Dcifu, e aí o troller foi pra trilha? Funcionou?
Fapo, quem são os profissionais bons de suspensão no Brasil? Mostre algum trabalho deles para gente ver.
[]'s
Versão Imprimível
Dcifu, e aí o troller foi pra trilha? Funcionou?
Fapo, quem são os profissionais bons de suspensão no Brasil? Mostre algum trabalho deles para gente ver.
[]'s
Perdão Fernando, isso é uma pergunta irrelevante ou uma afirmação sarcástica?
Não fujindo do tema Troller, posso afirmar que o progresso feito por profissionais vem sendo incomensurável. Trollers com Fox, coilovers, 4-link, 3-links. Garimpe e defronte-se com pepitas.
Claro que um sistema arcaico como o body lift aparente desse Troller acima é obsoleto. Seria como sua última pergunta sem resposta no Pirate. Não tem relevância. Understand?
Fernando,
Foi sim e ficou show de bola. A suspensão está trabalhando muito bem e agora com o carro mais fino e com o eixo completamente reforçado ele está uma maravilha (sem quebras).
Temos que marcar uma trilha para você ir junto ver o bichinho trabalhando.
Nossa o Mirin com 40 ???!!! Ele já quebrava o carro com 33 tanto que mudou para D60 e colocou os 35. Imagina agora com 40 !!! Deve ter colocado eixo de Unimog para aguentar :-)...
Badia, não destiste não !!! Sonho é sonho, um doia o projeto volta :-) !!!! No Charco os 38 iriam ficar show !!!!
Abraços a todos !
Fapo,
De novo, as vezes body lift é necessario para caber os pneus. No meu caso eu tenho 4 link e tenho body lift. Caso contrario o pneu iria raspar no paralama. A decisão era fazer o body ou tirar o paralama e ser parado pela polícia já que é obrigatório te-lo no Brazil. Outra solução seria por um plastico no lugar do paralama o que iria ficar estranho / feito. Optei por um body lift que inclusive é utilizado lá fora (veja / pergunte no pirate). Nesse sentido, falar que body é um sistema obsoleto, arcaico é meio erroneo. Fazer um body só por fazer (estética) é uma coisa.
Certamente não entendeu. Não se compara o trabalho de uma suspensão com calços na carroceria. É como compararmos uma Ford Raptor com uma Charrete. Só dei um exemplo e te peguei pra cristo, mesmo sabendo que tem um excelente 4-link. Ok?
O body lift é utilizado em carroças desde a Era Medieval por engenhosos gregos e romanos.
A pergunta é relevante, os que eu conheço cabem na palma de uma mão, os demais não sabem o que estão fazendo.
Vc não é pco esperto, nem eu, logo mostre algo que vc já fez ou alguém que possa indicar como referência, caso contrário vc não contribuiu em nada para o tópico.
[]'s
faz coisas interessantes mesmo, mas é apenas um cara que começou com suspa a ar em carrinhos de supermercado/shoppings/jardin etc....
.....entender de SUSPENSAO significa saber usar conceitos de engenharia com inumeros calculos sobre carga,geometria,pressao,deslocamentos,estruturas fisíca,conceitos e suas variaveis......mais um zilhao de coisas que hoje em dia é necessario o cara estudar apenas nisto pra conseguir confeccionar algo que seja seguro de verdade.
TESTES destrutivos em campo,testes destrutivos de soldas,analises de esforço....é sobre estas coisas que afirmo que no momento nao existe ninguem com capacidade tecnica e construtiva no BRASIL.....
hoje estamos fazendo coisas absurdas em nosso carros.....colocando muita sorte pro alto ,na vontade de sermos "grandes"...
é mais do que obvio a qualquer um que estude um minimo, que um TROLLER/willis,cheroka ou qualquer outro carro por aq esta sem a menor condiçao mecanica de rodar com um pneu acima do 35",COM SEGURANÇA.....só pra jogar lenha na fogueira,COMO É QUE SE ESTERÇA UM CARRO COM DIAMETRO ACIMA DE 900MM,sem que ele simplesmente enrosque em tudo?
VAMOS CONSTRUIR CARROS MAIS SEGUROS,verdadeiramente funcionais e menos imponetes,pois fazer trilha nao é pentear o pavao,é começa-la e termina-la dando risada !!!!
obs:ja tivemos carros com pneus 40",motor turbo de mais de 250cv,suspensao gigante e posso afirmar que fica um lixo....,desconfortavel,nao vira,nao esterça,beberrao,barulhento,fragil,atrapalha a todos os outros,nao conseguiamos terminar uma trilha sequer sem passar raiva,e sem falar que nao sai do lugar,pois pneus destes modelos sao apenas pra trechos com piso firme,recapou ai pode ficar em casa de vez,pois moe tudo.
agora 35" com boas soldas e curso sem interferencia é um MONSTRO de verdade.
eu ja tinha deixado de acompanhar esse tópico e lá vou ter que me inscrever novamente pra conter os ânimos.
Porra galera, não tem nenhuma criança aqui não, vamo parar de frescura e deixar à vontade quem quiser mexer no seu Troller, por favor ninguém aqui é dono da verdade, tem gente debatendo de forma construtiva mas tem outros que só querem avacalhar.
Um pouco de humildade e bom senso ok.
[]'s