Tenta coloca o UNICHIP acho que melhora muito, pegunta para o Murillo do forum ele tem na ranger 3.0 e me disse que fica uma máquina para andar, quem sabe não resolve o problema do seu troller,
abraços a todos
sassá
Se alguém tiver um UNIchip usado para vender eu estou afim de comprar
Ontem eu fiz um trabalhinho no minino...
Uma tal de limpeza de bico (nunca tinho ouvido falar em carro diesel), limpeza da bomba injetora (foi toda desmontada, regulada (ou melhor, levada a seu limite)) e a turbina recebeu um "tapinha" extra.
Resultado: Uhuuuu! Tá andando MUIIIITO!
Melhorou muito o desempenho. Tá muito forte.
A turbina ficou a 1.6Kg, meio alto, mas como ela só atinge essa pressão com 100% do acelerador apertado, vou tentar me controlar para não força-la muito.
Ai aproveitei para fazer um teste com o Troller 3.0 de um amigo.
Ai sim pude constatar que o carro está mesmo forte.
O 3.0, que já eh uma bala, não conseguiu me acompanhar nem de perto.
A diferença era grande mesmo.
Mas por pouco tempo! O dono do 3.0 se empolgou e já me ligou hoje confirmando a compra de um chip da Nascar para o Troller.
Vamos ver como será o teste de mexido vs. mexido!
Hehehe, eu to empolgado! 2.8zão ficou muito forte!
Mais uma preparação que envolva troca da turbina...coletores diferentess, nova bomba com calibração diferente.
Eu acho q tem q ser uma preparação mais pesada pra alcançar 204 cv em um motor original com 132...
Eu não gosto muito de chutar potencia não, pois nunca acerto msm... Auahuahhaauhauh...
Mas se me permitem arriscar, eu não acho que esteja muito abaixo de uns 200Cv não...
Deve ter algo entre uns 180~200Cv... O carro tá mto bom!
Tem bastante diesel, 1.6Kg de pressão na turbina, escape de 3"...
Quando pisa fundo no acelerador, a colada no banco é boa!
O que eu ainda acho que falta no 2.8 é uma turbina um pouco maior.
Meu sonho é descobrir qual a turbina do motor Internacional 3.0 TGV...
Ah se eu descubro! Hehehehehe.
Mais uma preparação que envolva troca da turbina...coletores diferentess, nova bomba com calibração diferente.
Eu acho q tem q ser uma preparação mais pesada pra alcançar 204 cv em um motor original com 132...
Pior que nem tanto Murillo... Se você pegar um motor 2.8 original a aumentar a turbina dele para 1.5bar (que é o original no 3.0), provavelmente já renderá quase a mesma potencia que o 3.0...
Os 2 motores tem um potencial muito grande para se mexer...
Vai da $$$vontade$$$ de cada um! O ceu é o limite!
Pior que nem tanto Murillo... Se você pegar um motor 2.8 original a aumentar a turbina dele para 1.5bar (que é o original no 3.0), provavelmente já renderá quase a mesma potencia que o 3.0...
Os 2 motores tem um potencial muito grande para se mexer...
Vai da $$$vontade$$$ de cada um! O ceu é o limite!
Abraços.
Abreu, eu ainda acho q não chega ao nivel do 3.0 não.
O pequeno já postou aqui no forum sobre as rangers de rally, que com o motor todo original(bloco, cabeçote, TURBINA, coletores, ou seja, todo original) o edu piano, em parceria com a siemens, que fabrica a central da ranger, alcançaram 260 cv e 70 KG de torque.O prob nesse caso foi 3 caixas de cambio estouradas na temporada.Fizeram um esquema lá pra ela dar 163 cv nas 3 primeiras marchas, 210 na quarta e 260 na quinta.
O motor alem de ser mais moderno, com o cabeçote de aluminio, ele conta com 16V e ainda uma capacidade cubica maior, de 0.2 litros.
O escape já é de 3 polegadas originalmente...
Se fizer a mesma preparação, concerteza esse motor 3.0 passa dos 250.
Tem um troller aqui no forum, um laranja( me perdoe, mais acho q é do João) que se não me engano tem 220 cv...
A ranger de rally estava com 40.000 km rodados e nada de problemas no motor
Abreu, eu ainda acho q não chega ao nivel do 3.0 não.
O pequeno já postou aqui no forum sobre as rangers de rally, que com o motor todo original(bloco, cabeçote, TURBINA, coletores, ou seja, todo original) o edu piano, em parceria com a siemens, que fabrica a central da ranger, alcançaram 260 cv e 70 KG de torque.O prob nesse caso foi 3 caixas de cambio estouradas na temporada.Fizeram um esquema lá pra ela dar 163 cv nas 3 primeiras marchas, 210 na quarta e 260 na quinta.
O motor alem de ser mais moderno, com o cabeçote de aluminio, ele conta com 16V e ainda uma capacidade cubica maior, de 0.2 litros.
O escape já é de 3 polegadas originalmente...
Se fizer a mesma preparação, concerteza esse motor 3.0 passa dos 250.
Tem um troller aqui no forum, um laranja( me perdoe, mais acho q é do João) que se não me engano tem 220 cv...
A ranger de rally estava com 40.000 km rodados e nada de problemas no motor
Opa achei os 10cv que eu queria, tao com o Murillo
Na verdade sao 210cv no motor e cerca de 170 cv na roda a 4400 rpm
O torque e de 48kg a 3300 rpm
Mas concordo com o Murillo, vi um teste de um 2.8 com turbina KKK, bomba, bico e cabecote trabalhados que tava com 138cv na roda.
A relacao da caixa acho que influencia muito.
Um abraço