x
Convex Datacenter
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 146

Marcelo na boa, jamais vc me ofendeu, to na boa contigo my fren...
    Vamos puxar o narguilê e ficar falando de Mulê e eu aproveito para contar umas boas mentiras para vc...
    Fala serio jipeiro e pescador tem algo mais em comum do que uma mulher P da Vida
    Abracao my fren

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Leao Ver Post
    Marcelo na boa, jamais vc me ofendeu, to na boa contigo my fren...
    Vamos puxar o narguilê e ficar falando de Mulê e eu aproveito para contar umas boas mentiras para vc...
    Fala serio jipeiro e pescador tem algo mais em comum do que uma mulher P da Vida
    Abracao my fren
    Veleu JOÃO.

Eu até tentei ajudar o Abreu (não me lembro se foi nesse ou em outro tópico) quando ele disse que tinha colocado um cano de 3" eu perguntei se o carro não tinha ficado sem torque, e ele nem deu idéia e agora viu que com o abafador (um pouco de restrição) melhorou .

Sim de Jipeiro, médico e louco todos temos um pouco.

[]'s

Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Galera,
    Sem querer ensinar nada para ninguém, só quero contar uma esperiência que tive.
    Tenho uma Defender 90 que não anda com trollers ou pick up's mas que, em comum, tem pneus de perfil alto.
    Em uma estrada - para quem conhecer a Br 040 que vai para Brasília, antes de chegar a Sete Lagoas, portanto com três pistas para cada lado - meu pneu estorou. Ah, eu sempre achei que pneu sem câmara não estoura, mas o meu estourou!
    A grande sorte é que eu estava a menos de 80 Km/h, pois foi o pneu dianteiro e o carro imediatamente ficou sem controle. Fui parar no acostamento, perto de uma ribanceira. Acho que foi Deus que não deixou capotar. Se tivesse triscado o freio, o carro capotaria. Se tivesse puxado a direção, o carro capotaria. Como estava devagar, nada aconteceu (a não ser eu perder o pneu).

Se eu estivesse a velocidades maiores, pode ter certeza que o acidente seria sério.

Nossas viaturas são altas (centro de gravidade alto) e, com pneus de perfil alto se eles esvaziam o desequilíbrio é muito grande.

Eu gosto de torque e potência. No caso da minha Land, fiz alterações sim, sempre para ter mais torque em baixa, que é o que me interessa para o uso do carro - precisa menos trocas de marchas nas estradas e fica ótimo na trilha.

Um grande abraço para todos.

Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/

Thumbs up

exclui o q tinha escrito pq saimos totalmente do topico , e só daria mais discusão......e de gosto de carro, cerveja e mulher cada um sabe o que quer !!!!

Portanto COMO ANDAR MAIS ?????

Christian
    4X4 Brasil Razão: evitar mais polemica

Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    exclui o q tinha escrito pq saimos totalmente do topico , e só daria mais discusão......e de gosto de carro, cerveja e mulher cada um sabe o que quer !!!!

Portanto COMO ANDAR MAIS ?????

Christian
    A solução mais fácil que achei foi elevar o limite de giro do motor de 4000 para 4500Rpm Christian...

Ficou tão bom que não tive coragem de fazer o teste de quinta marcha...
    Mas de 4ª deu para ver a boa melhora, 20Km/h a mais, de 120Km/h para 140Km/h.

Jaja chegam os pneus 33", não para andar mais, mas sim para alongar um pouco a relação e baixar um pouco a rotação do motor, poder rodar a 100~120Km/h com mais conforto sem a rotação excessiva que tenho hoje. (e para ganhar uma alturazinha na trilha tb neh!)

Abraços.

Quais os pneus 33 que vc pediu abreuu?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/

Thumbs up

novamente esta cortando as mensagens depois da citação
    4X4 Brasil Razão: o sistema cortou minha mensagem

minha s10 da km( 180) com 33" meso motor 2.8 com 1.5na turbina

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Hoje fiz uma pequena viagem de 160Km (ida e volta) e por coencidencia encontrei outro Troller com o mesmo destino que eu. Devia ser um 2002 ou 2003, pois abria a mala mais era do farol quadrado.

Pois bem, pista nova, bem sinalizada, tarde ensolarada e pouquissimo carro na estrada. Não deu outra, fomos brincando até lah.
    Só que eu era "café com leite"! Meu Troller não acompanhava o do cara! Fiquei revoltado! Meu Troller chega a 160Km/h e bate os 4000Rpm em 5ª marcha. Segundo o Totem, a velocidade exata é de 158Km/h. Não passa disso de jeito nenhum. Eu tenho turbina a 1.5Kg, bomba aberta no limite e escape de 3". Na pegada de velocidade meu Troller era mais disposto que o dele, mas quando ia chegando perto de 140Km/h o meu começava a ficar e ele ia embora!

Como é que pode!? O outro Troller facilmente abria e me passava, na boa, como se não tivesse fazendo esforço algum! E mais, ele ia embora, lah na frente pisava no freio para me esperar, quando eu chegava ele ia embora denovo! Fiquei REVOLLLLLLTADO!

Alguem aqui já mexeu no limitador de giro da bomba? Eu não mexi ainda, então ele perde força a 4mil RPM mais ou menos. Se passar isso para uns 4,5mil, melhora?
    Quanto a relação, nisso eu não quero mexer...
    Mas, meus pneus são 31", com 33", alguem poderia calcular o quanto alongaria na relação original dele?

Eu sei que não é muito prudente andar a 160Km um um Troller.
    E eu não ando. Só assim em breves momentos de insanidade. Minha velocidade média em estrada nele é 100~120... Mas tipo, a 120Km/h já estou a 3mil RPM, e incomoda um pouco... Queria baixar isso para uns 2500 se possivel. Será que com pneus 33" chego a isso?

Menos prudente ainda é tirar uma foto a quase 160Km/h, mas fiz isso para vocês verem o quanto meu cambio é curto:
    155Km/h a 3800Rpm em 5ª marcha:

Abraços.
    compra uma s10 2.8 passa pelo troller e deica ele sóna fumaça srsrsrsr

Sinceramente não entendo porque pegam tanto no pé do Abreu !!

Já vi vários posts dele que eu leio e balanço a cabeça aqui...tipo...esse cara é maluco !!! Pronto !!! Não adinata nada criticar ou recriminar.

Não pensem que isso vai fazer os foristas sairem a 170 nos seus trollers. Isso é de cada um. Cada um tem SUA responsabilidade e deve ter sua autocrítica.

É para isso que serve um forum democrático !!!

Em muitos casos eu já li muitos posts dele que deram algumas ideias e me trouxeram algum conhecimento de alguma coisa. Isso eu filtro e aproveito. Talvez nunca utilize, mas me ajuda a criar um base de dados para discutir, planejar, evitar coisas mais na frente.

Acho que ele é meio maluco de andar num Troller a 170, mas não é falar, criticar ou esculhambar que vão fazer ele não fazer.

Não sei se apologia à velocidade é crime (se for tem que mandar prender todos os publicitários de anúncio de carro), e mesmo que seja, nunca vi ele incentivando alguém a andar a 170 km/h.
    Ele diz que anda com responsabilidade (entenda-se colocando apenas a vida dele mesmo em perigo) e não posso afirmar o contrário pois nunca vi nem presenciei.

Acho que é maluco e deve evitar, e pricipalmente que tem formas mais eficientes de os mais experientes daqui darem sua contribuiçao contra esse tipo de atitude que consideram errada.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Igor,

É sempre preciso lembrar que:

-a democracia é melhor do que todos os sistemas mas não deixa de ser uma porcaria, longe de ser um sistema ideal e perfeito;

-estamos num fórum com ênfase em veículos preparados para offroad e não em arrancadas ou corridas de velocidade;

-o fórum é frequentado por leigos (como um dia eu fui e continuo sendo) que podem ler tais comentários, repassando e praticando a idéia de que o Troller é o veículo perfeito: pronto para trilhas e para viajar a velocidades altíssimas, o que sabemos todos que não é a verdade, pois os veículo não tem freios e nem suspensões adequadas para tal.

-cada um faz o que quer de suas viaturas, mas partindo do princípio forista da troca de idéias, informações e experiências, precisamos sim ser coresponsáveis pela segurança daqueles que aqui frequentam. Mesmo quando alegam que só poderão fazer mal a eles mesmos, precismos lembrar que as estatísticas provam que o excesso de velocidade sempre mata inocentes;

-Em momento nenhum li aqui neste tópico quais serão os upgrades nos freios e suspensões de um troller para acompanhar as melhorias no desempenho, o que me sugere ser uma modificação irresponsável.

-Poderia alongar mais, mas paremos por aqui...

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Igor,

É sempre preciso lembrar que:

-a democracia é melhor do que todos os sistemas mas não deixa de ser uma porcaria, longe de ser um sistema ideal e perfeito;

-estamos num fórum com ênfase em veículos preparados para offroad e não em arrancadas ou corridas de velocidade;

-o fórum é frequentado por leigos (como um dia eu fui e continuo sendo) que podem ler tais comentários, repassando e praticando a idéia de que o Troller é o veículo perfeito: pronto para trilhas e para viajar a velocidades altíssimas, o que sabemos todos que não é a verdade, pois os veículo não tem freios e nem suspensões adequadas para tal.

-cada um faz o que quer de suas viaturas, mas partindo do princípio forista da troca de idéias, informações e experiências, precisamos sim ser coresponsáveis pela segurança daqueles que aqui frequentam. Mesmo quando alegam que só poderão fazer mal a eles mesmos, precismos lembrar que as estatísticas provam que o excesso de velocidade sempre mata inocentes;

-Em momento nenhum li aqui neste tópico quais serão os upgrades nos freios e suspensões de um troller para acompanhar as melhorias no desempenho, o que me sugere ser uma modificação irresponsável.

-Poderia alongar mais, mas paremos por aqui...
    x 2

PERFEITO!!!

[]'s

Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Cavesco, vai lavar prato que é o melhor que vc faz!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem