Powered by vBulletin

Troller Pantanal - Olha os gringos falando mal + Recall

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/02/2008, 19:48
    leonardodond
    Nunca vi nada parecido, mas por enquanto bato palmas à Troller (Ford) :palmas: pela coragem em adotar tal atitude, ainda mais que este ano vimos a Volkswagem fazer um recall no carro FOX somente após ("multilar") 8 proprietários, quando os engenheiros já haviam constatado o erro no projeto.
    Aqui no Brasil é até estranho ver tais medidas, no mínimo suspeitável, pois em muitos casos falta seriedade nas companhias que estão no mercado e na fiscalização pelos órgãos competentes.
    Não acho que seja uma "saída" da troller do mercado, mas de qualquer forma, ficaremos de olho!
  • 16/02/2008, 00:15
    emilio astori
    Citação:

Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Agora, ficam as seguintes questões:
    • A que preço a Ford estaria "recomprando" uma pickup Pantanal?????
    • Como será que fica se o proprietário se recusar a vender a pickup e exigir que a fábrica faça as alterações necessárias para deixar o veículo em ordem?????
    • E se um proprietário equipou todo o carro com, por exemplo, R$ 25 mil em acessórios (tem louco prá tudo), será que a TROLLA vai "indenizar" isso tudo?????
    Juro prá vcs que nessa hora eu gostaria de ser um advogado daqueles tipo "tira-pele" para colocar a mão numa bolada.... :dance:. Alguém tem uma Pantanal para vender??? Compro agora e à vista...... :mrgreen:

Já vi recall de tudo quanto é jeito, mas recompra de carro, é a primeira vez no Brasil.

Nesse caso a frase que cabe como uma luva é: "Passarinho que voa atrás de morcego, acaba dormindo de cabeça prá baixo". A Troller tinha que inventar de fabricar uma pickup???? Enquanto estava fazendo só o Trolla, estava indo bem..

O Mário Araripe (ex-dono da Troller) deve ter perdido o fôlego de tanto dar risada. Vendeu uma fabriqueta por 100 vezes o que valia e ainda se livrou desse mico. O cara é bom mesmo, não acham?????:palmas:

Mais uma para o folclore da indústria automobilística nacional.

Vamos aguardar os próximos capítulos da novela "PANTANAL".....

SDS,

Octávio

quanta bobagem,esse capu aberto aí em cima,tá enguiçado?
  • 16/02/2008, 00:15
    zelucas
    Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Fico curioso quanto às condições de pagamento que a Troller vai oferecer aos proprietários destes carros...
    Isso tá com cara de que a Ford fez as contas e descobriu que sai mais barato recomprar os carros do que manter peças em estoque pra atender os consumidores que adquiriram o carro...

[]´s

Acho que foi exatamente isso oque ocorreu, e por mais caro que paguem para tirar de linha acaba saindo barato...são só 60 unidades...

...vai ver que eles vão dar uma ranger 4x4 para cada proprietário :shock:

Eu só trocaria por uma f-250 4x4 com suspensão americana...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 16/02/2008, 02:53
    RHL
    hehehehehehe ê Zelucas, vc não quer nada né???
  • 16/02/2008, 08:16
    RezendeDF
    Acabei de ler a manchete do Correio Brasiliense que diz:

TROLLER/FORD VAI RECOLHER 77 PICAPES PANTANAL E DESTRUIR TODAS!
  • 16/02/2008, 11:10
    Marcelo A. Marchiodi
    http://www2.uol.com.br/interpressmot.../item21759.shl

Achei bem estranha e vaga essa parte: "Constatou-se também que há a possibilidade de haver perda de estabilidade e controle direcional em manobras bruscas, podendo causar acidentes."

Bom, creio que em qualquer carro normal isso possa acontecer... além de que em manobras bruscas, o que conta também, e muito, é a habilidade de quem conduz.
  • 16/02/2008, 11:51
    Marcelo A. Marchiodi
    Isso com certeza ABSOLUTA é jogada comercial, os termos apresentados pela Ford, tipo perda de estabilidade em manobras bruscas e coisas do tipo pode acontecer em absolutamente qualquer veículo... e a habilidade de quem conduz, não conta???
    E esse negócio de chassis frágil... fala sério, nada que uma boa máquina de solda e alguns metros de tubo não arrume!

Como disseram, tá cheirando mal isso aí, jogada na certa.:concordo:
    Que coisa feia.
  • 16/02/2008, 12:16
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Acabei de ler a manchete do Correio Brasiliense que diz:

TROLLER/FORD VAI RECOLHER 77 PICAPES PANTANAL E DESTRUIR TODAS!

Minha nossa!!!!!!!!!

Vou falar com a Ford que eu deixo ela jogar os 'restos mortais' das pkps aqui em casa.

Sem cobrar nada! :mrgreen:
  • 16/02/2008, 12:50
    ojaneri
    Primeiro, é besteira afirmar que a Ford ta fazendo para desacreditar a marca Troller como foi afirmado antes, pois a marca é DELA.

Segundo, eles irão até guinchar o carro se necessário, emprestar carro reserva, avaliar o veiculo de acordo com tabela fipe e os acessórios instalados também serão avaliados e pagos pela Ford.

Terceiro, não acredito que seja defeito do chassi somente. Até pq encontrar 77 picapes não é dificil, a maioria esta no CE. Não precisaria de toda essa propaganda e alarde. O Alexandre trouxe uma possibilidade, que acredito, é bem plausível. Como eles já tem a divisão de picapes, não interessaria manter os 10 anos regulamentares de assistência técnica e peças de reposição para poucas picapes que eles não venderiam mais. E talvez o alarde seja para eles se resguardarem de qualquer problema que possam acontecer (a la explorer).

Pelo menos, nos mostra que podemos tirar a conclusão que a Ford Troller vai focar bastante no T4, deixando projetos paralelos de lado. Talvez queiram arrumar a casa antes, aumentar a produção do T4 e sua qualidade de montagem, para depois se desviarem do foco. Acredito então que podemos esperar T4 bem melhores nos próximos anos.

Imagina pegar uma picape dessa com Dana 60 e Motor 3.0 eletrônico e botar uns pneus 35", encurtar a caçamba. Ia ficar o bicho para off-road.
  • 16/02/2008, 15:07
    FABIO RODRIGUES
    A Pantanal assim como o troller ,são veiculos que irão durar uma eternidade. vejamos o conjunto sobre o qual discutimos: eixos dana + motor mwm/international diesel +cx eaton/clarck +transf borgwarner + chassi "blindado" e a melhor parte da salada , carroceria de fibra. agora me digam, quando um veiculo com essas caracteristicas vai acabar? na minha opnião só explodindo!!!! AGORA VEM A FORD COM ESSA HISTÓRIA DE RECOLHER TODAS AS PANTANAIS!!!!:pensativo: Aposto tb na teoria das peças de reposição!!! e tb acho que isso sinaliza que a ford tem planos bem duradouros para o troller t4!!!

um abraço a todos
  • 16/02/2008, 16:53
    sulzbach
    Seguem meus dois centavos..

A destuição deve ser por causa de legislação. Eles devem aproveitar a recompra e obter algum benefício fiscal também, desconfio.

Quando se trata de estoque de peças, tenho certeza: Quando você obsoleta, a destruição é exigida por Lei.

Só vi a Pantanal de longe, mas acredito que ela deve seguir a mesma linha do T4: fabricação artesanal composta por vários componentes vindos de outros veículos.

Sendo assim, fora o chassi, carroceria e algum acabamento, acho que não sobra muita coisa para ficar fornecendo por 10 anos. Não imagino que este custo seria tão alto.

Se venderam somente 77 Panatanais, ela não é ameaça para a linha de pick-ups da Ford. Como o T4 tem pouco espaço para bagagem, talvez a Pantanal concorresse com o próprio T4. Talvez com cabine dupla e um marketing pesado ela pudesse se tornar uma ameaça.

A Ford quer lucro e não comprou a Troller por paixão. Ela vai fazer a Troller dar lucro ou irá fechá-la.

Minha opinião é a de que a Ford vai focar no T4, ou fazer algum outro projeto novo.

Por outro lado, uma rede de concessionárias não se sustenta somente com a venda de um número baixo de veículos zero.

Cristiano;
  • 16/02/2008, 19:10
    RHL
    Vida longa ao T4!!!!

se Deus quiser um dia compro um!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:43.