Pois é, mas se o cara for pensar em tudo, nem daria p comprar um veículo no Brasil hehe, tudo é meio ruim por aqui.
Versão Imprimível
Atualizando o preço do TROLLER 2021 XLT/ TX4
Pensei que iria estar custando este preço no la para o final do ano, mas.. errei.
XLT 2021 R$ 205.150,00
TX4 2021 224.950,00
E...Subiu mais o preço.. ( TROLLER XLT/ TX4 - 2021)
XLT R$ 206.090,00
TX4 225.990,00
Na verdade, o Troller é uma "ranger encurtada" com carroceria de fibra e sem caçamba. Se a FORD não fornecer toda a parte mecânica e elétrica, acho que ficaria inviável outro empreendedor assumir. Acredito que sobraria só o chassis e a fibra mesmo.
.
Falou tudo é um Ford disfarçado de TROLLER. o Texto diz isso "Com muitos componentes da Ford, dificilmente a Troller sem a controladora de Dearborn ficaria desprovida ( Significado ; em que não á provisões, dispensa) da tecnologia atual até encontrar seu caminho". Sem contar os Air Bags. A família deste piloto trabalha com isso (Aeris Energy, fabricante de pás para aerogeradores, localizada em Pecém, região industrial do Ceará, onde fica o porto correspondente) No texto que eu li meses atras dizia que este queria fazer o jipe 100% elétrico. Mas não sei analisando como engenheiro se for pensar nos air bags, teria que receber outra estrutura (de aço ou aluminio (deformação, absorção de energia, testes de impacto isso levas meses) por debaixo da carroceria de fibra) para receber tais equipamento (baterias elétricas enfim). Praticamente teria que reprojetar todo jipe, ocasionando mais gastos, mais tempo. Não sei o que pensar.
Troller já teria dois interessados em sua fábrica, revela jornal - AUTOO
Esta notícia ja diz isso no final.
A publicação sugeriu que um dos grupos interessados pela fábrica da Troller seria a Aeris Energy. A empresa é especializada na construção de pás para turbinas eólicas, utilizadas na geração de energia elétrica. Tal grupo já possui uma unidade produtiva em Pecém (CE), situada a pouco menos de 90 km de distância da linha de montagem da Troller em Horizonte (CE). No entanto, ainda não se sabe se os interessados manterão os jipes da Troller em linha.
Difícil né saber.:roll:
Sobre a questão da falta de fornecimento de peças Ford, não vejo isso como um problema insolúvel. A própria história do Troller mostra que a mesma carroceria recebeu quatro tipos de mecânica diferentes (AP, Sprint, NGD e TGV3.2) e dois painéis (gol e Ecosport).
O novo operador do projeto não precisaria nem de outra montadoras para obter os componentes básicos e poderia comprar de fornecedores independentes, tipo motor Cummins, cambio Eaton e até eixos DSTrac. Painel e elétrica não são difíceis de projetar e fazer ou mandar fazer.
Inclusive, até a própria Ford Argentina dificilmente se recusaria a vender motor e eixos da Ranger para continuar o projeto nos moldes atuais.
Sergio, minha esposa comprou um Troller T4 3.0 2011 dois anos atrás. Ela não se acostumou com o JIPÃO e o vendeu, sem dificuldade. Eu o pilotei várias vezes e achei um bom JIPÃO e off-road. O motor era um MWM 3.0, muito potente, mas cheio de eletrônica e isto dá um pouco de medo, principalmente para mim que sempre tive veículos com motores mais simples. Mas você tem razão, este Troller era quase um JIPÃO RANGER. A única diferença era a carroceria de fibra, chassis e suspensão. Mecânica e eletricidade praticamente iguais. Mas a meu ver o fato do TROLLER usar a mecânica da Ranger não é uma desvantagem, muito pelo contrário. Além disso fica mais fácil para se fazer a reposição de peças. O motor é fortíssimo e o câmbio quase igual, porém apenas com a 1ª e 2ª marchas um pouco mais curtas. As demais são iguais. Bom JIPÃO!
Minha esposa queria ter um JIPÃO mais macio que o meu ONÇA e comprou o TROLLER. Ocorre que ele era muito macio, mesmo em estradas de terra com muitas irregularidades, porém tinha muito jogo de caturro e de través (veja as figuras - gosto de fazer analogias com navios). Parecia um navio jogando em mar revolto, principalmente balanço lateral (través). Ela achou que era um JIPÃO muito mole, molengão, jogando demais de través e ao mesmo tempo com um motor muito potente e facilmente alcançando alta velocidade. Precisava moderar bastante o pé. E por isso ela não se adaptou ao Troller e o vendeu. Gosto não se discute!
Eu o achei um bom JIPÃO, mas gosto demais do meu ONÇA e nem pensei em trocar.
A Ford tem a má fama de sepultar Jipes. Fez assim com o Willys, com o Bronco e agora o Troller vai pelo mesmo caminho. Triste.
Anexo 576102 Anexo 576103 Anexo 576104 Anexo 576105 Anexo 576106
Tomara que o Troller não tenha este triste destino.
A foto é de 1949 e mostra milhares de Jeeps sucateados pelo exército e marinha dos USA.
Quanta coisa boa e de valor foi desprezada e derretida em siderúrgicas. Triste.
Anexo 576114 deprimente...