Postado originalmente por
murilloaquino
Abreu, eu ainda acho q não chega ao nivel do 3.0 não.
O pequeno já postou aqui no forum sobre as rangers de rally, que com o motor todo original(bloco, cabeçote, TURBINA, coletores, ou seja, todo original) o edu piano, em parceria com a siemens, que fabrica a central da ranger, alcançaram 260 cv e 70 KG de torque.O prob nesse caso foi 3 caixas de cambio estouradas na temporada.Fizeram um esquema lá pra ela dar 163 cv nas 3 primeiras marchas, 210 na quarta e 260 na quinta.
O motor alem de ser mais moderno, com o cabeçote de aluminio, ele conta com 16V e ainda uma capacidade cubica maior, de 0.2 litros.
O escape já é de 3 polegadas originalmente...
Se fizer a mesma preparação, concerteza esse motor 3.0 passa dos 250.
Tem um troller aqui no forum, um laranja( me perdoe, mais acho q é do João) que se não me engano tem 220 cv...
A ranger de rally estava com 40.000 km rodados e nada de problemas no motor