Powered by vBulletin

FORD vai encerrar a fabricação do Troller.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/01/2021, 12:47
    Luis_61
    EU JÁ ESSE FILME...
    Tive duas Toyotas bandeirantes curtas uma 1990 com motor do MB709 e comprei a ultima serie dela em 2001, quando sai de linha.
    A primeira vendi num preço justo, pois as peças da Mercedes eram fácil de achar, mas as peças da segunda Band foi mais difícil, pois o motor era da Sprint e o preço bem mais caro e não tinha disponível em todo Brasil.
    O seguro aumentou tanto que desisti e vendi com prejuízo, pois a desculpa da seguradora é que era um caro fora de linha .
    O Troller é pior ainda em termos de peças, pois tenho um 2018 e peças como borracha do teto solar a concessionaria não tem no catalogo e o chicote da luz de placa traseira também não.. A pinça do freio dianteiro demorou um mês para chegar.
    Se o atendimento pós venda era avaliado por muitos como ruim, agora só tende a piorar.

    Além disso, logo logo não teremos tantos, pois o novo Troller (acima de 2015) dá perda total fácil é só ver os que aparecem em leiloes, pois como é de fibra (digo especial, pois é termoplástico injetado e nem todo mundo consegue consertar) e não como a Toyota Band que é lata.

    Também as seguradoras vão rejeitar a renovação ou o preço do seguro vai ser igual de moto.

    Portanto, acredito que o preço vai baixar e muito, mais do que Toyota Bandeirantes

    A ilusão que alguém vai comprar uma fabrica que produz 1000 carros por dia e com dependência de peças importadas (motor e etc) e só sonho. Veja a fabrica de caminhões de SBC nem a Caoa se interessou.

    Vamos ver as cenas dos próximos capítulos, mas acho que a Troller acabou e vou vender logo o meu.
  • 13/01/2021, 14:34
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Luis_61 Ver Post
    EU JÁ ESSE FILME...
    Tive duas Toyotas bandeirantes curtas uma 1990 com motor do MB709 e comprei a ultima serie dela em 2001, quando sai de linha.
    A primeira vendi num preço justo, pois as peças da Mercedes eram fácil de achar, mas as peças da segunda Band foi mais difícil, pois o motor era da Sprint e o preço bem mais caro e não tinha disponível em todo Brasil.
    O seguro aumentou tanto que desisti e vendi com prejuízo, pois a desculpa da seguradora é que era um caro fora de linha .
    O Troller é pior ainda em termos de peças, pois tenho um 2018 e peças como borracha do teto solar a concessionaria não tem no catalogo e o chicote da luz de placa traseira também não.. A pinça do freio dianteiro demorou um mês para chegar.
    Se o atendimento pós venda era avaliado por muitos como ruim, agora só tende a piorar.


    Além disso, logo logo não teremos tantos, pois o novo Troller (acima de 2015) dá perda total fácil é só ver os que aparecem em leiloes, pois como é de fibra (digo especial, pois é termoplástico injetado e nem todo mundo consegue consertar) e não como a Toyota Band que é lata.


    Também as seguradoras vão rejeitar a renovação ou o preço do seguro vai ser igual de moto.


    Portanto, acredito que o preço vai baixar e muito, mais do que Toyota Bandeirantes


    A ilusão que alguém vai comprar uma fabrica que produz 1000 carros por dia e com dependência de peças importadas (motor e etc) e só sonho. Veja a fabrica de caminhões de SBC nem a Caoa se interessou.


    Vamos ver as cenas dos próximos capítulos, mas acho que a Troller acabou e vou vender logo o meu.

    Acredito que os Trollers 3.0 não terão desvalorização, pois já estão com os preços baixos, face os modelos novos, sem contar que há muitos 3.0, e eles não têm quase nada de Ford. Já os novos, têm quase tudo da nova Ranger. Aí vai complicar.
  • 13/01/2021, 15:49
    Luis_61
    Citação:

    Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Acredito que os Trollers 3.0 não terão desvalorização, pois já estão com os preços baixos, face os modelos novos, sem contar que há muitos 3.0, e eles não têm quase nada de Ford. Já os novos, têm quase tudo da nova Ranger. Aí vai complicar.

    Alem disso são de fibra até o meu serralheiro arruma...menos os 13/14....
  • 13/01/2021, 18:12
    VOVÔ DO TROLLER
    Exato. Até o 2012 é tranquili de mexer na fibra. Dá até para fazer em casa.
  • 13/01/2021, 18:17
    VOVÔ DO TROLLER
    Eu acho que a tendência dos 3.0 é até valorizar, pois não há a opção de concorrência, nessa faixa de offroad. Bem cuidado, o Troller é carro prá vida toda (pelo menos os antigos). A gente vai, o Troller fica. Eu já tô chegando nessa situação, rsrs. O meu por exemplo, é um 2010 , que peguei zero. Não fosse o modelo antigo, ninguém diria que não é novo. O motor MWM também aguenta muito .11 anos, tudo original. Os bicos nunca foram mexidos.
  • 13/01/2021, 20:04
    Sergio c
    A fibra de vidro normal é verdade mesmo, com o mínimo conhecimento dá p fazer um reparo. Essa do Troller novo, termoplástica, não sei quem faria os reparos hehe.
    Citação:

    Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Exato. Até o 2012 é tranquili de mexer na fibra. Dá até para fazer em casa.

  • 13/01/2021, 21:08
    Pedro Sylvestre
    Citação:

    Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Acredito que os Trollers 3.0 não terão desvalorização, pois já estão com os preços baixos, face os modelos novos, sem contar que há muitos 3.0, e eles não têm quase nada de Ford. Já os novos, têm quase tudo da nova Ranger. Aí vai complicar.

    Isso que ia comentar. Os 3.0 até 2008, último ano antes da compra pela Ford, as únicas coisas que são da Ford é o motor (que na realidade nem é Ford, é MWM-International), o acionamento elétrico da tração (Ranger), todo o sistema de ar condicionado (Ka) e os difusores do ar condicionado (Escort). Em resumo, tem muito mais coisa da VW e Fiat e GM do que da Ford.
  • 15/01/2021, 10:51
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Eu acho que a tendência dos 3.0 é até valorizar, pois não há a opção de concorrência, nessa faixa de offroad. Bem cuidado, o Troller é carro prá vida toda (pelo menos os antigos). A gente vai, o Troller fica. Eu já tô chegando nessa situação, rsrs. O meu por exemplo, é um 2010 , que peguei zero. Não fosse o modelo antigo, ninguém diria que não é novo. O motor MWM também aguenta muito .11 anos, tudo original. Os bicos nunca foram mexidos.

    Exatamente. Eu acho que o Troller, apesar da Ford ter tirado muito do seu valor, ainda é um veículo para um nicho bastante exclusivo de consumidores que não tem muitas opções. Vão comprar o que? Um Renegade?
    Também acho que o Troller vai valorizar. Eu sou fã do Troller antigo.
    Procura por carros da Troller cresce apos anuncio de saida da Ford; fila de espera e de 90 dias - Negocios - Diario do Nordeste
  • 15/01/2021, 14:12
    VOVÔ DO TROLLER
    Qual o futuro da Troller, emblematica marca cearense de jipes da Ford | Exame
  • 16/01/2021, 17:15
    Fedesign
    Sinceramente eu acho dificil alguma montadora querer assumir a TROLLER. Pois as grandes montadoras estão voltadas, caminhando aos veículos elétricos. Sobre a TOYOTA ela não quer comprar a TROLLER mas sim montar uma fabrica de peças apenas "As negociações, informou Maia, foram interrompidas em outubro, por conta dos efeitos da pandemia. Inicialmente, o projeto é que a Toyota instale no Ceará um centro de distribuição de peças. Mas há conversas para que, numa fase mais avançada do investimento, o Estado se torne sede de uma montadora de veículos híbridos ou elétricos." O "calcanhar de aquiles" da TROLLER é este utilizar toda mecanica importada da Argentina da Ford Ranger, ou seja, quem adquirir a marca terá que importar as peças com da FORD (mais gastos). Isso acarretaria um aumento a mais no preço final do carro. Tem a questão tambem ´Air Bags que será obrigatório para todos os carros até off road. Para colocar este sistema no Troller teria que, reprojetar todo o carro, não sei se esta lei entra em vigor em 2023 se eu estiver errado me desculpem. Teria que ser como os Corvettes acredito, estrutura em aço por de baixo da carroceria de fibra e não tubos de aço como este é. Isso demanda tempo, estudos, testes enfim. Da para adaptar outra mecanica no jipe? da sim, mas não é apenas colocar a mecanica tem que testar demanda tempo e dinheiro. A Ford alegou tambem que: "O maior desafio, porém, seria inserir a fábrica no novo contexto da indústria automotiva global, em que o veículo elétrico, autônomo e altamente conectado já é uma realidade. Esse teria sido, inclusive, um fator importante na decisão da Ford de abandonar a produção em território brasileiro." Ja disse isso antes aqui em outro tópico, a FORD utilizou um marketing RASTEIRO, fez um jipe com toda sua mecanica, o comprador praticamente adquiria um veículo Ford com Emblema Troller, ganhou com incentivos fiscais e tambem na reposição de peças do jipe. Não deveriam ter vendido a marca para multinacional. Pessoalmente eu gostava do modelo antigo tinha mais estilo cara de jipe era mais simples e tambem da Picape Pantanal achava bem legal. Vamos o que irá acontecer com o tempo.
  • 16/01/2021, 18:25
    Sergio c
    Eu sempre fui contra, no bom sentido, da Ford ter comprado a Troller. Já imaginava o mesmo fim de quando a Ford comprou a Willys e deu no que deu... a Ford acabou com os dois 4x4 raiz. Tb acho difícil alguma outra montadora assumir a Troller pois vende poucas unidades mensais.
    Citação:

    Postado originalmente por Fedesign Ver Post
    Sinceramente eu acho dificil alguma montadora querer assumir a TROLLER. Pois as grandes montadoras estão voltadas, caminhando aos veículos elétricos. Sobre a TOYOTA ela não quer comprar a TROLLER mas sim montar uma fabrica de peças apenas "As negociações, informou Maia, foram interrompidas em outubro, por conta dos efeitos da pandemia. Inicialmente, o projeto é que a Toyota instale no Ceará um centro de distribuição de peças. Mas há conversas para que, numa fase mais avançada do investimento, o Estado se torne sede de uma montadora de veículos híbridos ou elétricos." O "calcanhar de aquiles" da TROLLER é este utilizar toda mecanica importada da Argentina da Ford Ranger, ou seja, quem adquirir a marca terá que importar as peças com da FORD (mais gastos). Isso acarretaria um aumento a mais no preço final do carro. Tem a questão tambem ´Air Bags que será obrigatório para todos os carros até off road. Para colocar este sistema no Troller teria que, reprojetar todo o carro, não sei se esta lei entra em vigor em 2023 se eu estiver errado me desculpem. Teria que ser como os Corvettes acredito, estrutura em aço por de baixo da carroceria de fibra e não tubos de aço como este é. Isso demanda tempo, estudos, testes enfim. Da para adaptar outra mecanica no jipe? da sim, mas não é apenas colocar a mecanica tem que testar demanda tempo e dinheiro. A Ford alegou tambem que: "O maior desafio, porém, seria inserir a fábrica no novo contexto da indústria automotiva global, em que o veículo elétrico, autônomo e altamente conectado já é uma realidade. Esse teria sido, inclusive, um fator importante na decisão da Ford de abandonar a produção em território brasileiro." Ja disse isso antes aqui em outro tópico, a FORD utilizou um marketing RASTEIRO, fez um jipe com toda sua mecanica, o comprador praticamente adquiria um veículo Ford com Emblema Troller, ganhou com incentivos fiscais e tambem na reposição de peças do jipe. Não deveriam ter vendido a marca para multinacional. Pessoalmente eu gostava do modelo antigo tinha mais estilo cara de jipe era mais simples e tambem da Picape Pantanal achava bem legal. Vamos o que irá acontecer com o tempo.

  • 16/01/2021, 18:42
    VOVÔ DO TROLLER
    Realmente , o Troller novo, de Troller , só tem o nome . Também gosto bem mais do modelo antigo, que tem cara de jipe raiz. Com relação ao conjunto mecânico que é todo da Ranger, ignorando-se o fator "preço de importação ", acredito que não seja o problema. O maior problema, é com realação as peças de acabamento, e outras peças que são exclusivas do Troller. Vai ser difícil encontrá-las. Mesmo com a Ford em atividade, já era difícil encontrar algumas peças. 0 próprio Troller de 2009 a 2012 , também possui muitas peças exclusivas, com a vantagem do conjunto mecânico não ser Troller, e até o reparo da fibra é mais fácil. Vai ficar complicado .
    Também concordo que foi um tiro no pé, a Troller ter vendido a fábrica para a Ford. Fordeu geral. Ficamos órfãos, e quem gosta do carro, ficou com a brocha na mão, e sem escada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:17.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy