Powered by vBulletin

FORD vai encerrar a fabricação do Troller.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/02/2021, 17:00
    Pedro Sylvestre
    O que eu gostaria de ver também é quando vão disponibilizar um kit para adaptar os antigos motores a diesel com bomba injetora mecânica em linha (com o os MWM 229, Perkins Q20B e similares) para que eles rodem com óleos vegetais. Kits do tipo já estão disponíveis há muito tempo na Europa. Basicamente as únicas duas cosias que precisam ser feitas para botar esses motores para rodar com óleo vegetal é pré-aquecer o óleo de modo que ele atinja a mesma viscosidade do diesel e instalar um filtro extra na saída do tanque para que ele retenha alguma impureza ou borra e o excesso de humidade do óleo vegetal.
    Na realidade, você até pode abastecer esses antigos motores a diesel com óleo vegetal sem nenhuma adaptação que ele vai operar normalmente, sem diferença alguma no desempenho. Mas não me arrisco a dizer que não terá nenhum impacto na durabilidade devido ao óleo vegetal ser um pouco mais viscoso e não passar pelo mesmo processo de filtragem do diesel.
  • 18/02/2021, 20:25
    Fedesign
    Citação:

    Postado originalmente por Pedro Sylvestre Ver Post
    O que eu gostaria de ver também é quando vão disponibilizar um kit para adaptar os antigos motores a diesel com bomba injetora mecânica em linha (com o os MWM 229, Perkins Q20B e similares) para que eles rodem com óleos vegetais. Kits do tipo já estão disponíveis há muito tempo na Europa. Basicamente as únicas duas cosias que precisam ser feitas para botar esses motores para rodar com óleo vegetal é pré-aquecer o óleo de modo que ele atinja a mesma viscosidade do diesel e instalar um filtro extra na saída do tanque para que ele retenha alguma impureza ou borra e o excesso de humidade do óleo vegetal.
    Na realidade, você até pode abastecer esses antigos motores a diesel com óleo vegetal sem nenhuma adaptação que ele vai operar normalmente, sem diferença alguma no desempenho. Mas não me arrisco a dizer que não terá nenhum impacto na durabilidade devido ao óleo vegetal ser um pouco mais viscoso e não passar pelo mesmo processo de filtragem do diesel.


    Bacana sua análise gostei. Sobre o Etanol (como citei Matéria no modelo da Scania) um jipe movido a Etanol o que vc acha?. Hoje com as novas tecnologias um motor a Etanol (100% não flex pois estes são manipulados a render melhor com gasolina)acredito que não seja ser tão "gastão" como antigamente. Pensando mesmo pra daqui a anos também, pois estamos vivenciando a "era verde" meio ambiente enfim. O Etanol polui, mas em menor quantidade comparando ao Diesel e Gasolina.

    "O tema sobre caminhão movido a etanol não é novidade no setor sucroenergético. Na verdade, profissionais do Grupo de Motomecanização da Cana-de-Açúcar, há muito tempo pedem o desenvolvimento de tecnologia que torne viável economicamente o uso de etanol nos motores de caminhões, colhedoras de cana e tratores. O que permitiria não só redução de custo, mas também ganho ambiental, tornando a cadeia sucroenergética ainda mais verde."



  • 23/02/2021, 08:40
    Fedesign
    PREÇO DO TROLLER (2021) Agora o preço subiu mais. Absurdo, mega caro.

    https://www.troller.com.br/conheca-o-carro/monte-o-seu

    PREÇO TR 186.500


    https://www.troller.com.br/tx4#!design

    PREÇO TX4 204.500

  • 23/02/2021, 09:20
    Sergio c
    Quem comprar e deixar quase okm, daqui a uns anos vai ganhar muito dinheiro hehehe, igial as Kombis Last Edition, Gol GTIs etc.
    Citação:

    Postado originalmente por Fedesign Ver Post
    PREÇO DO TROLLER (2021) Agora o preço subiu mais. Absurdo, mega caro.

    https://www.troller.com.br/conheca-o-carro/monte-o-seu

    PREÇO TR 186.500


    https://www.troller.com.br/tx4#!design

    PREÇO TX4 204.500


  • 23/02/2021, 09:32
    luizcarlosw
    Além de subida do dólar e eventual perda de benefícios fiscais com as peças da Ford que eventualmente são importadas mesmo quando estavam aqui pode haver um pouco de marketing reverso para desestimular a compra do Troller e facilitar uma eventual justificativa de fechamento por falta de vendas.
    Se vender com valores neste patamar, pode aumentar o lucro e demonstrar para eventuais compradores que a fábrica é lucrativa nesta reta final e não só uma fonte de benefícios fiscais via via incentivos como Processo Produtivo Básico ( PPB ).

