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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Tenho uma viatura 2.8.
    Não penso em troca-la por uma 3.0. Vamos ver como vai ser o novo motor do Troller 2013, que falaram que é uma evolução direta do 2.8.
    Penso o seguinte:
    Um Troller 2.8, bloqueado, com um bom guincho e um ótimo jogo de pneus.
    Não precisa mais nada.
    Vantagem do 2.8, sobre o 3.0... Manutenção, simplicidade e custo.
    A vantagem que o 3.0, lhe dá em consumo, voce perde na troca do oleo, (filtro mais caro), sem falar no caso de se queimar o módulo... o preço vai nas alturas.
    Enfim... vai do gosto do cliente.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #26
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Tenho uma viatura 2.8.
    Não penso em troca-la por uma 3.0. Vamos ver como vai ser o novo motor do Troller 2013, que falaram que é uma evolução direta do 2.8.
    Penso o seguinte:
    Um Troller 2.8, bloqueado, com um bom guincho e um ótimo jogo de pneus.
    Não precisa mais nada.
    Vantagem do 2.8, sobre o 3.0... Manutenção, simplicidade e custo.
    A vantagem que o 3.0, lhe dá em consumo, voce perde na troca do oleo, (filtro mais caro), sem falar no caso de se queimar o módulo... o preço vai nas alturas.
    Enfim... vai do gosto do cliente.
    Falando em preço, tem coisa que não dá pra entender. O NGD 3.0 é produzido desde 2005, e agora em 2012, é que produzem um filtro de combustível com troca de refil que barateia a troca do filtro (que era caríssima quando trocava do meu 2006 e do meu 2010). Penso que o NGD vai passar pelo mesmo barateamento que o 2.8 passou. Já o 3.2... Já vou preparando o bolso, caso eu decida pegar um 3.2.

  • #27
    Usuário Avatar de Italo Morais
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    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Tenho uma viatura 2.8.

    A vantagem que o 3.0, lhe dá em consumo, voce perde na troca do oleo, (filtro mais caro), sem falar no caso de se queimar o módulo... o preço vai nas alturas.
    Enfim... vai do gosto do cliente.
    Eu acho que essa vantagem no consumo os 3.0 num tem não viu. pelo menos por aqui todos reclamam que o 3.0 bebe muito mais que o 2.8.

    Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita.
    Troller 2005
    mossorojeepclube

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Italo Morais Ver Post
    Eu acho que essa vantagem no consumo os 3.0 num tem não viu. pelo menos por aqui todos reclamam que o 3.0 bebe muito mais que o 2.8.

    Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita.
    Comparando 2.8 e 3.0 original, com pneu de mesmo tamanho e o mesmo peso de pé nos dois, o 3.0 consome menos, mas não vale a pena partir para um 3.0 pensando em consumo. Na verdade, não vale a pena nem ter troller pensando em consumo.

  • #29
    Usuário Avatar de luiz albano
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    Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita

    O preço das peças do 3.0 em caso de pane,esquente,bicos,bombas auxiliares,é consideravelmente maior que o 2.8,com certeza absoluta.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #30
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    Até hoje, sem sombra de dúvida: 2.8 Turbo intercooler é o melhor.

  • #31
    Usuário Avatar de Felipe Glod
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    Eu tenho um 2.8 2004 e um 3.0 2010 e o consumo do 2.8 nunca chega a 10 já o 3.0 quando não chega a 10 fica pertinho além de andar muito mais.
    Citação Postado originalmente por Italo Morais Ver Post
    Eu acho que essa vantagem no consumo os 3.0 num tem não viu. pelo menos por aqui todos reclamam que o 3.0 bebe muito mais que o 2.8.

    Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #32
    Usuário Avatar de Spike
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    Citação Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    Eu tenho um 2.8 2004 e um 3.0 2010 e o consumo do 2.8 nunca chega a 10 já o 3.0 quando não chega a 10 fica pertinho além de andar muito mais.
    Sem sombra de dúvidas que o 3.0 anda mais, mas nessa comparação sua. Os dois estão com a mesma configuração? pneus, relação...
    Abraços
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #33
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    Efim, tenho um 2.8 2005 extra e não tenho um pingo de inveja de quem tem um 3.0, o 3.2 pode até ser bom mas por enquanto o valor das manutenções dele é que será uma icognita

    O preço das peças do 3.0 em caso de pane,esquente,bicos,bombas auxiliares,é consideravelmente maior que o 2.8,com certeza absoluta.
    Você fazia um 3.0 com R$ 15 mil antigamente. Hoje dá pra fazer por R$ 11 mil. Vi um na oficina fazendo motor por super aquecimento por R$ 9 mil (não sei se trocou tudo). Agora que lançaram o 3.2, tudo do NGD vai baratear ainda mais do que já vinha barateando. Provavelmente, o que permanecerá caro será a bomba injetora do 3.0, uns R$ 9 mil uma nova. Pra efeito de comparação com o 2.8, você troca todos os bicos e uma bomba injetora nova por R$ 5 mil. No 3.0, trocar todos os bicos e a bomba injetora não sai por menos de R$ 12 mil!

    Mas, se pensar em defeitos, é melhor comprar um fusca! hehe
    E agora vem esse 3.2 com catalisador com preço de carro popular semi-novo. Imagine o resto! Não quero nem pensar, pois devo pegar um.

  • #34
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    Amigos

    Acho este assunto engraçado, pois parece nunca se esgotar. Qual o melhor motor? Acho que aquele que o bolso do cidadão consegue pagar.

    Eu tenho um 2.8 e *agora* que lançaram o 3.2 talvez eu 'migre' para o 3.0 (por conta do barateamento dos custos de manutenção). Não tenho dúvida que o 3.2 deve ser um baita de um motor (e assim que alguém pegar as manhas e descobrir como chipá-lo, vai bater o 3.0 em potência com certeza).

    Agora, mesmo o MWM 2.8 não vai durar que nem um motor Mercedes-Benz MB-364 que equipava as Toyotas. É o custo da tecnologia: mais leve, mais economico no consumo de combustível, menos durável.

    []s


    Adenilson

  • #35
    Usuário Avatar de Felipe Glod
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    São originais, o 2.8 está com pneus 33 mud, já o 3.0 e original inclusive os pneus, mais já andei com os pneus originais no 2.8 e não vi grande diferença de consumo, detalhe que ando mais devagar com o 2.8 (piso menos) e o 3.0 acelero muito mais.


    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Sem sombra de dúvidas que o 3.0 anda mais, mas nessa comparação sua. Os dois estão com a mesma configuração? pneus, relação...
    Abraços
    4X4 Brasil
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #36
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    Citação Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    São originais, o 2.8 está com pneus 33 mud, já o 3.0 e original inclusive os pneus, mais já andei com os pneus originais no 2.8 e não vi grande diferença de consumo, detalhe que ando mais devagar com o 2.8 (piso menos) e o 3.0 acelero muito mais.
    Legal Felipe!!
    Obrigado pela explicação.
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

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