Não é esse o problema.... se vc medir o curso do amortecedor original do troller e do Rancho 9116 é quase o mesmo. O problema que acontece em alguns trollers é que bate no suporte.
Versão Imprimível
Não é esse o problema.... se vc medir o curso do amortecedor original do troller e do Rancho 9116 é quase o mesmo. O problema que acontece em alguns trollers é que bate no suporte.
Seguindo os dados da sua tabela, o amortecedor do Troller tem o seguinte tamanho:
Aberto: 60,2 cm ou 23,7 polegadas
Fechado: 37,5 cm ou 14,76 polegadas
O modelo RS99116 tem as seguintes medidas:
Aberto: 60,32 cm ou 23,75 polegadas
Fechado: 38,1 cm ou 15 polegadas
Já o RS99112 tem:
Aberto: 66,04 cm ou 26 polegadas
Fechado: 40,95 cm ou 16,125 polegadas
O RS99118 tem:
Aberto: 56,19 cm ou 22,125 polegadas
Fechado: 36,195 cm ou 14,25 polegadas
Portanto, chegamos a conclusão que o modelo é mesmo o RS99116. Só precisamos confirmar se estas especificações do Troller são as mesmas para os modelos 2006 e 2007.
As medidas foram retiradas do site da Rancho.
Um abraço,
Christian,
Qual será o problema que esta diferença na medida mínima pode apresentar no carro? São 3,5 cm de diferença. O que vc acha?
Um abraço,
Bom, no meu caso, eu poderia colocar os 99112 agora, com o carro original que não teria problemas. E depois, se eu for colocar os 35 e consequentemente os calços, já estarei preparado com este modelo maior. É isso?
[]'s sem amortecimentos!!!!
acho melhor usar essa referencia:pensativo: ... mas como tava falando sera q o Rancho é a melhor opção ???
Pois é. Não sei se é a melhor opção mas é a que normalmente ouvimos falar. Principalmente pelo fato de ter a opção de regulagem interna para a intensidade de amortecimento. Por isso é que tenho vontade de instalá-los no meu Troller.
Agora, qual outra marca poderiamos utilizar, que tivesse o mesmo sistema de controle interno? Nunca pesquisei nada sobre este assunto. Vou tentar me informar mais a respeito.
Um abraço e obrigado pelas informações.
Bilsten , Koni , Procomp ,Ohlins e outras boas marcas , até me parece q a Rancho tem amortecedores pressurizados ....
ahhh esse negocio de ajuste só é necessario se o amortecedor ñ tem a capacidade de rapidamente se ajustar a necessidade instantanea de amortecimento
Christian:concordo:
Pessoal sem querer se chato..... quando iniciei este tópico com este questionamenteo será que alguem poderia me orientar...
abrs.
jk
Pessoal andei procurando algum tópico sobre amortecedores, e não encontrei, ja tentei encontrar amortecedores com os códigos COFAP fornecidos aqui no forum e no site da Cofap mas é impossivel localizar pelos mesmos, o unico lugar onde os encontrei foi nas agências Troller, meu T-4 2004 esta com 40.000 KM, mas tenho sentido uma certa falta de eficiencia quando estou a uns 100 Km/h e passo por alguns buracos maiores no asfalto irregular, parece que o mesmo vai sair do controle, quando o mesmo sofre uma pancada mais forte em areas esburacadas ele parece começar a "embalar" nos buracos e algumas vezes assusta..... alguem ja passou por isso ???? será que seria os amortecedores, pois já troquei o de direção e conferi todos os terminais, onde precisei substituir 01, mas estes dias na estrada senti novamente este "pulo" ao passar por areas muitos irregulares....