 09/01/2013, 22:13
    Sandrãobh
    Citação:

Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    Pessoal, meu Troller 2.8 tem pneus 33" e tem a bomba aberta , pelo jeito ta bem aberta, ta bebendo:-(
    se eu fecha a bomba ele vai perder muita potencia? Vou trocar meu cabo de acelerador que ta prendendo parece que vai arrebentar, e ta com pouco curso de acelerador , ele ta dando de final 135km/h se eu trocar o cabo de acelerador, e ele ficar no seu curso normal a velocidade sobe? Quanto o Troller 2.8 com pneus 33" deve dar de final? A velocidade final de um troller 2.8 pelo que li aqui e de uns 140 km/h, se eu fechar a bomba o desempenho ficara ruim(com pneus 33") ? No Futuro colocarei pneus 31" e fecharei a bomba, seu eu fechar a bomba e continuar com os 33" a velocidade cairá muito(tipo uns 120 km/h) e perderei muito torque? Qual e a velcidade final de um 2.8 original?
    Abraço

O meu é original,96,000 km, faz pouquíssima fumaça ...já andei a 150 km/h, (não é que ele deu isso e caiu) ele dava mais um pouco, mas confesso que sou medroso e não gosto de correria.....e o consumo foi de 9 km/l (média de 120 km/h).... com pneu 32''.....120 km/h é toda hora ... brincando....

Tem um amigo meu com um 05 bomba aberta, super lda e não sei mais o quê, que anda prá mais de 160 km/h direto.... eu sei, ele é doido....rsrsrsrsrsrsrsrs
  • 09/01/2013, 22:27
    Elison
    Citação:

Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    O meu é original,96,000 km, faz pouquíssima fumaça ...já andei a 150 km/h, (não é que ele deu isso e caiu) ele dava mais um pouco, mas confesso que sou medroso e não gosto de correria.....e o consumo foi de 9 km/l (média de 120 km/h).... com pneu 32''.....120 km/h é toda hora ... brincando....

Tem um amigo meu com um 05 bomba aberta, super lda e não sei mais o quê, que anda prá mais de 160 km/h direto.... eu sei, ele é doido....rsrsrsrsrsrsrsrs

Sandrao, boa noite.

Quando vc anda com seu Troller a 120km/h por um periodo longo, o ponteiro da temperatura marca quanto?
  • 09/01/2013, 22:48
    Spike
    Citação:

Postado originalmente por Elison Ver Post
    Sandrao, boa noite.

Quando vc anda com seu Troller a 120km/h por um periodo longo, o ponteiro da temperatura marca quanto?

Entranto na conversa...a temperatura do meu 2004, pneus 33", andando com essa média de velocidade não passa de 80ºC tanto no marcador original quanto o marcador elétrico da Autometer (sem peso adicional).
    Semana passada até estranhei, pois passou dos 80ºC, mas eu estava com 4 pessoas, bagagem de 3 pessoas no teto, ar-condicionado ligado e subindo uma ladeira na Rodovia Dom Pedro1 aqui em SP.
  • 09/01/2013, 22:58
    Sandrãobh
    Citação:

Postado originalmente por Elison Ver Post
    Sandrao, boa noite.

Boa noite!

Que eu me lembre.... meu carro, no asfalto raramente chega a 90 graus.... to tentando ter certeza, mas não tenho..... infelizmente tenho pego pouca estrada ultimamente....
  • 09/01/2013, 23:14
    Sandrãobh
    Citação:

Postado originalmente por Spike Ver Post
    Entranto na conversa...a temperatura do meu 2004, pneus 33", andando com essa média de velocidade não passa de 80ºC tanto no marcador original quanto o marcador elétrico da Autometer (sem peso adicional).
    Semana passada até estranhei, pois passou dos 80ºC, mas eu estava com 4 pessoas, bagagem de 3 pessoas no teto, ar-condicionado ligado e subindo uma ladeira na Rodovia Dom Pedro1 aqui em SP.

E a questão da velocidade? Como é no seu? Antes e depois daquele escapamentão ....rsrsrsrs ?

A última vez que vi o ponteiro da temperatura subir até quase 90 foi há 2 semanas atrás, quando fui ao mecânico, ele trocou o retentor da bomba d'agua e me avisou que eu tinha ''perdido'' o líquido de arrefecimento e eu vim embora e sentei a botina, aí o ponteirinho subiu, mas parei no posto completei o reservatório com o produto + agua, e de lá pra cá, só alegria...
  • 09/01/2013, 23:20
    Spike
    Citação:

Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    E a questão da velocidade? Como é no seu? Antes e depois daquele escapamentão ....rsrsrsrs ?

A última vez que vi o ponteiro da temperatura subir até quase 90 foi há 2 semanas atrás, quando fui ao mecânico, ele trocou o retentor da bomba d'agua e me avisou que eu tinha ''perdido'' o líquido de arrefecimento e eu vim embora e sentei a botina, aí o ponteirinho subiu, mas parei no posto completei o reservatório com o produto + agua, e de lá pra cá, só alegria...

Nessa viagem que citei anteriormente, a velocidade ficou entre 100 - 120Km, dificilmente passei disso com o meu 2.8!!
    O meu Troller está com a bomba original, única modificação é o pneu 33".
    kkk..bem lembrado SAndrão, com o escapedireto na lateral, a temperatura subia mais rápido, chegava perto dos 90ºC na estrada ando na média de 120Km!
  • 10/01/2013, 00:21
    Elison
    O meu ta Original, apenas com pneus 32, geralmente ando na casa de 100, 110, e a temperatura fica em torno de 80ºC, mas na minha ultima viagem andei um pouco mais forte, 120km/h, e o ponteiro da temperatura ficava pertinho dos 90ºC, achei estranho, forcei um pouco mais, fui a 130, 140 km/h pra ver ate onde a temperatura ia mas nao subiu mais.
    Como nunca tinha visto o motor trabalhar com temperatura perto de 90, levei numa oficina de radiadores e fiz a limpeza dos 3 (agua, intercooler e AC), mas nao mudou nada, se forcar o bixinho, a temperatura chega mesmo perto dos
    90ºC.
    Pesquisando no site da MWM,
    http://www.nav-international.com.br/..._SPRINT_44.pdf
    cosntatei, na pg 76, que a temperatura de trabalho desses motores deve ser entre 80ºC e 87ºC.
    Detalhe, tenho um guincho na frente do carro, nao sei se ele atrapalha um pouco a ventilacao.

• 10/01/2013, 09:31
    Armindo Neto
    o meu ta dando 135 km/h com 33" ,mas pode ser o cabo do acelerador? O antigo dono disse que dava 140km/h esticando as marchas, sera que o 33"( roda com off set negativo) atrapalha, se eu fechar a bomba e continuar com pneus 33" vai ficar ruim o desempenho? o off set negativo da roda atrapalha , É certo que eu vou fechar a bomba além de diminuir a vida util do motor , bebe pra cacete , ai eu quero saber como o cabo de acelerador ta ruim pode influenciar na velocidade final? por que força ele tem , so não ta dando os 150 km/h
  • 10/01/2013, 09:32
    Armindo Neto
    Citação:

Postado originalmente por Spike Ver Post
    Nessa viagem que citei anteriormente, a velocidade ficou entre 100 - 120Km, dificilmente passei disso com o meu 2.8!!
    O meu Troller está com a bomba original, única modificação é o pneu 33".
    kkk..bem lembrado SAndrão, com o escapedireto na lateral, a temperatura subia mais rápido, chegava perto dos 90ºC na estrada ando na média de 120Km!

qual foi a velocidade maxima alcançada no seu carro?
  • 10/01/2013, 09:38
    Frederico Mendes
    Citação:

Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    o meu ta dando 135 km/h com 33" ,mas pode ser o cabo do acelerador? O antigo dono disse que dava 140km/h esticando as marchas, sera que o 33"( roda com off set negativo) atrapalha, se eu fechar a bomba e continuar com pneus 33" vai ficar ruim o desempenho? o off set negativo da roda atrapalha , É certo que eu vou fechar a bomba além de diminuir a vida util do motor , bebe pra cacete , ai eu quero saber como o cabo de acelerador ta ruim pode influenciar na velocidade final? por que força ele tem , so não ta dando os 150 km/h

Armindo, minha viatura 2004 2.8 tem BF 33 AT, ja foi registrado no GPS 153 km por hora em um teste por mim realizado, mas.... pretendo não mais realizar a experiencia (fica muito instavel e nitidamente inseguro).
  • 10/01/2013, 09:40
    Armindo Neto
    O meu com bomba aberta , pneus 33" , off set negativo ta dando 135 km/h , ta com escape direto, ele ta com a frente beeem pesada , com uma grade na frente de ferro ( quebra mato) e um guincho de 12000 lbs , mas como eu disse o acelerador tem como da mais curso , e o cabo de acelerador tem que trocar , ele ta dando 135km/ h na reta e na subida , força ele ta tendo , so nao esta tendo os 150 km/h de final na descida ele esta dando quase 140 , o antigo dono disse que dava 140 esticando as marchas ... Isso e verdade ou é mentira , dar 140 esticando as marchas?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:45.