x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 53

Tópico: Amortecedores

Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Joao Henrique Kffuri Ver Post
    Pessoal sem querer se chato..... quando iniciei este tópico com este questionamenteo será que alguem poderia me orientar...
    abrs.
    jk

Pessoal andei procurando algum tópico sobre amortecedores, e não encontrei, ja tentei encontrar amortecedores com os códigos COFAP fornecidos aqui no forum e no site da Cofap mas é impossivel localizar pelos mesmos, o unico lugar onde os encontrei foi nas agências Troller, meu T-4 2004 esta com 40.000 KM, mas tenho sentido uma certa falta de eficiencia quando estou a uns 100 Km/h e passo por alguns buracos maiores no asfalto irregular, parece que o mesmo vai sair do controle, quando o mesmo sofre uma pancada mais forte em areas esburacadas ele parece começar a "embalar" nos buracos e algumas vezes assusta..... alguem ja passou por isso ???? será que seria os amortecedores, pois já troquei o de direção e conferi todos os terminais, onde precisei substituir 01, mas estes dias na estrada senti novamente este "pulo" ao passar por areas muitos irregulares....

bom .... na toroffroad.com.br tem os dois modelos originais por um preço legal...mas esse seu problema pode ser buchas e bieletas da estabilizadora , buchas da panhard , ou até os batentes estorados , seu Troller ela com lift e pneus maiores ?

Christian

Lightbulb Cristian

Cristian nunca usei lift e desde novo utilizo BF AT 31, verifiquem as buchas estão OK,os Pivôs substitui 01 e a Panhart esta Ok... Realmente acho que é falta eficência...nos trechos esburacados das rodovias ele parece "embalar" nos buracos emio bobo... ou talvez seja encanação minhas apesar de ter Troller desde 2003....acho que vou tentar substitur os amortecedores peguei uma dica no site da Monroe e me orientou utilizar o Troller T4:
    Linha Gás Premium Gold ( Pressurizados )
    Dianteiros: 27.520
    Traseiros : 27.520
    sem dizer que foram super prestativos.....
    abrs.
    jk

João, quantas libras vc está usando nos pneus?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Arrow Calibragem

Akpg.... tenho usado normalmente 25 e 26 lbs...

Akpg.... tenho usado normalmente 25 e 26 lbs...
    Este pode ser um dos motivos do carro oscilar. Com esta calibragem, depois dos pneus quentes (ou seja, rodando em velocidade), eles ficam como se estivessem com duas libras a menos. Portanto, seria como se vc estivesse com 23 ou 24 libras.

O manual recomenda usar 30 na cidade e 35 na estrada. Vc já fez este teste?

Provavelmente se colocar 35 na estrada, o carro vai ficar mais estável.
    Alexandre K

Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Cristian nunca usei lift e desde novo utilizo BF AT 31, verifiquem as buchas estão OK,os Pivôs substitui 01 e a Panhart esta Ok... Realmente acho que é falta eficência...nos trechos esburacados das rodovias ele parece "embalar" nos buracos emio bobo... ou talvez seja encanação minhas apesar de ter Troller desde 2003....acho que vou tentar substitur os amortecedores peguei uma dica no site da Monroe e me orientou utilizar o Troller T4:
    Linha Gás Premium Gold ( Pressurizados )
    Dianteiros: 27.520
    Traseiros : 27.520
    sem dizer que foram super prestativos.....
    abrs.
    jk
    esse é o original do 2007... mas se o amortecedor esta sem pressão o mecanico verificaria isso facilmente quando examinou os outros itens
    talvez o que acontece é a soma dos itens q ñ estão 100% comprometa a dirigibilidade

Christian

Talking Amortecedores

Pessoal troquei hoje os amortecedores.... as aparências enganam realmente depois de desmontados vimos que tinham perdido boa parte da eficiencia, coloquei os MONROE Linha Gás Premium Gold ( Pressurizados ) ficou show...(agora falta testar na trilha) sem contar o atendimento da Auto Center Bandeirantes (londrina) 43 3326-0300 eles providenciaram no mesmo dia a peça...o Atendimento foi 10.... gostei tambem do preço R$ 240,00/par Espero com isso resolver de vez meu problema... Eles recomendam Trocar os amortecedores a cada 40.000 km ou 02 anos...
    valeu..

E ai Joao,
    Vc chegou a medir o tamanho destes amortecedores ? Sao o código 27520 ?

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Este pode ser um dos motivos do carro oscilar. Com esta calibragem, depois dos pneus quentes (ou seja, rodando em velocidade), eles ficam como se estivessem com duas libras a menos. Portanto, seria como se vc estivesse com 23 ou 24 libras.

Tenho uma opinião diferente da sua!
    Na verdade, o que acontece quando andamos com o carro é que os pneus aquecem e com isso a pressão interna se eleva. Não quero dar uma de professor Pardal, mas conforme a fórmula PV=nRT, onde P-pressão, V-volume, n-numero de moles, R-constante atml/K, T-temperatura, vemos que quanto maior a temperatura, maior a pressão, considerando que as outras variáveis não mudam. Se preferir constar isso ná prática é só calibrar o pneu frio e sair para dar uma volta. Quando quente voce vai perceber que subiram 2 ou 3 libras.

O manual recomenda usar 30 na cidade e 35 na estrada. Vc já fez este teste?

Provavelmente se colocar 35 na estrada, o carro vai ficar mais estável.
    Quanto a calibragem, o manual do Troller, pelo menos do 2004, indica 22 libras, embora poucas pessoas sigam esta indicação. Eu mesmo passei a calibrar o meu conforme o manual, mas fui ver que com o tempo os pneus começaram a apresentar desgaste "em forma de serra" nas laterais dos pneus dianteiros. Isso se deve às frenagens onde acabamos forçando muito as laterais da banda de rodagem. Depois de constatar isso com medições periodicas, passei a calibrar com 24 a 26 libras e estou satisfeito. Além disso, já foram discutidos em outros tópicos esta questão, e acredito que todos concordam, ou a grande maioria, que a calibragem ideal para o Troller é de 26 libras. Lembrando que estamos falando sempre de calibragem para rodar em asfalto.

Só para concluir, começamos a discutir isso para solucionar um problema de perda de controle em situações onde trepidação ou seqûência de buracos é grande, gerando desconforto na direção. Mesmo assim, eu ACHO, que neste caso uma calibragem baixa seria menos problemática que uma calibragem alta. Com excesso de pressão o pneu pularia muito mais em trepidações além de não amortecer parte dos impactos, o que sobrecarregaria ainda mais os amortecedores já ineficientes por 3 anos de uso e 46.000 Km.

Abraços,
    Daniel

Daniel,

Depois do seu relato, fiquei então com duas dúvidas:

1- Pq devemos então colocar duas libras a mais nos pneus antes de ir viajar? Recomendação feita pelos próprios fabricantes de pneus.

2- Pq está escrito no manual do Troller 2007, que devemos usar 30 libras na cidade e 35 na estrada?

Obs.: Na sua fórmula, não faltou considerar que quando o pneu esquenta, ele também se dialata e consequentemente o seu volume interno aumenta? Será que não é por este motivo que deve-se incluir duas libras a mais?

Um abraço,
    Alexandre K

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Daniel,

Depois do seu relato, fiquei então com duas dúvidas:

1- Pq devemos então colocar duas libras a mais nos pneus antes de ir viajar? Recomendação feita pelos próprios fabricantes de pneus.

2- Pq está escrito no manual do Troller 2007, que devemos usar 30 libras na cidade e 35 na estrada?

Obs.: Na sua fórmula, não faltou considerar que quando o pneu esquenta, ele também se dialata e consequentemente o seu volume interno aumenta? Será que não é por este motivo que deve-se incluir duas libras a mais?

Um abraço,
    Falarei dos pneus BF porque os pirellis sao uma droga e duraram 15000km no meu 1º Troller e 97km (2 dias de uso) na Ranger, depois dessa km eles foram sacados e instalei pneus de verdade.

No 1º jogo de pneus BF 33 AT do Troller e no 1º jogo de pneus BF 31 AT da S-10 usava 26 libras em ambos.
    Como ambos duraram muito menos que os 70000km divulgados por alguns palpiteiros, resolvi seguir a recomendação do fabricante do PNEU.
    Desde então, usei e uso 35 libras em dois jogos de BF 31 (s-10), em dois jogos de BF 33 (troller) e em dois jogos de BF 265/75R16 (pajerinho e ranger). Faço rodízio, balanceamento e alinhamento a cada 5000km.
    Resultado: os veículos ficaram melhores de aceleracao e retomada, náo dobram a lateral dos pneus nas curvas, o consumo de combustivel parece normal (meus carros sempre gastaram mais do que os dos outros), a durabilidade dos pneus aumentou pouco mas o desgaste agora e uniforme.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    35lbs o carro não fica duro igual a carroça? É a balança entre conforto e durabilidade...Na minha Ranger se eu botar mais de 28 o carro fica igual a um cabrito. Imagina com 35.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Onde comprar amortecedores para Hilux?
      Por DieselPower no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/11/2010, 06:52
    2. Amortecedores Gabriel
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/11/2010, 15:55
    3. amortecedores originais Tracker 2007 (G. Vitara)
      Por Andre Sousa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/04/2008, 17:11
    4. Vendo Amortecedores Rancho RS9000x
      Por JPSP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/11/2004, 09:33

Permissões de Postagem