Estava matutando aqui, o Agrale Marruá não poderia ser uma boa opção para o nicho do Troller? Só que a Agrale teria que disponibilizar a versão cabine curta para civis que até o momento só o exército tem.
Anexo 578883
Versão Imprimível
Estava matutando aqui, o Agrale Marruá não poderia ser uma boa opção para o nicho do Troller? Só que a Agrale teria que disponibilizar a versão cabine curta para civis que até o momento só o exército tem.
Anexo 578883
O problema é que a Agrale nunca se interessou em vender o Marruá para o público civil.
Por ser um veículo sem similar no mercado, ela vence fácil as licitações para órgãos públicos, mineradoras e concessionárias de serviços públicos, mesmo colocando um preço bem acima do mercado. Além disso, seu produto principal são os microonibus (base mecânica dos Volare) e parece não querer investir em ampliar a capacidade de produção dos Marruá.
Experimente ira a uma concessionária da marca e perguntar sobre o Marruá: os vendedores sequer conhecem o produto.
Interessante, sabia disto não. É isto mostra como a falta de concorrência é prejudicial ao mercado, basicamente a Agrale então vende seus 4x4 ao preço que quiser para um público que realmente necessita deles. E por isto não vão para o mercado civil, se um Marruá pickup hoje custa 350 mil, por exemplo, no mercado civil teria que ser bem abaixo disto, talvez na casa dos 250 mil. Se fosse um cabine curta igual do exército, provavelmente na faixa dos 200 mil ou um pouco menos.
Essas empresas que querem manter seus dividendos com base em vendas ao governo em uma boa porção das vezes são empresas ineficientes e quando o governo chuta a bunda delas muitas vezes passam por problemas financeiros sérios que podem as levar a falência.
O projeto parece Legal ! 66K ! Menos que um gol 1.0 "popular" hoje ? Se for seria ótimo, se acontecer acho que vai ter esperneio das atuais montadoras neste valor por ter incentivo governamental, concorrência desleal etc ...
Fora que mesmo sem esperneio, porquê alguém venderia algum carro no Brasil a menos que os atuais "populares", ainda mais no Brasil onde impera a lei de Gerson e sempre se puder vender mais caro o farão ?
Seria quase um milagre alguém criar uma montadora pensando em "fazer um carro realmente popular nacional" ao invés de "Vamos abocanhar o maior lucro possível dos nichos de mercado órfãos nacionais com a morte dos populares, saída da Troller e dos SUVs de verdade !"
Vou ficar na torcida :torcendo: e esperar o milagre, vai quê...
Independente do valor final real, é sempre bom ter algo nacional !