x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 146

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post

Meu problema é meu cambio que não me deixa andar muito! Ele é muito curto, Se tivesse uma 6ª marcha, com certeza ele andaria BEMMMM mais, pois o motor tem muita força.
    Abraços.
    Já dizia o filósofo: " SE minha avó tivesse bigode, ela seria meu avô"
    Seu câmbio não tem 6ª e nunca vai ter, dizem que o novo Defender virá c 6ª marcha.
    Andei num Troller com a 5ª alongada, ficou uma porcaria c um buraco na relação.
    Sejá prático, experimente um T4 c 33, alonga todas as marchas e fica perfeito.
    Meu Troller da 173 km/h de final, medido em GPS

Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Seu câmbio não tem 6ª e nunca vai ter, dizem que o novo Defender virá c 6ª marcha.
    Olhai!
    Nas minhas contas lah em cima de 174km/h, errei por 1!
    Vou fazer a troca sim, amanha mesmo!

Abraços.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Srgrande; por acaso esse Troller com a 5ª marcha alongada que vc "andou", por acaso foi um modelo 2007 com o motor 3.0 (q teve suas relações de marchas trocadas em relação ao modelo 2006 tb 3.0) Fiz um Test Drive em um(pois pretendia adquirir um), e p/ retomar em 5ª marcha a partir de 80km/h, ptuz foi um sufoco, lerdo pacas, demorou p/ caramba p/ atingir 110km/h.

Não é a toa que grande parte das pessoas que estão comprando os modelos 2007 estão chipando-os a fim de diminuir essa lerdeza dele.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Srgrande; por acaso esse Troller com a 5ª marcha alongada que vc "andou", por acaso foi um modelo 2007 com o motor 3.0 (q teve suas relações de marchas trocadas em relação ao modelo 2006 tb 3.0) Fiz um Test Drive em um(pois pretendia adquirir um), e p/ retomar em 5ª marcha a partir de 80km/h, ptuz foi um sufoco, lerdo pacas, demorou p/ caramba p/ atingir 110km/h.

Não é a toa que grande parte das pessoas que estão comprando os modelos 2007 estão chipando-os a fim de diminuir essa lerdeza dele.

Freitas, esquece essa 5ª alongada do Troller rapaz!
    Esse tipo de cambio usa um concenteico chamado Overdrive, ou seja, a 5ª marcha é apenas para baixar a rotação do motor, tornando o carro mais economico e confortável.

A Ranger por exemplo, não tem 5ª marcha, tem a "D" ou "Drive", que nada mais é que uma marcha para baixar a rotação do motor.

Quando você entender este conceito (muito usado lá fora, mas dificil de ser entendido aqui no Bréjosil), refaça seu teste retomando de 4ª marcha, e veja o quanto de força tem este motor 3.0.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post

Andei num Troller 2.8 2003 azul "feio p burro" c capota cinza.
    A Ranger 3.0 também não é boa de retomada em 5ª c os pneus 265/75R16, como andei apenas 97 km c os pneus originais, nem sei se deu muita diferença
    Ainda assim, ela é melhor que o Troller que citei.
    O chip virá logo.

Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Agradecimentos: 0

Exclamation

[quote=AbreU;412076]Hoje fiz uma pequena viagem de 160Km (ida e volta) e por coencidencia encontrei outro Troller com o mesmo destino que eu. Devia ser um 2002 ou 2003, pois abria a mala mais era do farol quadrado.

Pois bem, pista nova, bem sinalizada, tarde ensolarada e pouquissimo carro na estrada. Não deu outra, fomos brincando até lah.

Só que eu era "café com leite"! Meu Troller não acompanhava o do cara! Fiquei revoltado! Meu Troller chega a 160Km/h e bate os 4000Rpm em 5ª marcha. Segundo o Totem, a velocidade exata é de 158Km/h. Não passa disso de jeito nenhum. Eu tenho turbina a 1.5Kg, bomba aberta no limite e escape de 3". Na pegada de velocidade meu Troller era mais disposto que o dele, mas quando ia chegando perto de 140Km/h o meu começava a ficar e ele ia embora!

Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/

Exclamation

Hoje fiz uma pequena viagem de 160Km (ida e volta) e por coencidencia encontrei outro Troller com o mesmo destino que eu. Devia ser um 2002 ou 2003, pois abria a mala mais era do farol quadrado.

\Abraços.

tem algo errado com esse velocimetro ou o contagiro pq 3800rpms com 31'da 170 km/h - talvez 2% de desgaste ou deformação do pneu

Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    3800 rpm
    / 0,81 quinta marcha
    / 4,09 diferencial

x 2,47 ircunferencia pneu 31'

Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    ñ sei q tem mas minhas mensagens são cortadas com 6 linhas !!!!!!

3800 rpm / 0,81 rel quinta / 4,09 rel dif x 2,47 circ pneu 31' x 0,06 conv km/h === 169,99 km/h

Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    - 2% = 166 km/h

Christian

Não Christian...
    As velocidades foram aferidas tambem no Totem...
    Meus pneus são "novos", estão com 9mil Km rodados...

Como pode!?

minha s10 da km( 180) com 33" meso motor 2.8 com 1.5na turbina

Hoje fiz uma pequena viagem de 160Km (ida e volta) e por coencidencia encontrei outro Troller com o mesmo destino que eu. Devia ser um 2002 ou 2003, pois abria a mala mais era do farol quadrado.

Pois bem, pista nova, bem sinalizada, tarde ensolarada e pouquissimo carro na estrada. Não deu outra, fomos brincando até lah.
    Só que eu era "café com leite"! Meu Troller não acompanhava o do cara! Fiquei revoltado! Meu Troller chega a 160Km/h e bate os 4000Rpm em 5ª marcha. Segundo o Totem, a velocidade exata é de 158Km/h. Não passa disso de jeito nenhum. Eu tenho turbina a 1.5Kg, bomba aberta no limite e escape de 3". Na pegada de velocidade meu Troller era mais disposto que o dele, mas quando ia chegando perto de 140Km/h o meu começava a ficar e ele ia embora!

Como é que pode!? O outro Troller facilmente abria e me passava, na boa, como se não tivesse fazendo esforço algum! E mais, ele ia embora, lah na frente pisava no freio para me esperar, quando eu chegava ele ia embora denovo! Fiquei REVOLLLLLLTADO!

Alguem aqui já mexeu no limitador de giro da bomba? Eu não mexi ainda, então ele perde força a 4mil RPM mais ou menos. Se passar isso para uns 4,5mil, melhora?
    Quanto a relação, nisso eu não quero mexer...
    Mas, meus pneus são 31", com 33", alguem poderia calcular o quanto alongaria na relação original dele?

Eu sei que não é muito prudente andar a 160Km um um Troller.
    E eu não ando. Só assim em breves momentos de insanidade. Minha velocidade média em estrada nele é 100~120... Mas tipo, a 120Km/h já estou a 3mil RPM, e incomoda um pouco... Queria baixar isso para uns 2500 se possivel. Será que com pneus 33" chego a isso?

Menos prudente ainda é tirar uma foto a quase 160Km/h, mas fiz isso para vocês verem o quanto meu cambio é curto:
    155Km/h a 3800Rpm em 5ª marcha:

Abraços.
    compra uma s10 2.8 passa pelo troller e deica ele sóna fumaça srsrsrsr

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem