Troller: propostas aceitas nos EUA - venda anunciada em breve
Novidades sobre o Troller.
Versão Imprimível
Troller: propostas aceitas nos EUA - venda anunciada em breve
Novidades sobre o Troller.
É NISSO QUE DÁ VENDER PARA MULTINACIONAL.
Dessa forma, a Ford encerra a carreira de uma marca brasileira, nascida em 1995 e adquirida pela montadora americana em 2008.
Fim da Troller: montadora cearense encerra atividades no Brasil
E será fechada por culpa da própria Ford.
Aqui --> Exigencia da Ford impede venda da Troller, que sera fechada - Egidio Serpa - Diario do Nordeste
Uma vergonha o que ela fez. Não vejo a Troller como propriedade dela, mas como um patrimônio brasileiro. o que ela fez foi só comprar algo que já era muito bom, desenvolvido aqui e ainda estragar algumas coisas enfiando partes da Ranger nela.
e fazer esse tipo de exigência, só mostra a falta de caráter da empresa. ou seja, eu não terei mas ninguém também terá.
Não foi ela quem fez a marca Troller. já estava consolidada antes dela comprar a empresa.
Aliás, em janeiro de 2020 a Ford disse que as afrmações sobre seu fechamento eram boatos. vimos que não era.
No final do ano passado disse que se fosse fechar, avisaria com antecedência. fechou na calada da noite.
Disse que não deixaria a Troller encerrar e que ela ficaria aberta até no ano que vem, depois antecipou seu fechamento duas vezes e agora isso.
Disse que não haveria fechamento de concessionárias. várias já fecharam e estão em acordo para fechar a maioria.
Disse que a rede autorizada não seria afetada. várias concessionárias não estão mais atendendo garantia.
Ela afirmou que não faltariam peças. está faltando de tudo.
Disse que manteria importação da Ranger na Argentina, mas já se pronunciou sobre a saída da Argentina também. e se ela diz que pode ocorrer só em dois anos, eu aposto que ainda será em breve, talvez este ano.
Ela garantiu que não encerraria o Centro Técnico e o campo de testes. já colocou todos os funcionários destes setores em acordo de demissão e as áreas à venda.
Depois de ter pisado no consumidor brasileiro, ainda quer importar carros para o Brasil, que não tem preço competitivo. com o fechamento na Argentina, nem Ranger mais terá preço com fim dos acordos fiscais do mercosul. Sem peças, sem novos modelos, sem suporte local, sem concessionárias... já sabemos o fim dessa história.
Uma vergonha o que a Ford está fazendo, e essa da Troller foi a pá de cal. comprou para destruir. perdemos um grande veículo.
Lembra que eu falei la em outras postagens que os caras são Ninjas? fui fazendo um caminho, preços publico enfim, depois até postei a Ford Bronco Sport falando sobre o publico q ela é destinado, exigencias etc, mas então tiraram minha postagem, enfim ja foi, mas Multinacional é assim, não é so a Ford, não, Volkswagen, FIAT entre outras é assim também, os caras agem dessa forma o que for pra eles derrubarem eles fazem, vivem disso de mercado, estratégia. Essas pessoas tm visão de Águia querem estar sempre la em cima, concorrencia, mercado enfim. não estão nem ai se o publico irá ficar chateado ou não, são movidos assim, esse é o mercado Automobilistico, por isso q eu não curto Marca de carros e sim curto carros. Nunca concordei de vender a Troller para multinacional, foi estranho isso, não foi culpa da Ford não, e sim dos Brasileiros que apoiaram isso na epoca essa venda (politicos, secretarios...) praticamente entregaram uma marca nacional pra eles, se beneficiar dos incentivos. A TAC MOTORS hoje esta engatinnhando por culpa disso, prometeram uma quantia de dinheiro para eles se deslocarem para o Ceara investiram uma parte do dinheiro a outra sumiu, e quase fechou. O texto dessa reportagem ja diz como os caras agem "A montadora americana negocia a venda da fábrica localizada na cidade de Horizonte, bem como do ferramental. Contudo, não pretende se desfazer dos direitos sobre a marca" PODE COMPRAR A FABRICA O FERRAMENTAL, MAS A MARCA E O PROJETO DO JIPE, NÃO MAIS, ou seja inviavel fazer outro carro do zero ai.
É aquela coisa quem manda é a matriz por isso falo, não existe VOLKSWAGEN DO BRASIL, FORD DO BRASIL ... E SIM FORD NO BRASIL (ISSO MESMO, NO) POIS NUNCA SERÁ NACIONAL QUEM MANDA DITA REGRAS É A MATRIZ DE ORIGEM.
Exigencia da Ford impede venda da Troller, que sera fechada - Egidio Serpa - Diario do Nordeste
Exigência da Ford impede venda da Troller, que será fechada
Eu venho dizendo desde sempre, que pelo fato do Troller ser uma Ranger encurtada, com a saída da " Fod", não teria como continuar a fabricação do Bugão E agora quem comprou o modelo novo? Vai ser mais fácil encontrar peças e fazer manutenção do modelo antigo. E agora José?.....Acabou um ícone, acabou um sonho.
Que o interesse da Ford estava mais nos incentivos é bem comum, é uma forma de protecionismo, procurar saber sobre PPB "Processo Produtivo Básico".
Em resumo, empresas que investem em tecnologia nacional podem pleitear taxação na entrada de importados e assim manter-se com vantagem no mercado nacional é um "ganha ganha", o Brasil ganha um pouco com a geração de emprego local que via importação seria 0, e a empresa tem maior margem de lucro para trabalhar e competir no mercado nacional.
Assim como a zona franca de manaus, o Brasil consegue trazer tecnologia de ponta para fazer carcaça de notebook, caixa de acomodação, isopor de proteção, plastico bola e traz apenas uma parte menos importante de fora, processador, memória, placa mãe, bateria.
Idem o TRoller, o Brasil investe em tecnologia nacional de fibra de vidro e chaxis para ganhar projeção mundial enquanto "resto" vem de fora, motor, injeção, airbag etc...
:news-coffee:
Assim o governo faz o Brasil avançar por meio de acordos benéficos para ambos os lados... Por hora é o meio que temos.