x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53

Tópico: Amortecedores

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    35lbs o carro não fica duro igual a carroça? É a balança entre conforto e durabilidade...Na minha Ranger se eu botar mais de 28 o carro fica igual a um cabrito. Imagina com 35.
    É que o Troller já pula mais que um cabrito, independente da calibragem!!! Hehehehehe. Por isso é que não faz muita diferença não!!!

Brincadeiras à parte, apenas para deixar claro, quando me referi à calibragem com 30 ou 35 libras, estava me referindo aos pneus originais do Troller, conforme consta no manual.

Agora meu Troller está com BF MUD 33 e eu estou usando 25 libras na cidade. Não sei se devo aumentar um pouco a pressão destes pneus para uso no dia a dia. Tenho receio de andar com 30 libras e ele ficar arredondado, gastando mais o meio do que as laterais da banda de rodagem.

Com estas 25 libras o carro está sim mais instável, porém nada que assuste.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Daniel,

Depois do seu relato, fiquei então com duas dúvidas:

1- Pq devemos então colocar duas libras a mais nos pneus antes de ir viajar? Recomendação feita pelos próprios fabricantes de pneus.

2- Pq está escrito no manual do Troller 2007, que devemos usar 30 libras na cidade e 35 na estrada?

Obs.: Na sua fórmula, não faltou considerar que quando o pneu esquenta, ele também se dialata e consequentemente o seu volume interno aumenta? Será que não é por este motivo que deve-se incluir duas libras a mais?

Um abraço,
    Alexandre,
    Realmente já ouvi falar sobre colocar 2 libras a mais para pegar estrada, mas até hoje não entendi porque.
    Já fiz bastante medições e realmente a pressão sobe quando aquecemos o pneu! ... então porque aumentar ainda mais para andar com ele quente? É isso que eu não entendo, ok!
    Por exemplo: Imagine que o pneu está calibrado com 26 libras (frio). Este é o meu objetivo e é a calibragem indicada pelo fabricante. Aí vou pegar a estrada e aumento para 28 lb(ainda frio). Assim que este pneu aquecer esta pressão irá para umas 30 ou 31 libras. Então qual a conclusão disso!? Quero 26lbs e vou acabar andando com 31lbs! Se voce souber o motivo destas 2 libras, por favor me fale porque eu sou bastante curioso e gostaria de enteder melhor.

Quanto aos manuais das montadoras, sempre vi eles citarem a calibragem recomendada para uso "sem carga" e "com carga" ou "carga total". Ainda não vi um dizendo uso para "cidade" e "estrada".... sei lá!

Quanto ao fato do pneu esquentar e dilatar, aumentando seu volume, certamente acontece, só que é desprezível, por isso que a pressão sobe mesmo havendo o aumento do volume. É fácil de ver isso quando se mede o pneu quente e frio, onde a pressão aumenta assim que o pneu esquenta. Se o aumento de volume fosse considerável, nas medições veríamos exatamente o contrário, ou seja, a pressão diminuiria, o que voce acha!?

Abraços,
    Daniel
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Falarei dos pneus BF porque os pirellis sao uma droga e duraram 15000km no meu 1º Troller e 97km (2 dias de uso) na Ranger, depois dessa km eles foram sacados e instalei pneus de verdade.

No 1º jogo de pneus BF 33 AT do Troller e no 1º jogo de pneus BF 31 AT da S-10 usava 26 libras em ambos.
    Como ambos duraram muito menos que os 70000km divulgados por alguns palpiteiros, resolvi seguir a recomendação do fabricante do PNEU.
    Desde então, usei e uso 35 libras em dois jogos de BF 31 (s-10), em dois jogos de BF 33 (troller) e em dois jogos de BF 265/75R16 (pajerinho e ranger). Faço rodízio, balanceamento e alinhamento a cada 5000km.
    Resultado: os veículos ficaram melhores de aceleracao e retomada, náo dobram a lateral dos pneus nas curvas, o consumo de combustivel parece normal (meus carros sempre gastaram mais do que os dos outros), a durabilidade dos pneus aumentou pouco mas o desgaste agora e uniforme.
    Sergião,

Uma vez fiz um monte de medições acompanhando o desgaste de 2 jogos de pneus, onde eu media o desgaste em 8 pontos fixos da banda de rodagem a cada 2000Km e fui variando as calibragens para tentar chegar a alguma conclusão sobre a pressão ideal. Na caminhonete que eu usava, a calibragem recomendada sem carga era de 26Lbs. Quando eu usava 26Lbs o desgaste na faixa central dos pneus traseiros era MUITO acentuado, o que prova o excesso de pressão. Cheguei a ter um pneu com 11mm nas bordas e 8mm no centro (novo mede 12mm). Então comecei a baixar a pressão até concluir a "pressão ideal X desgaste uniforme" que foi de 21 libras no eixo traseiro e 24 libras na dianteira. O único problema que me deparei foi com o desgaste em forma de serra nas laterais dos pneus dianteiros devido ao esforço excessivo durante as frenagens, então passei a usar 25 ou 26 na dianteira. Além de regularizar o desgaste o carro ficou mais macio e não senti prejuízo algum na estabilidade.

Quanto a Pirelli, sempre usei e acho um excelente pneu. Hoje tenho 4 Scorpion At que estão com 40.000Km e medem 6mm(exatamente meia-vida), ainda com aparência de novo e provavelmente chegarão aos 60.000 Km.

Abraços,
    Daniel
    4X4 Brasil

Alguém sabe aonde consigo esses 27.520 Gas Premium Gold da Monroe aqui em São Paulo Capital?

[]´s

Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post
    Alguém sabe aonde consigo esses 27.520 Gas Premium Gold da Monroe aqui em São Paulo Capital?

[]´s
    Já era!

Liguei pra todos representantes Monroe da Capital e nenhum tinha a pronta entrega. Nas poucas vezes que diziam conseguir, o valor variava de R$ 150,00 a R$ 450,00.

Estou novamente com os Cofap.... :S

Lightbulb

Citação Postado originalmente por Fábio Ver Post

[]´s
    Fabio se enconrei aqui em Londrina de um dia para o outro no representante entre no site da http://www.sa-tenneco-automotive.com...o_br_port.html que é o fabricante da monroe e rancho na Al, eles foram super atenciosos eé muito facil achar os amortecedores atravé dos representantes ele consgeue em no máximo 48 horras o preço é o mesmo tanto para os dianteiro ou traseiros, pague em londrina R$ 250,00 o par.
    lbz.
    jk

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Henrique Kffuri Ver Post
    Fabio se enconrei aqui em Londrina de um dia para o outro no representante entre no site da http://www.sa-tenneco-automotive.com...o_br_port.html que é o fabricante da monroe e rancho na Al, eles foram super atenciosos eé muito facil achar os amortecedores atravé dos representantes ele consgeue em no máximo 48 horras o preço é o mesmo tanto para os dianteiro ou traseiros, pague em londrina R$ 250,00 o par.
    lbz.
    jk
    João seu tópico atraiu informações muito boas. Estou precisando trocar meus amortecedores e pensei nesse MONROE 27520 que vc comprou, agora que ja se passaram alguns meses de uso qual qualificação vc da a eles? Sabe me dizer se ele serve no T4 2002 plug and play ou precisa de alguma adaptação?
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Ariel Ver Post
    João dá uma olhada neste site (www.toroffroad.com.br), troquei os meus este final de semana por Monroe a gás, cód referencia 27520 ,a 140 latinhas cada. Ele tbém tem os Cofap.
    Ariel
    Ariel a pergunta é pra vc tb...
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Tive que fazer uma revisão geral no meu 2004. Pesquisei aqui no fórum e encontrei alguns tópicos que me ajudaram. Este é um deles, e que estou "desenterrando".
    Também comprei recentemente 4 amortecedores Monroe 27520 na Tor off-road. Recebi via correios. Peguei o carro hoje e andei pouco ainda. Também não dá pra comparar com os antigos porque eles já estavam velhos. Eram os Cofap 12887 (os 4).
    Foi tirar um e colocar outro. As molas continuaram as originais (dizem que as traseiras do 2007 em diante, quando os amortecedores passaram a ser Monroe, são mais altas).
    Fica aqui uma referência pra quem estiver trocando também.

Daniel

Pessoal,

Alguém teria informações dos amortecedores traseiro de F4000 e dos 1113?

Um abraço!

Pavani
    Pavani

Me desculpem pelo off-topic, mas alguém tem cotação de amortecedores para pajero io 2000? preciso dos 4...

[]s
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    no carro original o amortecedor "1113" serve nas 4?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Onde comprar amortecedores para Hilux?
      Por DieselPower no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/11/2010, 06:52
    2. Amortecedores Gabriel
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/11/2010, 15:55
    3. amortecedores originais Tracker 2007 (G. Vitara)
      Por Andre Sousa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/04/2008, 17:11
    4. Vendo Amortecedores Rancho RS9000x
      Por JPSP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/11/2004, 09:33

Permissões de Postagem