Sim eu vi essa matéria. Mas a reunião de hoje com representante da Ford e secretário, prefeito. Já demonstrou que não tem jeito irá fechar mesmo. Infelizmente. Bem triste.
Versão Imprimível
O problema todo é com a questão da marca, tem a questão de engenharia p acomodar todo um conjunto mecânico novo(esse atual da Ranger não vem mais), baixo número de vendas e consequentemente, pouco lucro, pois tem a garantia de 3 anos e se der qualquer problema, se foi o lucro daquela unidade vendida. Enfim, torço que não feche, mas....
"O Governador afirma ainda que foi feito um apelo para que a multinacional reconsiderasse a decisão de não vender mais a marca da Troller, já que isso dificultaria a compra da planta industrial existente no Estado.
Não houve avanços com relação a tal tratativa, porém, segundo Camilo, as empresas que haviam manifestado interessa na compra da linha de produção da Troller no Ceará, procuraram o Estado para reforçar o interesse em dar continuidade ao acordo de compra da linha de produção, mesmo sem a venda da marca por parte da Ford".
Interessados na fabrica Troller no Ceara querem negociar unidade mesmo sem a marca da Ford
É bem isso mesmo, infelizmente.
"O fato é que a Ford, que não está dando a mínima para o aspecto econômico da Troller, não tem nenhum tipo de envolvimento humano com o Ceará, com o Brasil ou com “Isengard”.
Trata-se de uma questão jurídica, que se resume a tratar da extinção dos contratos e conduzir a liquidação dos negócios – o brasileiro precisa, real e urgentemente, entender que não existe sentimento entre um CNPJ e uma pessoa física. No fim, sairá perdendo quem acreditou que a Ford cumpria alguma função social ali em Horizonte (CE).
O secretário Maia Júnior terá que engolir sua “indignação”, até porque esperar “que a Ford norte-americana e a do Brasil não prejudiquem o desenvolvimento e os trabalhadores cearenses” é de uma infantilidade incompatível com o cargo executivo que ele ocupa na estrutura administrativa"
Sonho de uma marca de carros nacional morre junto com a Troller | Mobiauto
Se comprarem a fábrica, há a possibilidade de fabricarem um novo jipe, para os trolleiros é lembrar que ela é a "sucessora espiritual" da marca. Nada impede do novo projeto se chamar Trellor ou Troncco, por exemplo. Eu iria adorar que fosse chamada de Troncco, num claro gesto provocativo à Ford. :euforico:
Infelizmente isso demora anos pois irão ter que começar do zero. Uma montadora normal para desenvolver um carro leva se 4 anos. Pesquisa, design ( em uma montadora normal leva-se 1 ano só essa área), projeto 3D, chassis, teste de vibracao, torção, carga de tenção que o chassis aguenta, peças, montagem,segurança, protótipos, enfim leva se tempo e dinheiro. Até lá o mercado pode ter mudado.Ou algum jipe chinês surgir e deslanchar nesse período rsrsrs. Não sei o que pensar e complicado. Teria que ser quase que de imediato isso.Os funcionários também. Quem poderia se apropriar da fábrica e a AGRALE ou a CAB MOTORS ( antes era TAC MOTORS) pois já possui o carro seria mais fácil. Mas a CAB MOTORS tentou comprar meses atrás a Ford não aceitou. A CAB MOTORS tambm nunca decolou nas vendas poderia ser uma oportunidade. Eu não sei acho q no fundo a FORD não irá querer vender para alguém que queira fazer um jipe ali nem carro eletrico Pois os outros interessados tentaram novamente mesmo sabendo que a TROLLER não existirá mais, mas não aceitaram( voltou se a estaca zero) Essa turma de gringos sei lá viu. Daqui a pouco eles vão tirar o maquinário também não duvido pois são deles, eles investiram na fábrica compraram as máquinas. Eles não estão nem aí. Não sei o que mais pensar nessa questão.
Encontrei essa noticia hoje, JIPE CHINES. Opção ao TROLLER, seria? o que vcs acham?. Conclusão da Reportagem
"A resposta ainda não está disponível, mas players existem e um deles pode fazer sucesso por aqui, aliás, até mais que o jipe cearense, afinal, a produção não seria assim tão limitada quanto do modelo que se despede."
Sem Troller T4, Great Wall Tank Ranger pode ser opcao aqui?
https://images.noticiasautomotivas.c...-ranger-3.webphttps://images.noticiasautomotivas.c...562720532.webp