Powered by vBulletin

FORD vai encerrar a fabricação do Troller.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/03/2021, 08:10
    Sergio c
    Pois é, mas se o cara for pensar em tudo, nem daria p comprar um veículo no Brasil hehe, tudo é meio ruim por aqui.
    Citação:

    Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    As peças que divide com a Ranger sim, mas peças de acabamento, e exclusivas , com o decorrer do tempo, vai ter sim, dificuldade para encontrar, mesmo porque, o número de Trollers produzidos, não é tão expressivo. Concordo que a tendência é valorizar , pois não há concorrente na mesma faixa de preço. Com relação aos 10 anos, por força de lei , esquece. Além de estarmos no Brasil, as peças levam o nome Ford. Abs .

  • 31/03/2021, 15:18
    Fedesign
    Atualizando o preço do TROLLER 2021 XLT/ TX4
    Pensei que iria estar custando este preço no la para o final do ano, mas.. errei.

    XLT 2021 R$ 205.150,00

    TX4 2021
    224.950,00

  • 07/04/2021, 08:11
    Fedesign
    E...Subiu mais o preço.. ( TROLLER XLT/ TX4 - 2021)

    XLT R$ 206.090,00

    TX4
    225.990,00
  • 15/04/2021, 20:00
    xibiu!!!
    Troller: dois investidores disputam e um deles e piloto famoso
  • 15/04/2021, 23:23
    Fedesign
    Citação:

    Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Troller: dois investidores disputam e um deles e piloto famoso

    Eu já tinha visto meses atras sobre este piloto querer comprar a Troller (Alexandre Negrão). Pensei que era notícia Fake. Na notícia estava escrito que ele quer fazer o jipe Troller 100% Elétrico. Outra fabricante dizem que e chinesa que está interessada
  • 16/04/2021, 08:37
    Sergio c
    Na verdade, o Troller é uma "ranger encurtada" com carroceria de fibra e sem caçamba. Se a FORD não fornecer toda a parte mecânica e elétrica, acho que ficaria inviável outro empreendedor assumir. Acredito que sobraria só o chassis e a fibra mesmo.
  • 16/04/2021, 09:43
    Fedesign
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Na verdade, o Troller é uma "ranger encurtada" com carroceria de fibra e sem caçamba. Se a FORD não fornecer toda a parte mecânica e elétrica, acho que ficaria inviável outro empreendedor assumir. Acredito que sobraria só o chassis e a fibra mesmo.

    .

    Falou tudo é um Ford disfarçado de TROLLER. o Texto diz isso "Com muitos componentes da Ford, dificilmente a Troller sem a controladora de Dearborn ficaria desprovida ( Significado ; em que não á provisões, dispensa) da tecnologia atual até encontrar seu caminho". Sem contar os Air Bags. A família deste piloto trabalha com isso (Aeris Energy, fabricante de pás para aerogeradores, localizada em Pecém, região industrial do Ceará, onde fica o porto correspondente) No texto que eu li meses atras dizia que este queria fazer o jipe 100% elétrico. Mas não sei analisando como engenheiro se for pensar nos air bags, teria que receber outra estrutura (de aço ou aluminio (deformação, absorção de energia, testes de impacto isso levas meses) por debaixo da carroceria de fibra) para receber tais equipamento (baterias elétricas enfim). Praticamente teria que reprojetar todo jipe, ocasionando mais gastos, mais tempo. Não sei o que pensar.
  • 16/04/2021, 16:13
    Fedesign
    Troller já teria dois interessados em sua fábrica, revela jornal - AUTOO

    Esta notícia ja diz isso no final.

    A publicação sugeriu que um dos grupos interessados pela fábrica da Troller seria a Aeris Energy. A empresa é especializada na construção de pás para turbinas eólicas, utilizadas na geração de energia elétrica. Tal grupo já possui uma unidade produtiva em Pecém (CE), situada a pouco menos de 90 km de distância da linha de montagem da Troller em Horizonte (CE). No entanto, ainda não se sabe se os interessados manterão os jipes da Troller em linha.

    Difícil né saber.:roll:
  • 19/04/2021, 09:20
    Walter da Camper
    Sobre a questão da falta de fornecimento de peças Ford, não vejo isso como um problema insolúvel. A própria história do Troller mostra que a mesma carroceria recebeu quatro tipos de mecânica diferentes (AP, Sprint, NGD e TGV3.2) e dois painéis (gol e Ecosport).
    O novo operador do projeto não precisaria nem de outra montadoras para obter os componentes básicos e poderia comprar de fornecedores independentes, tipo motor Cummins, cambio Eaton e até eixos DSTrac. Painel e elétrica não são difíceis de projetar e fazer ou mandar fazer.
    Inclusive, até a própria Ford Argentina dificilmente se recusaria a vender motor e eixos da Ranger para continuar o projeto nos moldes atuais.
  • 19/04/2021, 11:26
    CAPT GOTTLIEB
    5 Anexo(s)
    TROLLER ou JIPÃO RANGER?
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Na verdade, o Troller é uma "ranger encurtada" com carroceria de fibra e sem caçamba. Se a FORD não fornecer toda a parte mecânica e elétrica, acho que ficaria inviável outro empreendedor assumir. Acredito que sobraria só o chassis e a fibra mesmo.


    Sergio, minha esposa comprou um Troller T4 3.0 2011 dois anos atrás. Ela não se acostumou com o JIPÃO e o vendeu, sem dificuldade. Eu o pilotei várias vezes e achei um bom JIPÃO e off-road. O motor era um MWM 3.0, muito potente, mas cheio de eletrônica e isto dá um pouco de medo, principalmente para mim que sempre tive veículos com motores mais simples. Mas você tem razão, este Troller era quase um JIPÃO RANGER. A única diferença era a carroceria de fibra, chassis e suspensão. Mecânica e eletricidade praticamente iguais. Mas a meu ver o fato do TROLLER usar a mecânica da Ranger não é uma desvantagem, muito pelo contrário. Além disso fica mais fácil para se fazer a reposição de peças. O motor é fortíssimo e o câmbio quase igual, porém apenas com a 1ª e 2ª marchas um pouco mais curtas. As demais são iguais. Bom JIPÃO!
    Minha esposa queria ter um JIPÃO mais macio que o meu ONÇA e comprou o TROLLER. Ocorre que ele era muito macio, mesmo em estradas de terra com muitas irregularidades, porém tinha muito jogo de caturro e de través (veja as figuras - gosto de fazer analogias com navios). Parecia um navio jogando em mar revolto, principalmente balanço lateral (través). Ela achou que era um JIPÃO muito mole, molengão, jogando demais de través e ao mesmo tempo com um motor muito potente e facilmente alcançando alta velocidade. Precisava moderar bastante o pé. E por isso ela não se adaptou ao Troller e o vendeu. Gosto não se discute!
    Eu o achei um bom JIPÃO, mas gosto demais do meu ONÇA e nem pensei em trocar.
    A Ford tem a má fama de sepultar Jipes. Fez assim com o Willys, com o Bronco e agora o Troller vai pelo mesmo caminho. Triste.

    Anexo 576102 Anexo 576103 Anexo 576104 Anexo 576105 Anexo 576106
  • 20/04/2021, 12:15
    CAPT GOTTLIEB
    1 Anexo(s)
    Tomara que o Troller não tenha este triste destino.
    A foto é de 1949 e mostra milhares de Jeeps sucateados pelo exército e marinha dos USA.
    Quanta coisa boa e de valor foi desprezada e derretida em siderúrgicas. Triste.

    Anexo 576114 deprimente...
  • 20/04/2021, 14:47
    Walter da Camper
    Ainda há esperança Capitão.
    Quem sabe um grande investidor compra a fábrica, dá continuidade ao projeto e até introduz melhorias, como um Seakeeper para eliminar o balanço de travéz...

    Citação:

    Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Tomara que o Troller não tenha este triste destino.
    A foto é de 1949 e mostra milhares de Jeeps sucateados pelo exército e marinha dos USA.
    Quanta coisa boa e de valor foi desprezada e derretida em siderúrgicas. Triste.

    Anexo 576114 deprimente...

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:18.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy