x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53

Tópico: Amortecedores

WagnerF

Não é esse o problema.... se vc medir o curso do amortecedor original do troller e do Rancho 9116 é quase o mesmo. O problema que acontece em alguns trollers é que bate no suporte.
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

Lightbulb

Citação Postado originalmente por Garra4x4 Ver Post
    Não é esse o problema.... se vc medir o curso do amortecedor original do troller e do Rancho 9116 é quase o mesmo. O problema que acontece em alguns trollers é que bate no suporte.
    Pessoal....
    Estou gostando desse assunto.... mas gostaria de saber se alguem tem conhecimento de ter passado por uma situação parecida com a que relatei e se a troca dos amortecedores resolvem este problema...Obrigad.
    abrs.
    jk

Citação Postado originalmente por AnBeLuZuK Ver Post
    Esta tabela reune infos sobre amortecedores obtidas no SAC da cofap.
    Para o Troller alguns usam traseiro de F4000 e outros de 1113 com adaptação da fixação, ai tem um curso fenomenal. Pressurizado apenas o original.
    Alguns falam que os amortecedores do 2006, esses monroe 27520 são mais compridos, mas ainda não confirmado.
    Seguindo os dados da sua tabela, o amortecedor do Troller tem o seguinte tamanho:

Aberto: 60,2 cm ou 23,7 polegadas
    Fechado: 37,5 cm ou 14,76 polegadas

O modelo RS99116 tem as seguintes medidas:
    Aberto: 60,32 cm ou 23,75 polegadas
    Fechado: 38,1 cm ou 15 polegadas

Já o RS99112 tem:
    Aberto: 66,04 cm ou 26 polegadas
    Fechado: 40,95 cm ou 16,125 polegadas

O RS99118 tem:
    Aberto: 56,19 cm ou 22,125 polegadas
    Fechado: 36,195 cm ou 14,25 polegadas

Portanto, chegamos a conclusão que o modelo é mesmo o RS99116. Só precisamos confirmar se estas especificações do Troller são as mesmas para os modelos 2006 e 2007.

As medidas foram retiradas do site da Rancho.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Joao Henrique Kffuri Ver Post
    Pessoal....
    Estou gostando desse assunto.... mas gostaria de saber se alguem tem conhecimento de ter passado por uma situação parecida com a que relatei e se a troca dos amortecedores resolvem este problema...Obrigad.
    abrs.
    jk
    Há uma loja de peças, em Londrina, com amortecedores originais do Troller no estoque.

Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Seguindo os dados da sua tabela, o amortecedor do Troller tem o seguinte tamanho:

Aberto: 60,2 cm ou 23,7 polegadas
    Fechado: 37,5 cm ou 14,76 polegadas

O modelo RS99116 tem as seguintes medidas:
    Aberto: 60,32 cm ou 23,75 polegadas
    Fechado: 38,1 cm ou 15 polegadas

Já o RS99112 tem:
    Aberto: 66,04 cm ou 26 polegadas
    Fechado: 40,95 cm ou 16,125 polegadas

O RS99118 tem:
    Aberto: 56,19 cm ou 22,125 polegadas
    Fechado: 36,195 cm ou 14,25 polegadas

Portanto, chegamos a conclusão que o modelo é mesmo o RS99116. Só precisamos confirmar se estas especificações do Troller são as mesmas para os modelos 2006 e 2007.

As medidas foram retiradas do site da Rancho.

Um abraço,
    acho q o ideal seria o 99112 pq ja serve para um up , mas o q o pessoal fala do Rancho pq ñ é pressurizado....ja ouvi falar que ele mesmo na posição +firme ñ tem a mesma performance q os originais pressurizados, quando andando forte em rallys...

Christian

Christian,
    Qual será o problema que esta diferença na medida mínima pode apresentar no carro? São 3,5 cm de diferença. O que vc acha?

Um abraço,
    Alexandre K

Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/

Thumbs up

Christian,
    Qual será o problema que esta diferença na medida mínima pode apresentar no carro? São 3,5 cm de diferença. O que vc acha?

Um abraço,

no meu caso q tenho calços de 5 cms o amortecedor original da fim de curso , mas na compressão mesmo sem os calços ainda sobram uns 5cms
    pq o batente dentro da mola segura bem antes...

Christian

Bom, no meu caso, eu poderia colocar os 99112 agora, com o carro original que não teria problemas. E depois, se eu for colocar os 35 e consequentemente os calços, já estarei preparado com este modelo maior. É isso?

[]'s sem amortecimentos!!!!
    Alexandre K

Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    acho melhor usar essa referencia ... mas como tava falando sera q o Rancho é a melhor opção ???

Pois é. Não sei se é a melhor opção mas é a que normalmente ouvimos falar. Principalmente pelo fato de ter a opção de regulagem interna para a intensidade de amortecimento. Por isso é que tenho vontade de instalá-los no meu Troller.

Agora, qual outra marca poderiamos utilizar, que tivesse o mesmo sistema de controle interno? Nunca pesquisei nada sobre este assunto. Vou tentar me informar mais a respeito.

Um abraço e obrigado pelas informações.
    Alexandre K

Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Pois é. Não sei se é a melhor opção mas é a que normalmente ouvimos falar. Principalmente pelo fato de ter a opção de regulagem interna para a intensidade de amortecimento. Por isso é que tenho vontade de instalá-los no meu Troller.

Agora, qual outra marca poderiamos utilizar, que tivesse o mesmo sistema de controle interno? Nunca pesquisei nada sobre este assunto. Vou tentar me informar mais a respeito.

Um abraço e obrigado pelas informações.
    Bilsten , Koni , Procomp ,Ohlins e outras boas marcas , até me parece q a Rancho tem amortecedores pressurizados ....
    ahhh esse negocio de ajuste só é necessario se o amortecedor ñ tem a capacidade de rapidamente se ajustar a necessidade instantanea de amortecimento

Christian

Lightbulb

Pessoal sem querer se chato..... quando iniciei este tópico com este questionamenteo será que alguem poderia me orientar...
    abrs.
    jk

Pessoal andei procurando algum tópico sobre amortecedores, e não encontrei, ja tentei encontrar amortecedores com os códigos COFAP fornecidos aqui no forum e no site da Cofap mas é impossivel localizar pelos mesmos, o unico lugar onde os encontrei foi nas agências Troller, meu T-4 2004 esta com 40.000 KM, mas tenho sentido uma certa falta de eficiencia quando estou a uns 100 Km/h e passo por alguns buracos maiores no asfalto irregular, parece que o mesmo vai sair do controle, quando o mesmo sofre uma pancada mais forte em areas esburacadas ele parece começar a "embalar" nos buracos e algumas vezes assusta..... alguem ja passou por isso ???? será que seria os amortecedores, pois já troquei o de direção e conferi todos os terminais, onde precisei substituir 01, mas estes dias na estrada senti novamente este "pulo" ao passar por areas muitos irregulares....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Onde comprar amortecedores para Hilux?
      Por DieselPower no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/11/2010, 06:52
    2. Amortecedores Gabriel
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/11/2010, 15:55
    3. amortecedores originais Tracker 2007 (G. Vitara)
      Por Andre Sousa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/04/2008, 17:11
    4. Vendo Amortecedores Rancho RS9000x
      Por JPSP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/11/2004, 09:33

Permissões de Postagem