    Vamos ver ...
  • 23/02/2021, 13:49
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Fedesign Ver Post
    PREÇO DO TROLLER (2021) Agora o preço subiu mais. Absurdo, mega caro.

    https://www.troller.com.br/conheca-o-carro/monte-o-seu

    PREÇO TR 186.500


    https://www.troller.com.br/tx4#!design

    PREÇO TX4 204.500


    Levando- se em conta que há carros 1.0 por 100 mil reais, o Troller tá é barato.
  • 23/02/2021, 21:29
    rbrunato
    Citação:

    Postado originalmente por Fedesign Ver Post
    PREÇO DO TROLLER (2021) Agora o preço subiu mais. Absurdo, mega caro.

    https://www.troller.com.br/conheca-o-carro/monte-o-seu

    PREÇO TR 186.500


    https://www.troller.com.br/tx4#!design

    PREÇO TX4 204.500


    Por este valor, valeria muito mais a compra de uma Ranger.
    Pena que eu não gosto de olhar para trás e ver aquela caçamba enorme.
    Mas valor por valor, a ranger é muito mais versátil, maior, mais tecnologia, segurança e etc.
    Realmente, o valor da Troller só se justifica por ser de uma linha de montagem bastante ineficiente.
    Imagino que antes da Ford devia sr ainda mais, tanto que era deficitária.
  • 26/03/2021, 10:15
    rodrigorsc
    Com o fechamento da fábrica ainda vale a pena comprar um troller novo? Sou novato no assunto e estou com essa dúvida. Se pegar uma nova vou encontrar peças e conseguir fazer a revenda do troller nos próximos anos? Agradeço a ajuda.
  • 26/03/2021, 12:35
    Sergio c
    Olha, peças acho que não vai faltar pq o Troller compartilha quase toda a mecânica com a Ranger, e tem milhares espalhadas pelo Brasil, além do que, por lei, a fábrica tem que garantir peças sobressalentes por no mínimo dez anos. E na minha opinião, acho que a tendência do Troller e se valorizar no mercado.
    Citação:

    Postado originalmente por rodrigorsc Ver Post
    Com o fechamento da fábrica ainda vale a pena comprar um troller novo? Sou novato no assunto e estou com essa dúvida. Se pegar uma nova vou encontrar peças e conseguir fazer a revenda do troller nos próximos anos? Agradeço a ajuda.

  • 26/03/2021, 19:11
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Olha, peças acho que não vai faltar pq o Troller compartilha quase toda a mecânica com a Ranger, e tem milhares espalhadas pelo Brasil, além do que, por lei, a fábrica tem que garantir peças sobressalentes por no mínimo dez anos. E na minha opinião, acho que a tendência do Troller e se valorizar no mercado.

    As peças que divide com a Ranger sim, mas peças de acabamento, e exclusivas , com o decorrer do tempo, vai ter sim, dificuldade para encontrar, mesmo porque, o número de Trollers produzidos, não é tão expressivo. Concordo que a tendência é valorizar , pois não há concorrente na mesma faixa de preço. Com relação aos 10 anos, por força de lei , esquece. Além de estarmos no Brasil, as peças levam o nome Ford. Abs .
  • 26/03/2021, 19:15
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    As peças que divide com a Ranger sim, mas peças de acabamento, e exclusivas , com o decorrer do tempo, vai ter sim, dificuldade para encontrar, mesmo porque, o número de Trollers produzidos, não é tão expressivo. Concordo que a tendência é valorizar , pois não há concorrente na mesma faixa de preço. Com relação aos 10 anos, por força de lei , esquece. Além de estarmos no Brasil, as peças levam o nome Ford. Abs .

    Só complementando,algumas peças de carros da Ford, que saíram recentemente de linha, já são difíceis de encontrar, imagina daqui a uns 5 anos ou mais.
  • 27/03/2021, 07:34
    ALVARO ANGELO
    Citação:

    Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Só complementando,algumas peças de carros da Ford, que saíram recentemente de linha, já são difíceis de encontrar, imagina daqui a uns 5 anos ou mais.

    Comprei uma parati no ultimo ano de fabicação.
    Alguns anos depois já não encontrava algumas peças.
    Imaginando a Ford saindo do Brasil.
    Alvaro Angelo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:34.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy