Powered by vBulletin

Troller 3.2 TGV - opinião do dono / dicas / informações em geral.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/02/2018, 10:16
    Diegocrazy25
    CURIOSIDADE SOBRE O TGV 3.2

    O que é feito no processo de mecanização do troller 3.2 tgv ? É trocado quais respectivas peças ???
  • 05/02/2018, 12:17
    jorgeffn
    Citação:

    Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    CURIOSIDADE SOBRE O TGV 3.2

    O que é feito no processo de mecanização do troller 3.2 tgv ? É trocado quais respectivas peças ???

    http://www.maisoffroad.com/maisoffro...ublication.pdf

    " Meu Jipe " - Ep. 11 - Troller 3.2 TGV Mecanizado - Kiko - YouTube

    abs!
  • 06/02/2018, 10:32
    Edison - Mp3
    Muito bom dia a todos.
    Confesso que acompanho esse tópico a algum tempo, mesmo antes de comprar o meu TGV. Em setembro de 2017 comprei um 13/14 com 11k. Completão, tudo que eu queria de acessórios. Meu único medo era acontecer o que muitos relatam. Resultado, mais de 20k entre trilhas, passeios e dia à dia sem maiores problemas. Quebrei u disco de embragem em uma trilha radical, um retentor de roda dianteira e mais nada. Manutenção sempre em dia. Diesel só S10 em posto confiável, troca de óleo colocando o especificado no manual(caro mas se mostra ideal),filtros, etc, em resumo, a viatura atende o que eu esperava.
    E olha, quem me conhece aqui pelo sul, sabe que não dou moleza pro KIndão.
    Então, acho que realmente precisamos desmistificar a fama da máquina.
    Abraços




    Citação:

    Postado originalmente por rodrigogalli Ver Post
    Meus caros,

    Conforme comentei em outro tópico, gostaria de deixar exposto neste também minha experiência com a luz de anomalia do sistema de injeção.

    Já escutei falarem até que o motor dessa viatura EXPLODE! Poxa, chega de ignorância

    MITOS:
    - O Troller TGV 3.2 não presta por conta de sua eletrônica EURO 5;

    REALIDADE:
    - Até o RECALL haviam sim problemas, por conta da complexidade das peças que o sistema EURO 5 demanda (Problema resolvido após o RECALL);
    - A maior parte dos condutores não leu o manual de operação e manutenção MAXXFORCE;
    - A maioria dos condutores não abastecem com combustível confiável (isso faz diferença);


    Estou aqui expondo o pouco de conhecimento que obtive após a aquisição da minha viatura. Sim, tive problemas com a luz de anomalia, mas após compreender todos os fatos e mudar algumas atitudes, essa luz não apareceu mais. Costumava aparecer vez ou outra com certa frequência, e já não aparece há alguns meses.

    Entendo que a questão abrange o abastecimento, partida do motor, desligamento do motor e a condução deste veículo.

    Caso algum amigo tenha algo a acrescentar ou corrigir, por favor que o faça!

    A intenção aqui é desfazer esta imagem errônea sobre a viatura e ajudar os colegas que estão com problemas.

    Poderíamos criar um tópico "Desmistificando a má fama do Troller TGV 3.2"?

  • 06/02/2018, 13:56
    jorgeffn
    Citação:

    Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Então, acho que realmente precisamos desmistificar a fama da máquina.
    Abraços

    Edison, a questão é que a maioria das pessoas que chegam ao Fórum vem procurando sobre os problemas do TGV, que tem o carro e não passou por problemas dificilmente aparece por aqui, acontece no seu caso, que já frequenta o Fórum a mais tempo e tal, mas não é tão comum ler relatos de proprietários que não tiveram nenhum problema (quando acontece, costuma ser defesas cegas e "apaixonadas", inclusive do tipo "se não tem não pode falar nada").... já escrevi em algum lugar aqui que tenho um amigo que tem um TGV todo preparado para trilha e faz trilhas constantemente, nunca teve problemas com o motor... porém conheço um (até forista) que comprou um zero e só deve desgosto.. não gosta nem de ouvir falar a sigla TGV. Vejo muitos TGV a venda aqui em MG em relação as outras motorizações, proporcionalmente a quantidade produzida o número de TGV a venda é bem grande, mas por aqui, não chegam a ter preços tão atrativos... acho que porque os 2010/11 e 12 estão muito valorizados.

    boas trilhas!

    abs!
  • 06/02/2018, 15:00
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Muito bom dia a todos.
    Confesso que acompanho esse tópico a algum tempo, mesmo antes de comprar o meu TGV. Em setembro de 2017 comprei um 13/14 com 11k. Completão, tudo que eu queria de acessórios. Meu único medo era acontecer o que muitos relatam. Resultado, mais de 20k entre trilhas, passeios e dia à dia sem maiores problemas. Quebrei u disco de embragem em uma trilha radical, um retentor de roda dianteira e mais nada. Manutenção sempre em dia. Diesel só S10 em posto confiável, troca de óleo colocando o especificado no manual(caro mas se mostra ideal),filtros, etc, em resumo, a viatura atende o que eu esperava.
    E olha, quem me conhece aqui pelo sul, sabe que não dou moleza pro KIndão.
    Então, acho que realmente precisamos desmistificar a fama da máquina.
    Abraços

    Pois é Sr. Edison..... Com o tamanho da "capivara" do TGV , vai ser uma tarefa hercúlea, essa que você propõe. Acompanho o fórum há mais de 10 anos, leio fóruns especializados de 4x4 e de Troller, tendo contato com muitos trolleiros e mecânicos especializados em Troller e o que eu posso dizer é que a fama desse TGV é de lascar. Assim como você, alguns poucos proprietários deram sorte. Estimo que a sua continue, principalmente quando você precisar de peças para esse motor. Abs.
  • 06/02/2018, 17:46
    jorgeffn
    Citação:

    Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    principalmente quando você precisar de peças para esse motor. Abs.

    Além dos já amplamente relatados problemas com a luz de injeção, esse é o grande problema que vejo no TGV... um motor que saiu só no Troller e por tão pouco tempo...

    abs!
  • 07/02/2018, 09:16
    Edison - Mp3
    Bom dia.
    Concordo com a situação de peças no futuro, mas para quem tem Willys com BF-161 e BF-184, isso é coisa fácil. E olha que meu CJ-5 (1964 - Skol), continua ativo e muito operacional.



    Citação:

    Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Além dos já amplamente relatados problemas com a luz de injeção, esse é o grande problema que vejo no TGV... um motor que saiu só no Troller e por tão pouco tempo...

    abs!

  • 07/02/2018, 09:23
    Edison - Mp3
    2 Anexo(s)
    Olha a dupla aqui
    E aqui estão as viaturas. o TGV sendo usado em local com muita água, afinal ele tem pouca eletrônica.
  • 07/02/2018, 09:30
    Sergio c
    Show de viaturas, uma para cada ocasião.
    Citação:

    Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    E aqui estão as viaturas. o TGV sendo usado em local com muita água, afinal ele tem pouca eletrônica.

  • 07/02/2018, 10:51
    Diegocrazy25
    Uma coisa é certa ! Troller tgv é uma tentação enorme pois facilmente a pessoa acha um tgv com baixa km, semi novo e com preço inferior ao 3.0 com alta km. Aqui em fortaleza tem um tgv com 43 mil km sendo vendido por 56 mil um branco com pneus bf 35 se não me engano e com guincho o cara ainda disse que o carro esta cheirando a novo e ainda tem manual e chave reserva.Imagino eu que ele deve ta passando um sufoco enorme pra ta vendendo o carro por esse preço.
  • 07/02/2018, 12:02
    jorgeffn
    Citação:

    Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Uma coisa é certa ! Troller tgv é uma tentação enorme pois facilmente a pessoa acha um tgv com baixa km, semi novo e com preço inferior ao 3.0 com alta km. Aqui em fortaleza tem um tgv com 43 mil km sendo vendido por 56 mil um branco com pneus bf 35 se não me engano e com guincho o cara ainda disse que o carro esta cheirando a novo e ainda tem manual e chave reserva.Imagino eu que ele deve ta passando um sufoco enorme pra ta vendendo o carro por esse preço.

    Não necessariamente.... o jipe as vezes não é o primeiro carro da pessoa, e num momento de levantar uma grana ele é o primeiro a ir embora... as vezes por isso preços mais baixos. Mas é aquela, pode ser isso, ou pode ser outras coisas, dentre elas ter passado raiva... outra coisa que acontece muito é o povo comprar o Troller e não adaptar bem a ele... aí acaba vendendo rápido também...

    abs!
  • 07/02/2018, 18:14
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Não necessariamente.... o jipe as vezes não é o primeiro carro da pessoa, e num momento de levantar uma grana ele é o primeiro a ir embora... as vezes por isso preços mais baixos. Mas é aquela, pode ser isso, ou pode ser outras coisas, dentre elas ter passado raiva... outra coisa que acontece muito é o povo comprar o Troller e não adaptar bem a ele... aí acaba vendendo rápido também...

    abs!

    Kkkk. É assim mesmo Jorge. Estou com o Troller há 10 anos e ainda estou me adaptando.Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:02.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy