Pode ser só 70, mas são todas que ela fez. E pega muito mal não acha? será que o T4 também não tem problema ou será que a Ford quer achar um problema e ai sim acabar com a está grande marca??? fica a dúvida no ar...
Abçs
Versão Imprimível
Pode ser só 70, mas são todas que ela fez. E pega muito mal não acha? será que o T4 também não tem problema ou será que a Ford quer achar um problema e ai sim acabar com a está grande marca??? fica a dúvida no ar...
Abçs
Só lembrando que a Ford no passado comprou e encerrou a produção do Jeep willys no Brasil. Comprou em 75, logo encerrou a produção da Picape e Rural. O jeep ainda durou até 82 e para os militares até 83.
Isso tá me cheirando mal...
Todas as quase 60 Pantanais vendidas no Brasil serão recompradas pela Troller.
ou melhor, pela ford...
acho que eles vão é tirar a pantanal de linha, e em breve lançarão outra caminhonete já com o ''dedinho da ford''...mais bem projetada e etc...
o problema é que se tiver algum proprietário teimoso não tem oque fazer:parede:.
[quote=zelucas;547330]ou melhor, pela ford...
acho que eles vão é tirar a pantanal de linha, e em breve lançarão outra caminhonete já com o ''dedinho da ford''...mais bem projetada e etc...
Espero que seja isso mesmo... Que esta atitude seja para melhorar e não para acabar com a Troller. Será o fim da Troller??
A Ford já fez isso no passado. Espero que a Ford respeite os brasileiros e a tradição da marca Troller entre os 4x4.
Tá no site da Troller:
http://www.troller.com.br/images/topo.jpg COMUNICADO DE RECALL AOS PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS
TROLLER PICAPE PANTANAL ANO MODELO 2006 E 2007
A Troller, no interesse da segurança dos seus consumidores, vem a público anunciar sua decisão
de recolher do mercado as picapes PANTANAL, modelos 2006 e 2007, identificadas pelos
números de chassis abaixo:
http://www.troller.com.br/images/tabela.gif
Razões Técnicas: Por meio do constante monitoramento da qualidade, constatou-se em testes de Engenharia que, dependendo da utilização do veículo, há o risco do aparecimento de trincas no chassi, que, com o tempo, podem se propagar e comprometer sua durabilidade e integridade. Constatou-se também que há a possibilidade de se ter perda de estabilidade e controle direcional em manobras bruscas, podendo causar acidentes.
Riscos: Perda do controle direcional e estabilidade do veículo, podendo causar acidentes.
Agendamento: A Troller convoca os proprietários das picapes Pantanal a entrar em contato com o Centro de Atendimento da Ford Motor Company Brasil Ltda., sucessora por incorporação da Troller Veículos Especiais Ltda., por meio do telefone 0800 703-3673, escolhendo a opção 5, para receber a devida orientação, ou a acessar a página na Internet www.troller.com.br.
Data de Início do Atendimento: 14/02/2008
Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, a Troller, Divisão
da Ford Motor Company Brasil Ltda., adota esta medida e destaca a importância do
pronto-atendimento a esta convocação.
Fico curioso quanto às condições de pagamento que a Troller vai oferecer aos proprietários destes carros...
Isso tá com cara de que a Ford fez as contas e descobriu que sai mais barato recomprar os carros do que manter peças em estoque pra atender os consumidores que adquiriram o carro...
[]´s
Sem defender a Ford, mas corrigindo algumas datas:
final de 1967 - Ford compra a Willys
1968 - os veículos passam a ser fabricados pela "Ford-Willys"
1977 - Encerrada a fabricação da Rural
1982 - Encerrada a fabricação do Jeep
1984 - Encerrada a fabricação da F75
[ ]'s
Provavelmente a Ford deve fazer ele assinar um termo dizendo que está ciente dos problemas estruturais no veículo e que ele está fazendo isso por conta própria e risco próprio porque foi avisado, etc.etc. ai está a jogada eu acho, todo mundo vai acabar tendo que entregar... Não sei, o assunto é coisa pra advogado hehehe...
Agora quanto ao preço que vão pagar, duvido que seja algo abaixo do que eles pagaram na época...
Coisas do meu amado Brasil... :oops:
O próprio exército, com seus testes de durabilidade e confiabilidade comprou Trollers Pantanal para usar como ambulância UTI.
Logo eu concluo, que eles não sabem o que fazem... A Ford ou o EB... :parede:
Tudo bem. Eles pagarão pela camionete. Mas e o custo da remontagem de uma ambulância UTI? De onde virá? :putz:
Onde os carros serão recolhidos? Vão pagar novamente o custo do frete de volta à SP? Ou ainda o frete das novas ambulâncias até aqui?:?:
Abs,
Agora, ficam as seguintes questões:
- A que preço a Ford estaria "recomprando" uma pickup Pantanal?????
- Como será que fica se o proprietário se recusar a vender a pickup e exigir que a fábrica faça as alterações necessárias para deixar o veículo em ordem?????
Juro prá vcs que nessa hora eu gostaria de ser um advogado daqueles tipo "tira-pele" para colocar a mão numa bolada.... :dance:. Alguém tem uma Pantanal para vender??? Compro agora e à vista...... :mrgreen:
- E se um proprietário equipou todo o carro com, por exemplo, R$ 25 mil em acessórios (tem louco prá tudo), será que a TROLLA vai "indenizar" isso tudo?????
Já vi recall de tudo quanto é jeito, mas recompra de carro, é a primeira vez no Brasil.
Nesse caso a frase que cabe como uma luva é: "Passarinho que voa atrás de morcego, acaba dormindo de cabeça prá baixo". A Troller tinha que inventar de fabricar uma pickup???? Enquanto estava fazendo só o Trolla, estava indo bem..
O Mário Araripe (ex-dono da Troller) deve ter perdido o fôlego de tanto dar risada. Vendeu uma fabriqueta por 100 vezes o que valia e ainda se livrou desse mico. O cara é bom mesmo, não acham?????:palmas:
Mais uma para o folclore da indústria automobilística nacional.
Vamos aguardar os próximos capítulos da novela "PANTANAL".....
SDS,
Octávio