Amigos,
Numa dessas madrugadas sem fim e de um calor infernal (e eu entupido de café em função de um dia ferrado de trabalho), resolvi dar uma zapeada na net a procura de amortecedores. Acabei esbarrando numa marca da qual nunca tinha ouvido falar - os amortecedores Gabriel (http://www.gabriel.com/).
O site dos caras é muito bem organizado - pelo menos a gente vê uma grande seriedade nesse aspecto - e a rede de dsitribuição deles nos EUA é realmente boa. Aqui vão alguns dos dados que eles colocaram na net:
- • Introduziram o primeiro sistema de amortecedores na América, em 1907;
• Foram os criadores do primeiro amortecedor hidráulico em 1918;
• Criaram o primeiro amortecedor ajustável - o Gabriel Strider/Ajustamatic – em 1956;
• Criaram o primeiro amortecedor a ar ajustável - o Gabriel HiJacker - em 1967;
• Criaram a tecnologia de Sensibilidade à Posição (Position Sensitive - Groove Tube) em 1979;
• Foram os primeiros a produzir amortecedores do tipo Twin Tube a gás - o Gas Ryder - em 1983;
• Introduziram a tecnologia de Sensibilidade à Velocidade (Velocity Sensitive Technology ou VST) em 1996.
Pelo que eles colocam, fica a impressão de que a Gabriel é uma marca extremamente consagrada e que revolucionou a pesquisa e a indústria de amortecedores nos EUA.
Ao contrário do amigo Bill e outros que acessam o fórum, a minha falta de conhecimentos nesse assunto (suspensão e amortecedores) é pra lá de profunda, então aqui vão algumas perguntas:

Estou colocando abaixo algumas fotos que tirei do site dos modelos Gabriel para o Samuca 1995 prá visualização geral.
Qualquer informação é válida.
Grandes abraços a todos,
Eduardo